Quantcast
Channel: got sin?
Viewing all articles
Browse latest Browse all 556

Meu look: Integramoda

$
0
0

sininhu sylvia santini meu look integramoda 16 rs blog got sin jeans chanel xadrez grunge  mule branco vermelho intercity hotel 01

Esse foi o look que escolhi para prestigiar o 16º Integramoda que rolou na semana passada. Optei por algo bem confortável com as minhas peças favoritas, quase nada de make e cabelo bagunçado mesmo (meio grunge, meio #tpmmood). Encontrei a minha amiga, Bárbara Duarte, e fomos assistir as palestras.

barbara-duarte-look-integramoda-blog-got-sin-02

iintegramoda-16-rs-blog-got-sin-01

Gostei bastante do assunto abordado pela Simone Villaça sobre imitação x inspiração. Esse é um dos grandes problemas que os criadores enfrentam, sejam estilistas ou blogueiros, todo mundo uma hora vai sofrer por causa de plágio, pois muitas pessoas ainda confundem uma coisa com a outra. Se engana quem pensa que até as grandes marcas não sofrem por conta disso, vide Christian Louboutin e sua sola vermelha como assinatura – quem nunca viu algum sapato de outra marca roubando a ideia que jogue a primeira pedra! Mas por outro lado, se as pessoas não copiarem o que os grandes estilistas desfilam nas passarelas (alô, Zara!), não haverá moda. Então qual seria o limite saudável para isso tudo? A paciência do criador e até mesmo quando chega ao ponto em que suas próprias vendas são prejudicadas por conta disso.

simone-villaca-integramoda-16-rs-blog-got-sin-02

Logo após, Eduardo Motta subiu no palco para contar como consegue prever o que vamos querer usar no inverno daqui a 2 anos. O trabalho de um cool hunter, ou caçador de tendências, é estar ligado em todas as novidades que cercam o mundo, não apenas na moda. Às vezes as tendências surgem por conta do avanço de uma certa tecnologia, de um vídeo musical, livro e mudanças de estilo de vida das pessoas. Sem contar que o futuro se constrói a partir de pesquisas, estatísticas, conhecimento de moda e história da moda. Por isso apresentou 6 cenários em que devemos prestar atenção:

VITAL –  composto por elementos dispostos pela representação fria da natureza, mais exuberante na textura do que na forma com cores frias para fora e cores quentes para dentro e acabamentos naturais.

DIFUSO - identidades flutuantes que se transformam, ambiente urbano, fluxo e troca, tons intermediário, textura aveludada, que alonga.

LÚDICO – a proposta é desconstruir e reconstruir com a capacidade de oferecer alternativas para um mesmo problema: é geométrico, traz jogos e origami, acabamentos secos e silhueta construída, a cartela é quente com neutros.

UTÓPICO - observam-se artifícios do design em um retrô dosado, arquitetônico, retrofuturista, mas idealista, na associação entre coloridos fortes e neutros (ideia de cartoon, de humor).

ESSENCIAL - embasado pelo minimalismo naturalista, que é delicado na realização, sutil, transparente, chiffon, malhas leves, com formas fluidas, em cor pastel ou descolorida.

OPULENTO - tem relação com o luxo contemporâneo e corroído, no interesse pelo decadente para exacerbar a experiência sensual, extravagante com a predominância de dourado e acabamentos envelhecidos ou em processo de corrosão.

edson-motta-integramoda-16-rs-blog-got-sin-01

O desfile, produzido por Pepe Pessoa, foi inspirado nos temas Pausa para Explorar, Pausa Para Inovar, Pausa Para Lembrar e Pausa Para Projetar e apresentou três looks produzidos por empresas da região. (créditos fotos desfile: Julio Soares | Objetiva Fotografias)

integramoda-16-rs-blog-got-sin-04

integramoda-16-rs-blog-got-sin-02

integramoda-16-rs-blog-got-sin-06

integramoda-16-rs-blog-got-sin-10

integramoda-16-rs-blog-got-sin-11

integramoda-16-rs-blog-got-sin-01

integramoda-16-rs-blog-got-sin-08

integramoda-16-rs-blog-got-sin-05

integramoda-16-rs-blog-got-sin-09

integramoda-16-rs-blog-got-sin-03

integramoda-16-rs-blog-got-sin-07



Viewing all articles
Browse latest Browse all 556