Quantcast
Channel: got sin?
Viewing all 549 articles
Browse latest View live

Meu look: ROCKSTAR

$
0
0

Voltei! Depois de quase 1 ano sem publicar looks aqui. 💛

Começando com cores vibrantes e algo bem sexy! Um look que poderia muito bem ser básico se não fosse pelos acessórios, como esse mini óculos vermelho. O que acham? Na minha opinião esses transparentes coloridos funcionam como maquiagem, servem para divertir o look e dar uma modernizada. Lembro de ter usado muito nos anos 90, especialmente os de lente azul e amarela.

Não esqueçam de me seguir no Instagram @santinisylvia! Lá eu sempre publico vídeos no stories de cada look, então dá para ver melhor alguns detalhes. 

Jaqueta: Zara | Vestido: John John | Sandália: Empório K

COMPRE SIMILARES:


20 anos de carreira da Britney Spears

$
0
0

20 anos de carreira do ícone!

Passei 2/3 da minha vida idolatrando a Britney Spears e lembro até hoje de quando assisti o vídeo de Baby One More Time pela primeira vez com 10 anos de idade. Ela era um mix de várias coisas que eu amava na época: a Barbie, a Buffy (o uniforme vermelho e amarelo que aparece no clipe era igual ao usado em Sunnydale High) e a minha Spice Girl favorita, Mel C, porque ela dava chutes no ar. Sem contar que era uma exímia dançarina. Ou seja, para mim a fórmula perfeita.

Ouvir Britney Spears era o meu ato de rebeldia.

Como eu cresci em uma casa onde Metal era música de ninar, ouvir Britney Spears era o meu ato de rebeldia. Sempre gostei das mulheres fortes representando os meus sonhos, seja na música, livros, televisão ou filmes. Não eram muitas em carreira solo musical antes dela. Tínhamos a Madonna, Janet Jackson, Whitney, Mariah, Aaliyah, mas a mudança no pop só veio depois da Britney, que abriu o caminho para as adolescentes, trazendo à tona os nossos dilemas sem julgamentos. Até hoje os artistas novos continuam se inspirando nela.

A Britney, por mais que seja lembrada como um “produto fabricado” – argumento pífio de quem não entende nada do que passa no coração de uma adolescente – me representava completamente. Cresci com ela e a sua música me acompanhou durante todas as etapas da vida, do topo até a queda e da queda até o renascimento, como uma fênix. Ainda me vejo em muitos aspectos dela e sua música continua falando por mim. Ela é uma pessoa humilde, pé no chão, real, nunca fala mal de ninguém, sempre trata bem as pessoas ao redor e tenta superar seus próprios defeitos diariamente. Apesar de ter sido sempre criticada, nunca perdeu a doçura de sua alma e continua emanando seu brilho pelas multidões mundo afora (e são muitas, vale constar). Tenho muito orgulho de ser fã de uma pessoa e artista assim. Sou B-Army raiz!

Eu já devo ter escutado BOMT no mínimo 1 milhão de vezes durante estas 2 décadas e cada tã-nã-nãn do começo me arrepia como se fosse a primeira vez que estivesse escutando. Eu fazia as minhas amigas e familiares assistirem meus shows performáticos de dança e playback na sala de casa ou onde quer que tocasse Britney Spears. (Desculpa, migas! 😅) Vocês não devem ter ideia de quantas vezes dancei essa música, I’m a Slave 4u, Overprotected e Oops I Did It Again na vida! Spoiler: mais do que um humano normal! 🙈

Se as Princesas Disney fossem Femme Fatales de filmes noir

$
0
0

O artista Ástor Alexander criou a versão mais legal das Princesas Disney até agora. Ele as imaginou como femme fatales nos filmes noir🖤

“Sou fã de personagens femininas poderosas e esse foi o principal objetivo desta série – transformar as personagens Disney em detetives e criminosas fodonas.” disse o artista

Compre os pôsteres AQUI

Feliz dia dos Professores!

$
0
0

Feliz dia dos Professores para todos aqueles que inspiram seus alunos diariamente a se tornarem pessoas melhores ao dividirem sua sabedoria e lutarem para que o conhecimento seja difundido, mesmo no meio de tantas adversidades. A profissão mais bonita e importante, sem ela não existiria nenhuma outra. Torço para que um dia o Brasil valorize isso e reconheça a importância de vocês!

