Quantcast
Channel: got sin?
Viewing all articles
Browse latest Browse all 556

Meu look: Fantasia de Halloween – Barbarella

$
0
0

sininhu-sylvia-santini-fantasia-de-halloween-barbarella-blog-got-sin-00

A Barbarella é um dos personagens que eu mais amo na vida. O filme é mega tosco, mas sua mensagem é bem mais profunda do que parece e por isso eu gosto tanto, um verdadeiro cult classic. Ela é uma heroína ninfomaníaca que continua inspirando gerações de mulheres fortes e poderosas, principalmente em termos de liberdade sexual (imaginem um filme assim em 1968).  A cena dos créditos iniciais com o striptease em gravidade zero é uma das cenas mais sensuais já feitas no cinema.

Em um contexto histórico, o filme foi lançado um ano antes de o homem chegar à lua e aborda temas que estavam em alta, como o lema paz e amor, o sexo livre e a mulher ganhando voz, lutando pela liberdade sobre seu próprio corpo e suas próprias vontades.

sininhu-sylvia-santini-fantasia-de-halloween-barbarella-blog-got-sin-03

Foi o primeiro filme de uma super-heroína na história do cinema e é até hoje um ícone do movimento feminista. Mostra a Jane Fonda em uma de suas melhores atuações, conseguindo ser extremante fiel à personagem dos quadrinhos. Ela é representada como um “James Bond espacial de saias“, nos levando a crer que a Barbarella não é apenas um corpo bonito ou um objeto nas mãos dos homens, ela toma suas próprias decisões (que são bem inteligentes, por sinal), também gosta de sexo, faz isso pelo seu bel prazer e interesses pessoais. Tudo isso sem esquecer que ela é a protagonista da história! Uma mulher não precisa ser recatada e estar vestida como um homem para ter poder, derrubando por terra os limites impostos pela sociedade machista, que acredita que mulheres bonitas são apenas fruto de competição feminina ou são assim para agradar os homens.  Ela é sexy E poderosa – a RAINHA DA GALÁXIA!

sininhu-sylvia-santini-fantasia-de-halloween-barbarella-blog-got-sin-06

Vale ressaltar também outro motivo pelo qual eu amo esse filme: o figurino! O responsável pelas roupas espaciais usadas pela Barbarella foi ninguém menos do que o Paco Rabanne, influenciado pelo movimento feminista de liberdade das mulheres. Mostrava que nós também podemos ser aventureiras, astronautas, piratas e donas do nosso próprio destino. Esse look que escolhi, por exemplo, foi influenciado pela corrida espacial, por isso a cor prata futurística, lembrando também uma armadura criada especialmente para a Idade do Ferro (baseado na filosofia Indiana de que o mundo se recicla de tempos em tempos e que no futuro distante, onde é retratada a história do filme – no século XL -, eles estariam vivendo).

Ah, não posso deixar de mencionar que eu mesma fiz a minha roupa, inclusive a bota e a arma! Então posso dizer que essa fantasia de Halloween é praticamente demi-couture, já que foi feita artesanalmente e inclusive tive que costurar alguns detalhes à mão (todas as tiras pretas, por exemplo). 😊

sininhu-sylvia-santini-fantasia-de-halloween-barbarella-blog-got-sin-04


Arquivado em:filmes, girl power, história da moda, hot, meu look, moda Tagged: Barbarella, cinema, cosplay, espacial, fantasia, fantasia de Halloween, ficção científica, filme, futurístico, halloween, hot, metálico, meu look, prata, prateado, sci-fi, sexy, silver, sininhu, super-heroína, sylvia santini


Viewing all articles
Browse latest Browse all 556