A famosa marca de roupa plus size Lane Bryant lançou uma campanha maravilhosa para a sua linha de lingeries. O obetivo é empoderar TODAS as mulheres, independente do peso, fazendo-as amar cada parte do seu corpo. A marca acredita plenamente que todas as mulheres são sexy e quer encorajá-las a mostrar isso da maneira delas, convidando todas que estão redefinindo “o que é sexy” para publicarem sua declaração pessoal de confiança usando a hashtag #ImNoAngel
.
A ideia inicial veio depois da polêmica campanha “The Perfect Body” da Victoria Secret’s onde mostrava as suas “Angels” como o corpo padrão de perfeição: magras, altas e peitudas. O que é meio absurdo, visto que nem mesmo as próprias Angels conseguem ser assim, visto que elas usam quilos de enchimento para desfilar as lingeries da empresa. Lembrando que o fato negativo não é por elas serem magras, nem por usarem enchimento, nada disso… mas sim pela marca excluir milhares de mulheres com corpos diferentes dos dessa lista.
“Todos os dias as mulheres são bombardeadas com propagandas destinadas a fazê-las sentirem-se inseguras sobre seus corpos, na esperança de que gastarão dinheiro em produtos que supostamente irão torná-las mais felizes e mais bonitas. Esta campanha de marketing é prejudicial. Ela não consegue comemorar a incrível diversidade do corpo das mulheres, optando por chamar apenas um tipo de corpo “perfeito”.
.
.
Então a Lane Bryant ajuda a mostrar que as mulheres não precisam ser Angels para serem felizes e que o corpo perfeito é exatamente como o seu já é. Deu voz e espaço para que as mulheres com curvas e que não se sentiram representadas na campanha da outra marca – ou seja, a grande maioria da população – pudesse resgatar o seu direito de amor-próprio, de se sentir bem e sexy. O resultado ficou incrível!
Arquivado em:campanhas, desabafo, estilo inspiração, hot, moda Tagged: corpo perfeito, girl power, Lane Bryant, lingerie, moda, mulher, sexy, victorias secret