“Ao fazer o que você ama,
você inspira e desperta
os corações dos outros.” ❤📚


Um abraço especial para os professores estaduais gaúchos, que não recebem salário integral na data correta há 4 anos e mesmo assim seguem firmes na luta. Estou com vocês! ✊🏻

Os melhores presets para Lightroom (celular e computador) – grátis!

$
0
0

Outro dia estava procurando por Lightroom presets para celular / computador e acabei encontrando um Tumblr com várias opções lindas e grátis, o Top Filtros.

Disponibilizarei aqui os meus favoritos, mas você pode baixar todos diretamente no site deles – são mais de 50!

PRESET M1

DOWNLOAD – DNG (CELULAR)
DOWNLOAD – LRTEMPLATE (COMPUTADOR)

PRESET ORANGE AND TEAL

DOWNLOAD – DNG (CELULAR)
DOWNLOAD – LRTEMPLATE (COMPUTADOR)

PRESET TRIP BLOGGER

DOWNLOAD – DNG (CELULAR)
DOWNLOAD – LRTEMPLATE (COMPUTADOR)

PRESET MILK

DOWNLOAD – DNG (CELULAR)
DOWNLOAD – LRTEMPLATE (COMPUTADOR)

PRESET CLEAN PASTEL

DOWNLOAD – DNG (CELULAR)
DOWNLOAD – LRTEMPLATE (COMPUTADOR)

PRESET SUDESTE

DOWNLOAD – DNG (CELULAR)
DOWNLOAD – LRTEMPLATE (COMPUTADOR)

Acesse o site e baixe todos por lá.

Aproveita e segue meu novo Instagram: @santinisylvia

Conhece algum outro site que disponibiliza presets e filtros grátis?
Me conta! Vamos nos ajudar!

Choppada Beneficente dos Amigos em Erechim

$
0
0

Instagram Photo

Dia 15 de dezembro vai rolar a Choppada Beneficente dos Amigos em Erechim! 🍺❤

Comprando a camiseta, que vale como ingresso, você ajuda 2 entidades carentes, pois parte da renda é revertida. Dessa vez as beneficiadas serão a Ampa (animais de rua) e a Aquarela Pró-Autista (crianças com autismo).

Legal, né? Participe, compartilhe esse vídeo para ajudar e vem se divertir com a gente! Até lá!

Mais infos na página do evento!

Inauguração da GOT SIN? store – minha loja de sapatos!

$
0
0

Finalmente o meu sonho virou realidade: tenho uma loja virtual de sapatos!

www.GOTSINstore.com

Quem me acompanha desde o começo do blog sabe o quanto eu sou apaixonada por sapatos e que essa área da moda é a minha preferida! Tanto que é um dos assuntos que mais bombava aqui no blog.

Eu costumava vender sapatos de outras lojas, seja por publicidade ou então por links de afiliados, e agora chegou a vez de colocar o meu “know-how” em prática e arriscar o meu próprio negócio.

É uma loja pequena, mas com grandes ambições. Fiz uma curadoria supercuidadosa ao selecionar cada modelo de sapato, algo que até então eu nunca vi nenhuma outra loja virtual fazer. Quero que as pessoas se sintam à vontade para pedir minha ajuda sempre, desde escolher um look que combine com cada sapato, até questões de frete e pagamento.

Tentei unir o luxo, qualidade e um preço justo. Tudo com produção nacional, para valorizar também os nossos profissionais brasileiros. A Serra Gaúcha, onde eu moro, é um dos setores calçadistas mais importantes do mundo e a excelência na qualidade dos sapatos é tradição. Por isso, procurei marcas que respeitam seus funcionários/clientes e se adequam ao que acredito. 

Espero que cada cliente que use os meus sapatos, se sinta ainda mais poderosa. Enviarei toda as encomendas com muito carinho! ♡

Qualquer dúvida me procure pelas redes sociais que ficarei feliz de te ajudar! Não achou tua numeração ou queria uma cor diferente? Me procura também! Aceito sugestões e críticas construtivas, pois quero melhorar sempre.

