Mais fotos lindas para nos inspirar e encantar! Dessa vez a responsável por elas é a Ellen Von Unwerth – uma das minhas fotógrafas favoritas! O mais incrível é que o editorial tem a temática de fadas e traz toda a leveza necessária para encher os nossos olhos com esses seres mágicos.
Acredito que as Fadas de Cottingley tenham sido a principal influência desse editorial, visto que os looks são bem semelhantes com aqueles usados no início do século passado. Para quem não conhece essa história, duas primas – Elsie Wright e Frances Griffiths – viviam em Cottingley, na Inglaterra em 1917, e tiraram duas fotos de fadas no jardim da casa delas. Isso chamou tanta atenção do público, que até o escritor Sir Arthur Conan Doyle ♥ (o pai do Sherlock Holmes) as usou para ilustrar um artigo sobre fadas que ele havia escrito para a edição de Natal de 1920 de uma revista de grande circulação. Claro que as fotos foram enviadas a peritos em falsificações, mas nenhum foi capaz de descobrir como as meninas conseguiram forjar tão bem as imagens. A verdadeira história só foi revelada em 1980, quando elas admitiram ter usado recortes de papelão de fadas retirados de um livro infantil. Porém, Frances afirmou que a quinta e última fotografia era real.
Essa é uma das histórias que eu mais amava quando criança – tinha até um filme sobre isso -, pois sempre amei fadinhas e isso despertava uma pequena esperança de que elas realmente pudessem existir.
Eu acredito em fadas!
E vocês?
Arquivado em:fotografia, história da moda, hot, moda, styling, tendências Tagged: boho, bucólico, conto de fadas, editorial, ellen von unwerth, fada, Fadas de Cottingley, fotografia, história, hot, inspiração, lendas, mágica, moda, sexy, Sir Arthur Conan Doyle, vogue, Vogue Japão