Eu sou uma mulher
Eu sou loira
Eu tenho peitos e bunda
E um desejo insaciável de chamar atenção
Vem aqui baby, me mostre a sua bunda
Mexe pra gente, baby
Faça aquela dança que você faz tão bem pra gente, baby
Ok, mas eu ainda quero começar uma revolução
Alguém precisa fazer isso.
Há tanta beleza no mundo sendo desperdiçada
Tanto talento que não é notado
Tanta criatividade sendo esmagada pelas rodas das grandes empresas
Mas está na hora de acordar!
Eu olhei nos olhos das pessoas e vi falta de amparo
Eu vi falta de esperança
Eu vi seres humanos procurando por uma saída
Pois, quando os homens daqueles ditadores fascistas
Vierem atrás de você com suas grandes botas de couro
Pra te calar e colocar uma mordaça em sua boca
Você deve estar preparado para lutar por aquilo em que acredita!
É melhor você se preparar para morrer pelo que acredita.
Eu quero começar uma revolução!
Vocês estão do meu lado?
.
Esse backdrop é usado na abertura da turnê Rebel Heart da Madonna, e o texto maravilhoso faz parte do seu manifesto, Secret Project, lançado em 2013 para alertar as pessoas sobre a perda da liberdade de expressão, a intolerância, a complacência, ajudar a combater a opressão e para lutarem pelo que acreditam.
O vídeo mostra ela como uma artista que é constantemente agredida e mal interpretada, onde tentam usar a sua arma de empoderamento (a voz feminina e a liberdade do corpo da mulher) contra ela mesma, tentando a objetificar. No meio de tudo isso, tem a participação do Mike Tyson, dando alusão a luta contra os julgamentos. Ela mostra também que começou a sua carreira como mero símbolo sexual, vestida de Marilyn Monroe, mas que também é uma guerreira como a Joana d’Arc e vai lutar até o fim pelo o que acredita, começando uma revolução.
Dá para ser mais perfeita do que isso? Me representa totalmente! Uma das poucas artistas pop da atualidade que metem o dedo na ferida e usam sua fama, poder e status para fazer seus fãs pensarem, buscando autenticidade e seus direitos acima de tudo. Impossível não assistir essas reflexões (que ela transforma em vídeos de cair o queixo) e não se sentir empoderado. Rainha que compartilha a coroa com os fãs.
Arquivado em:celebrities, desabafo, estilo inspiração, girl power, hot, música, vídeos Tagged: ícone, desabafo, empoderamento, girl power, Joana d'Arc, liberdade, madonna, marilyn monroe, música, Mike Tyson, mulher, poder, poder feminino, pop, rainha, reflexão, símbolo sexual, sex symbol, sexy, video