Muito obrigada há todos que me acompanham e acreditaram em mim algum dia. Sem vocês eu não teria conseguido ir tão longe.

P.S.: Alguns modelos de sapatos eu posso conseguir do nº33 ao nº43. Basta me avisar se não houver no estoque! 😉

P.S.2: Para garantir a segurança, todos os pagamentos são processados por meio do PayPal, podendo ser parcelados em até 6x sem juros!

Beijos,
sininhu

Meu look: Sininho – vestido de Natal

$
0
0

Desde o começo do blog as pessoas me pedem para fazer um look inspirado na fada Sininho por causa do meu apelido, então eis aqui –  finalmente – o desejo sendo realizado com um pouco de pixie dust! hehe

Esse vestido é bem antigo, acho que comprei ele para o Natal de 2004 (sim, 14 anos atrás!) e o guardei com muito carinho até hoje pq ele marcou um momento especial na minha vida. Eu amo roupa com história boa!

A sandália é da minha loja, a Got Sin? Store, modelo Kim! Tô tão feliz de poder compartilhar meu amor por sapatos dessa forma com vocês. Esse modelo é bem moderno, com tiras de plástico cruzadas na parte de cima do pé e bico fino! Muito 2000’s, né? É a tendência do momento e promete ficar por mais um tempinho circulando nos pés das fashionistas. Sou suspeita para falar pq eu AMO esses modelos de plástico / vinil desde sempre. Ela também está bem baratinha pelo nível de qualidade que tem, ainda o valor pode ser parcelado em até 6x sem juros pelo PayPal!

Corre lá garantir a sua também!

Ah, já que o look também tinha pitadas de inspiração nos anos 00’s, nada melhor do que aproveitar e incluir uma homenagem para a rainha da década: Britney Spears! Por isso adicionei a choker dourada, bem I’m a Slave 4u.   

O que acharam da combinação?

COMPRE A SANDÁLIA KIM NA GOT SIN? STORE


Meu look: Mean Girls

$
0
0

“Get in loser, we’re going shopping.” — Regina George

A Ariana Grande copiou a minha ideia de inspiração no melhor filme dos anos 2000, Meninas Malvadas! hahah (Acho que essa década está com tudo mesmo!)

Criei esse look bem Regina George para combinar com a Sandália Bella, que vende lá na minha loja e está com um precinho super legal e FRETE GRÁTIS para São Paulo (capital) e RS! Então corram lá para aproveitar que ainda dá tempo de garantir o presente de Natal.

Amo esse tom de rosinha, também conhecido como rosa millenial! Além de ser moderno, ainda é super girlie, deixando qualquer look mais fofo instantaneamente. Na sandália funciona quase como um nude, como o modelo é bem clássico, fica lindo com jeans também. O bom é que o salto tem uma altura super confortável, eu nem queria mais tirar a sandália do pé!

COMPRE A SANDÁLIA BELLA NA GOT SIN? STORE

Retrospectiva 2018 – Posts mais acessados

$
0
0

2018 foi o ano mais extraordinário dos últimos tempos! Fiz coisas que jamais imaginaria fazer algum dia e consegui concretizar muitas outras que sempre sonhei – como a Got Sin? Store!

Apesar de eu ter ficado muito tempo offline, tanto do blog quanto do Instagram, fiquei planejando e elaborando muitas coisas novas para vocês, mas que infelizmente não consegui mostrar tudo ainda, então aguardem algumas novidades para 2019.

Agradeço quem teve paciência para me esperar durante o meu hiatus e todos que me acompanharam mais esse ano. Graças a vocês que consegui tudo o que tenho hoje! ♡

Como já é tradição, selecionei os 15 posts mais acessados de 2018:

Inauguração da GOT SIN? STORE - Minha loja de sapatos!

