Quantcast
Channel: got sin?

Meu look: Biquíni

$
0
0

Voltando com um look sexy, como vocês adoram. Finalmente estou postando um look de biquíni, então escolhi algo bem “cruise” e cheio de glamour, meio bond girl e femme fatale, digno de um cruzeiro de luxo, ainda mais com essa sandália da Got Sin?.

Sério, a sandália Taylor é perfeita! Bem cara de “vilã“, puro luxo com essa cobra dourada, strass e camurça preta. Amo demais! E ela não é tão alta, então é bem confortável e não aperta o pé. Ela tem salto e bico mais quadrados, bem moderna. Sou suspeita para falar das minhas filhas, mas amo todas as sandálias da Got Sin?. Você já conhece elas? Estão disponíveis na Amazon e em breve por aqui também.

COMPRE AQUI A SUA

COMPRE AQUI A SANDÁLIA TAYLOR


O pós-punk gótico da Versace

$
0
0

O pós-punk gótico da Versace

Versace conseguiu entregar mais uma coleção perfeita com uma temática que tanto amo: PUNK

No desfile de outono/inverno 2024, a grande inspiração foi a musa do pós-punk gótico: Siouxsie Sioux. Os detalhes que remetem ela são bastante óbvios, das cores até o estilo anos 80 das peças, especialmente os cabelos espetados e as calças fuseau com pezinho.

“Esta coleção tem uma atitude rebelde e um coração bondoso. A mulher é uma boa menina com uma alma selvagem. Ela é formal, mas sexy. Não mexa com ela! O homem é sua alma gêmea, um gênio tímido. Eles estão quebrando as regras para criar novas. As roupas pegam os códigos da alfaiataria formal contemporânea e os rompem com corte, caimento e enfeites. A coleção aposta em linhas puras, tecidos inovadores, considerados selvagens. Esses somos nós. Isto é Versace!"

Siouxsie Sioux

Nas cores, temos muito preto, vermelho, marrom e bege, com estampa de oncinha e a barroca clássica da marca. Acessórios grandes e dourados, especialmente correntes e os medalhões de Medusa, e a volta da bota over the knee, inclusive na versão masculina. Achei que poderiam ter colocado para jogo os alfinetões da marca também, mas acredito que não quiseram deixar muito caricato, pois a inspiração punk foi sutil e as peças muito elegantes.

oncinha

Já falei aqui no blog e no meu Instagram (@santinisylvia) sobre como a estampa de oncinha começou a fazer parte do estilo punk, então é óbvio que a Versace também apostaria nessa combinação sexy.

vermelho

A cor vermelha dominou a passarela e fica linda ao contrastar com o preto. É uma tendência fortíssima para sapatos e bolsas.

CALÇA DE COURO

Com a modelagem mais ampla, a calça de couro aparece com uma opção que vai do casual ao social, inclusive para homens.

TWEED

A utilização de tweed foi surpreendente, mas ficou lindo, especialmente o xadrez vermelho e preto, que lembram os tartans.

TRANSPARÊNCIA

Uma grande característica dos anos 80 eram os tecidos de arrastão e demais transparentes que deixavam o look sexy e perfeito para provocar a sociedade.

calça fuseau

A legging ganha uma cara nova com o pezinho e volta ao clássico estilo dos anos 80 e 90, inclusive sendo usada por baixo de saia e vestido. Homens tb estão inclusos na trend!

BOTA OVER THE KNEE

Aqui a bota over the knee chega para homens e mulheres com um estilo mais “slouchy”, larga na perna

TRICÔ FURADO

Tem algo mais punk do que roupas rasgadas? A inspiração mira no estilo dos punks, que estava abrindo espaço para o gótico.

MARROM

A cor marrom é típica dos anos 2000 e estava sumida das últimas coleções, mas promete ser a grande tendência para os próximos anos.

Qual tua tendência ou look favorito dessa coleção?

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

$
0
0

Com um delineado desses, nem preciso falar nada, né? Perfeição!

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas. O que acharam?

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

$
0
0

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue, não para bloquinho, obviamente. Renaissance é arte purinha do começo ao fim e tem um mix cultural tão denso para quem ama moda, música e expressão.

Minha inspiração inicial foi a música Alien Superstar e os looks maravilhosos que a Beyoncé usou na turnê Renaissance, especialmente o corset cromado da Loewe. (mais infos sobre aqui neste post)

Para fazer o top cromado, me joguei no diy (AMO!) e utilizei um cabide de acrílico daqueles usados para maiôs etc. Como ele era transparente, utilizei a tinta prata cromada em spray da Color Jet. Depois de esperar secar, coloquei no meu corpo e fui recortando até encontrar um formato anatômico ao meu corpo e que eu gostasse do design. Depois furei com furador de escritório comum, passei uma fita de silicone transparente e pronto!

