Cansei de falar sobre esse assunto por aqui, mas infelizmente parece que o preconceito é interminável. As mulheres continuam tendo seu caráter julgado pelo tamanho das roupas que vestem e é isso que a ONG Terre des Femmes está alertando com a campanha “Não meça o valor de uma mulher pelas roupas“.
As fotos são simples e fáceis de entender. Tenho certeza que você já usou esse parâmetro para medir alguém ou já foi medida dessa forma: puritana, velha, sem graça, provocante, descarada, tá pedindo, piriguete e puta.
Muitos homens e mulheres parecem estar presos ao depreciativo, conservador e cerceador machismo que faz com que TODAS as mulheres sejam vistas como meros objetos. Como se as mulheres escolhessem as roupas que vão vestir pensando exclusivamente em satisfazer sexualmente os homens.
Sempre tive muito nojo desse tipo de pensamento e continuarei lutando para que isso chegue ao fim. Seja atravessando as “linhas tênues” impostas pela sociedade, seja ajudando a dar voz para essas campanhas. Nós merecemos ser livres! Essa “régua” conservadora só nos aprisiona.
Arquivado em:desabafo, hot Tagged: campanha, desabafo, machismo, mulher, roupa curta, Terre des Femmes