Playlist da Posse Presidencial 2019 no Brasil

$
0
0

1. Madonna – American Life

2. Pink Floyd – Another Brick In The Wall

3. Britney Spears – If You Seek Amy

4. Jessie Reyez – Body Count

5. Bad Religion – The Kids Are Alt-Right

6. System Of A Down – B.Y.O.B

7. Iron Maiden – For The Greater Good of God

8. Michael Jackson – They Don’t Care About Us

9. Madonna – Human Nature

10. Queen – I Want To Break Free

11. Beyoncé – Formation

12. Rihanna – Hard ft. Jeezy

13. The Cranberries – Zombie

14. Gloria Gaynor – I Will Survive

15. Ariana Grande – Breathin

16. Zolita – Fight Like a Girl

17. Pitty feat. Tássia Reis & Emmily Barreto – Contramão

18. Christina Aguilera – Can’t Hold Us Down

19. Bob Marley – War

20. Geraldo Vandré – Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores

 

Meninos vestem azul e meninas vestem rosa? Desde quando?

$
0
0

Hoje viralizou um vídeo onde nossa ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos fala que “meninos vestem azul e meninas vestem rosa” nessa nova era do governo. Mas será que as pessoas realmente sabem a origem da simbologia de cores ligados ao sexo? Por que meninos usam azul e meninas usam rosa? É para isso que a história da moda existe e irei explicar de maneira didática e simples.

Segundo o livro “The Story of Colour: An Exploration of the Hidden Messages of the Spectrum” do Gavin Evans, onde ele fala sobre a cultura das cores, entre o final do século XIX e início do século XX as mães costumavam ouvir que se elas queriam que seus filhos crescessem másculos, era necessário vestí-los de cores masculinas, como o rosa e se quisessem que as meninas crescessem bem femininas, teriam que vestí-las de azul. Sim, ao contrário mesmo! A origem disso vem da Europa, onde a cor azul era associada com o feminino por conta do manto da Virgem Maria, uma cor serena que transmitia calma e ternura. Já o rosa era uma versão para os meninos da masculina cor vermelha, que era uma cor quente, viríl, representava lutas e guerras e também a cor do manto de Jesus Cristo.

Gradualmente isso foi mudando pela metade do século XX, mais precisamente no pós-guerra, pela década de 1950, onde havia fortes propagandas criadas pelas agências de publicidade que induziam as pessoas a aceitarem o rosa como uma cor exclusivamente feminina, o que fez com que a mudança fosse aceita muito rapidamente.

Vale constar também que antes de tudo isso, todos os bebês usavam roupas brancas, pois era muito mais fácil de limpar e não desbotavam com o uso de produtos de limpeza fortes que serviam para tirar manchas, além de poderem ser repassados para todos os filhos da família. O detalhe é que na época do branco, independente de gênero, todas as crianças usavam vestidos por serem mais práticos também. Os meninos começavam a usar calças apenas depois do primeiro corte de cabelo ou ainda mais adiante.

Assistam o vídeo abaixo para uma versão bem completinha e resumida sobre o assunto (é em inglês, mas basta ativar as legendas com tradução automática):

 

Sei que a intenção da ministra não foi uma mera trivialidade sobre moda, também não há nada de ingênuo em uma afirmação colérica assim, apenas expõe a homofobia que permeia a mente de milhões de brasileiros. Estamos em 2019, já vivemos quase 2 décadas de um novo século, mas as palavras e pensamentos que imperam no Brasil nos últimos tempos parecem advindas de outrora, de tempos sombrios. Nossa Idade Média já chegou e as piras estão sendo preparadas para arder em chamas quem eles julgarem como bruxas.

Desejaria começar o ano otimista, mas está difícil, a ignorância se fortalece a cada dia. Os preconceituosos haviam sido marginalizados mas agora lutam para voltar ao topo e tentam resgatar a única forma de sentirem um gostinho de superioridade depois de se constatarem inferiorizados com o avanço da igualdade social que as minorias estavam conquistando. As pequenas bolhas do WhatsApp e Facebook são os novos “guetos” modernos. Um grito que foi ouvido pelos evangélicos, que estão sempre prontos para socorrer coitadinhos (desde que passem pela triagem de “cidadão de bem”, é claro). Os que faziam vítimas agora viraram as próprias vítimas e buscam suas salvações em um milagre divino chamado… vocês sabem quem.

Busquem conhecimento, pois só isso é capaz de nos salvar dessa lavagem cerebral.