Para a saia, utilizei o tecido prata que sobrou da minha fantasia da Barbarella, que estava aqui guardado. Fiz uma amarração na cintura cruzando as duas pontas e deixei uma fenda enorme, afinal, é um look de Carnaval e precisa ser bem sexy.

No styling dessa primeira versão, usei a sandália de salto Riri da loja Got Sin?, que é extremamente sexy e tem esse estilo bondage. Vi a Bey usando uma bem semelhante durante a tour. Como eu queria algo bem ballroom culture, combinei com luvas longas e pretas para contrastar, um óculos de sol com detalhes em prata e uma mini bag para dar o charme e quebrar a estética futurista, fazendo o mix de glamour que a Renaissance tour exige.

Eu amei esse look e juro para vocês que usaria esse top de acrílico em todas as cores e ocasiões possíveis, de tão lindo, confortável e estiloso que é. Apenas se preparem, pois farei outras versões derivadas.

Postei no Instagram os vídeos para que vocês consigam ver melhor cada detalhe. Nos stories mostrei um pouco dos bastidores dessa criação. Aproveita e me segue por lá também: @santinisylvia

Avaliação: 1 de 5.

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

$
0
0


A cultura ballroom é um movimento que nasceu nas comunidades LGBTQ+ afro-americanas em Nova York, nos anos 70 e 80. É um espaço de celebração da diversidade, autenticidade e autoexpressão, um lugar seguro onde as pessoas podem ser autênticas

As drag queens afro-americanas e latinas eram excluídas na cena LGBTQ+ devido à cor e raça, então se uniram para criar um reduto e receber todos os exilados de uma comunidade que por si só já era marginalizada. Sendo assim, o ballroom é um lugar de apoio e família para aqueles que eram excluídos em outros lugares, como os gays, drags e trans. As casas (houses), que são como grupos de apoio, oferecem orientação, mentoreamento e um senso de pertencimento.

No coração da cultura ballroom estão as “batalhas“, eventos onde casas competem em categorias como voguing, runway e drag. Essas batalhas não são apenas competições, mas também expressões artísticas e performances que desafiam normas de gênero e padrões estéticos convencionais.

Mas a cultura ballroom vai além das batalhas e das casas. Influenciou a moda, a música e até mesmo a linguagem que usamos hoje. Com suas raízes profundas na comunidade LGBTQ+ e afro-americana, continua a ser uma voz poderosa na luta pela igualdade e pela aceitação.

Em resumo, a cultura ballroom é uma expressão poderosa da diversidade, criatividade e resistência. É uma lembrança de que todos merecem ser vistos, ouvidos e celebrados por sua autenticidade.

E o que a Beyoncé tem a ver com isso? TUDO!

Ela traz o olhar de volta para uma das mais importantes e influentes cenas que moldaram o cenário do que consideramos cultura pop atualmente, dando o reconhecimento para uma das mais lindas e artísticas formas de expressão através do seu álbum e turnê Renaissance. Também devolve o estilo para os devidos donos, enaltecendo e mostrando para o mundo como sua cultura afro-americana foi usurpada, mostrando que a disco music surgiu a partir da experimentação com a black music.

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom pode ser encontrada na maneira como ela mescla elementos históricos, culturais e contemporâneos para criar uma narrativa rica e multifacetada.

A Renascença, conhecida por seu florescimento artístico, cultural e intelectual na Europa entre os séculos XIV e XVII, representa um período de renovação e transformação. Então Beyoncé nos dá é um verdadeiro Renascimento, trazendo luz e cultura depois de alguns anos de trevas que a humanidade passou com a sensação de estarmos regredindo e vivendo na Idade Média com todos os retrocessos políticos que ocorreram no mundo durante a Era Trump.

Com uma pegada futurista, glamourosa e com fortíssima influência na ball culture, ela esbanja looks assinados pelos maiores estilistas e casas de moda do planeta, todos milimetricamente calculados pela stylist Shiona Turini e mais uma equipe de mais 4 ajudantes. São 40 looks por show, inovando ao menos 5 looks em cada espetáculo, totalizando cerca de 600 looks e mais de 150 que nunca foram usados. Foi um verdadeiro desfile de moda, um impacto revolucionário que influenciou diversas tendências apresentadas pelos estilistas nas passarelas das últimas coleções e até mesmo no gosto popular, principalmente com o retorno da cor prata.

Tudo isso foi usado como inspiração na criação do meu look para o Carnaval, que eu dividir em dois atos, com salto para o Baile da Vogue e sem salto para bloquinho de rua, ambos usando sapatos da loja Got Sin?. Você pode conferir meu look clicando aqui.





Latest Images