Aproveito para deixar aqui alguns links que complementam o assunto:

Os vestidos couture com frases cafonas do Viktor & Rolf

$
0
0

“Desculpe pelo atraso, eu não queria vir.”
Se eu fosse um vestido, com certeza seria este de cima!

Ontem aconteceu o desfile de couture da grife Viktor & Rolf na Paris Fashion Week e eu precisava compartilhar os vestidos com frases cafonas que eles colocaram na passarela. O pior é que são frases que me representam tanto e achei bem condizente com a época em que vivemos, onde dizem que nossas roupas falam por nós – essas obviamente passam a mensagem claramente!

Tirando as frases de impacto, não posso deixar de destacar a tendência dos babados de tule, vestidos bem armados, saias godê e evasê, mangas bufantes e a volta da cintura império. Tudo isso aparece também em diversas outras coleções e o exagero oitentista está chegando com força, combinando ainda com uma cartela de cores vibrantes.

Qual será que a Lady Gaga irá escolher para seu próximo red carpet?

imagens: Vogue

Meu look: cropped de oncinha e sandália Got Sin? Store

$
0
0

wild, wild, thoughts!

Verão chegou e a barriga de fora também! Como eu amo usar cropped, escolhi um com as mangas bufantes tendência do momento! – e estampa de oncinha. Para balancear e dar um toque mais urbano, uma calça jogger de couro fake e para manter o estilo sexy, a sandália Riri da minha loja: Got Sin? Store

Aproveite o frete grátis para SP e RS (ler regras) e adquira a sua também!
Apenas R$239,90 e ainda pode parcelar em até 6x sem juros com o PayPal.

cropped – RENNER | calça – COLCCI | sandália – GOT SIN? STORE | bolsa – CHANEL | colar – PRI SCHIAVINATO

A moda agora é ser uma Bratz!

$
0
0

Toda geração sofre algum tipo de influência nos padrões de beleza e na minha infância 90’s não foi diferente, todas as meninas queriam ser Barbies. Como podemos observar pela moda dos anos 2000, essas meninas, então adolescentes, fizeram de tudo para conquistarem o arquétipo tão sonhado. Colocar silicone, ser loira, cabelão gigante, magra, sem celulite, sempre com roupas “girlie”, fofinhas, rosa, com babados e etc.

A influência podia ser percebida inclusive nos desfiles da Victoria’s Secret, onde lá desfilavam as “melhores” modelos da época e era um sonho de consumo para milhões de adolescentes, fazendo com que todos quisessem ser elas – uma versão live action das Barbies. Não vou mentir que eu também caía nessa, e acredito que pouquíssimas mulheres não se sentiram impotentes perante um padrão tão irreal.

Apesar de muitos poréns, pelo menos a Barbie incentivava as meninas a acreditarem que podiam ser o que quisessem profissionalmente, através do slogan “tudo o que você quer ser, Barbie girl”. Mas isso é assunto de outro post.

Enquanto estávamos idolatrando a Barbie, as meninas da nova geração achavam tudo aquilo antiquado e focavam seus corações nas Bratz, bem mais modernas e com roupinhas muito mais legais. O slogan delas já dizia: “meninas com paixão pela moda!”. Elas eram uma atualização muito mais sexy e ousada da Barbie – tipo Britney Spears x Marilyn Monroe. Não é à toa que em 2006 as Bratz arrecadavam quase 1 bilhão de dólares anualmente e roubavam 40% do mercado de consumidores das Barbies.

Hoje, 18 anos depois, essas meninas que brincavam com elas cresceram e as vemos pelo Instagram exibindo os padrões nos quais elas foram incutidas a almejar:

  • lábios volumosos
  • cílios longos
  • sobrancelhas milimetricamente desenhadas
  • maquiagem carregada
  • cabelo impecável e muitas vezes com cores fantasia
  • roupas com apelação sexual fortíssima

Elas viraram as próprias Bratz! Ainda mais depois que o desafio #BratzChallenge tomou proporções gigantescas, com meninas do mundo inteiro aderindo e se maquiando como as bonecas – o pior de tudo é: pesando a mão no Photoshop e Facetune para ficarem ainda mais semelhantes (ou seria irreais?).

As influenciadoras de beleza estão passando esse padrão para as meninas ainda mais novinhas que as acompanham. Quantas meninas de 12 ou 18 anos você conhece e que já não se acha bonita se não estiver com base reboco, cílios postiços ou alongados, corretivo, contorno intenso, olhos com maquiagem pesada e lábios contornados ou preenchidos de maneira que chega a ser caricato?

O mais irônico é que, nos últimos anos, a indústria de brinquedos tenta moldar suas bonecas aos padrões progressistas do movimento “Body Positivity“, trazendo corpos plus-size, peles com cores diferentes e até bonecas de ícones feministas. Tudo para que as meninas se sintam representadas de maneira mais real.

É aí que o #BratzChallenge perde a linha e fica ainda mais problemático. Pessoas imitaram bonecas com vitiligo para parecerem “cool” e se destacarem na competição de likes do Instagram. Uma maquiadora com vitiligo, Lauren Elyse, relatou quão problemático é transformarem uma condição médica em um acessório de moda.

Como se o problema já não tivesse tomado grandes proporções, outra participante resolveu recriar a Bratz da Frida Kahlo, cuja família Kahlo baniu a representação e as vendas de bonecas por inúmeras questões, incluindo o uso não autorizado de imagem e a ausência de essência por tudo o que a artista representava.

 O mais chocante do desafio não é o fato das influencers de beleza quererem parecer versões irreais de bonecas, mas de elas serem assim fora do desafio também e ainda ensinarem outras pessoas a copiarem seus lifestyles.

Imagem relacionada

O pior é que eu já tinha reparado na “bratização” das pessoas há um tempo. Eu mesma parei de aplicar ácido hialurônico nos lábios justamente por ter virado uma espécie de uniforme de toda e qualquer menina no Instagram. Vocês já repararam que as bocas artificiais ficam lindas apenas nas fotos de boca fechada? Qualquer vídeo onde a pessoa fala – ou na vida real – esses preenchimentos ficam extremamente artificiais. Mesmo que o meu resultado fosse o mais natural possível, ainda prefiro a versão dos meus lábios fininhos e congênitos que harmonizam melhor com o resto do meu rosto e até o alinhamento dos dentes. Por isso, hoje, com mais maturidade, vejo que o que realmente deixa uma pessoa ainda mais bonita é a versão que veio de fábrica. Isso não impede de brincarmos com maquiagens coloridas, penteados, cortes de cabelo e até mesmo tintura neles. Cada um sabe o que é melhor para si, mas saiba que você não precisa ser a Barbie, as Bratz e ninguém diferente de você mesma! As imperfeições nos deixam perfeitas! O diferente está cada vez mais raro, sua vida real é fora da internet e o Instagram é apenas uma vitrine de mentiras. Fuja das agulhas e bisturi, que podem trazer consequências irreversíveis.

Pegue os milhares de reais que seriam gastos em um cirurgião plástico ou esteticista e gaste em terapia. Será o melhor investimento! Prometo que a chance de sair de lá se amando é muito maior do que com plásticas e feridas.

Alguns trechos do post foram traduzidos desta publicação da Paper Magazine.


Dia da Mulher é dia de luta!

$
0
0
A foto é velha mas a luta não perece!
Sim, luta.
Hoje não é um dia de comemorar. É hora de refletirmos tudo aquilo que aflige as mulheres no cotidiano em nossa sociedade. Ainda somos tratadas com desigualdade em todos os âmbitos. Ser consciente disso não nos faz escolher o papel de vítima inocente, bem pelo contrário, mostra que estamos preparadas para não aceitar nada menos do que o justo e combatermos quem ouse não nos permitir.
Não queremos as suas flores ou os seus parabéns.
Queremos respeito.
Respeitar é ouvir o que temos para falar, independente da roupa que estamos usando ou da nossa aparência. É entender nossas lamúrias e nosso cansaço generalizado. É não nos exaurir.
Ao ver alguma mulher reclamando de homem, não vá até ela dizer que “nem todos são assim” ou que você é especial e merece uma medalha por fazer apenas o básico. Mire sua energia para repreender todos os outros homens ao seu redor que continuam fazendo com que as mulheres tenham esse tipo de percepção. Seja contra aqueles que continuam nos oprimindo e cerceiam a nossa liberdade. Não seja aquele que permite continuarmos fustigadas pelas mesmas mazelas que parecem não mudar desde tempos primórdios.
No período tenebroso de agora, onde perdemos 7 anos de direitos e muito mais coisas sombrias nos aguardam nas questões políticas, precisamos estar atentas e vigilantes para não retrocedermos ainda mais. No ano em que a violência contra a mulher é banalizada e se expande drasticamente, nós precisamos mais do que nunca do alento de sermos escutadas. No ano em que o machismo se fortalece através de falsos pudores e alienações mentais de quem cultua messias ilegítimos e dogmas de ódio, precisamos resistir com força e altivez.
Estamos exaustas de tentar fazê-los entender o essencial. Não somos seus objetos, não somos suas. Queremos apenas dignidade e consideração. É possível?
Pergunta retórica, pois também não precisamos da sua permissão. Vamos continuar trazendo o fragor que estremece as estruturas arcaicas, quer queira ou não.
Vamos rasgar o véu da candura que nos foi colocado à força antes que ele nos sufoque e nos silencie ainda mais.
Viva o dia das FEMINISTAS! ✊

Meu look: Fantasia de Carnaval – Toxic da Britney Spears

$
0
0

intoxicate me now, with your lovin’ now!

Uma das coisas que eu mais amo fazer é me fantasiar, principalmente para tirar fotos. É uma das maneiras mais legais de expressar a criatividade, por isso vemos tantas pessoas adeptas ao Cosplay pelo mundo – isso vicia!

Minha fantasia de Carnaval geralmente é improvisada de último momento, então acabo juntando algumas peças de roupa que tenho em casa e comprando apenas um acessório ou outro, já que não sou fã da festa em si, gosto apenas da parte de poder me fantasiar e andar pelada, confesso. hehe Sou mais fã do Halloween mesmo, tanto que os meus looks condizem melhor com fantasia de Halloween, né? Aproveito que na minha cidade nem sempre é tão quente como no resto do Brasil e perto do Carnaval sempre chove, proporcionando alguns dias mais fresquinhos.

Essa foi minha fantasia de Britney Spears no clipe de Toxic, onde ela é uma superespiã inspirada na estética de animes, HQs e etc. Lembra bastante a Viúva Negra da Marvel, mas não é! hehe

Para montar o look usei uma blusa bem antiga que tenho desde a época do lançamento de Toxic mesmo – eu comprei justamente por esse motivo -, mais uma calça de couro, um cinto ao contrário e as botas que eu já tinha em casa. As luvas eu fiz correndo de última hora e a peruca vermelha comprei na Luxúria Festas.

Infelizmente não consegui fotografar os looks desse ano, então acho que vão ficar para o Halloween! *risos de nervosismo*

Caso ainda não tenha visto, já me fantasiei de Alex DeLarge (Laranja Mecânica) e Barbarella!

SIGA NO INSTAGRAM: @SANTINISYLVIA

COMPRE SIMILARES:

A coleção da Gigi Hadid para a Reebok e a história dos tênis clássicos

$
0
0

Com a nova onda de “dad sneakers” invandindo os pés dos fashionistas, a Reebok resolveu apostar na modernização dos seus clássicos e se uniu com a top model Gigi Hadid para lançar uma coleção que não traz apenas os tênis da marca, mas também roupas completas para os fãs de esportes (ou conforto).

Para quem não conhece, a Reebok era a maior marca dos anos 80, uma época marcada pelas academias de ginástica e busca por corpos sarados em que a moda esportiva começou a ganhar espaço e características próprias. Enquanto a Nike e a Adidas focavam nos homens, a Reebok escolheu as mulheres. Em 1982, aproveitando a paixão pela aeróbica e os vídeos da Jane Fonda, lançou o modelo de tênis Freestyle, que virou ícone na época e é usado até hoje.

Com isso, a marca pôde focar nos homens também, mas sempre com a premissa de que os tênis iam bem não apenas na academia, mas fora dela também. Fazendo toda a diferença na moda e no cotidiano de quem preza pelo conforto dos pés até hoje. Em 1983, surge então o modelo unissex Classic Leather, um tênis de corrida minimalista branco, com um sistema de proteção de impacto duplamente denso, excelente para estabilidade, e furinhos para ventilação de ar. Ele era bom em performance, praticidade, estilo, elegância… e até hoje esse tênis é perfeito!

De volta para o futuro – ou seria ao presente? -, esse modelo foi relançado na coleção “Ready Now” da Gigi Hadid. A diferença do clássico para o atual é que ele ganhou uma sola dupla, dando um efeito plataforma e tratorado, bem moderno sem perder a nostalgia. (compre o Classic Leather Double X – branco ou preto)

Além dele, também foi lançada uma versão totalmente repaginada, transformando ele com uma plataforma reta, bem Spice Girls, 90’s. Até de início foi esse modelo que me chamou atenção para a coleção da Gigi, mas assim que eu vi o anterior, achei que seria mais prático no meu cotidiano. (compre o Classic Leather PLT – branco ou laranja)

Também faz parte da coleção o modelo Aztrek, que é lindo demais e inspirado em um clássico de 1993. Pode-se dizer que esses foram os “chunky sneakers” originais. (compre o Aztrek – laranja ou azul)

As peças de roupa também estão lindas e no melhor estilo “abrigo” dos anos 80, com muitas cores vibrantes em nylon. (compre Jaqueta – preta ou branca | Calça – preta ou azul)

A linha completa já está disponível no site da Reebok Brasil com preços que vão de R$179,99 a R$349,99. O que é um preço MUITO bom, já que fora daqui custam cerca de 100 dólares (ou euros) cada e, por serem coleção limitada, já estão esgotados na maioria das lojas, sendo vendidos pelo Ebay por cerca de R$600! Já são itens de colecionador.

Eu já garanti o meu! 💛

View this post on Instagram

walking on air. 👩🏻‍🚀 #REEBOKxGIGI

A post shared by sylvia santini (sininhu) (@santinisylvia) on

#sponsored content

A GOT SIN? store está na Amazon!

$
0
0

Feliz Páscoa!

Tô tão feliz de anunciar que agora é possível comprar os sapatos da GOT SIN? store no site da Amazon também, com toda a comodidade e segurança da maior loja virtual do planeta! Basta digitar na barra de procura dentro do site por “Got Sin?” ou então acessar pelo link direto: www.amazon.com.br/shops/gotsin

Espero que o coelhinho de vocês também tenha sido bem gordinho. Por aqui não teve chocolate, mas teve muitos sapatos para compensar! hehe

Um grande beijo de agradecimento para todos que me acompanham e fizeram com que esse meu sonho se tornasse realidade.

P.S.: A minha loja normal continua existindo também, viu!
https://gotsinstore.com

Meu look: calça de moletom sweatpants

$
0
0

Tenho primado o conforto nos últimos anos e estou muito feliz de saber que a calça de moletom está de volta. Uma peça tão prática e útil, mas que foi arrancada do guarda-roupa feminino como se não pertencesse ao universo das mulheres. Aqui no RS faz muito frio durante o ano, então essa é uma ótima opção e deveria ser item básico para nós também.

Esse meu look pode ser considerado mais conceitual, por eu estar usando sandália de salto de uma maneira hi-lo, misturando o estilo esportivo com um toque de glamour – bem Kardashian! – mas ele pode ser funcional também com um bom tênis. Como eu não pratico esportes e as únicas atividades físicas que faço são dança e caminhadas com meus cães (ou no shopping), funciona no meu cotidiano. Acredito que seja ótimo para quem faz academia também.

A calça jogger mais larguinha pode ser um pouco esquisita à primeira vista, mas eu não me importo de enfrentar os olhares curiosos, pois simplesmente amo ser diferente mesmo e tenho consciência de que chamará atenção por onde eu for, mesmo que negativamente – principalmente na minha cidade, que é bem arcaica. Mas no final do dia o que importa é você estar feliz com as suas escolhas e se sentindo aconchegada com roupas gostosinhas.

U CAN’T TOUCH THIS!
tã-nã-nã-nã

COMPRE SIMILARES:

  

 

Viewing all 549 articles
Browse latest View live




Latest Images