Esse post é duplo pois aborda um tema muito especial: MINHA MÃE!
.
Para comemorar o Dia das Mães escolhemos um tema homenagem para nossas respectivas e queridas mamães. Contarei um pouquinho sobre a minha super mãe, a Sandra, e espero que vocês gostem. Antes também gostaria de deixar aqui o meu abraço para todas as mães dos leitores e mães leitoras. Espero que tenham um domingo repleto de amor e carinho. O importante mesmo é muito ♥ nessa data.
.
5 Características da minha MÃE
1. MELHOR MÃE DO MUNDO
Desculpa, gente… não querendo desmerecer a mãezinha de ninguém, mas a minha é a melhor mãe do mundo! Falo isso quase todos os dias para ela já que é a mais pura verdade. Não sei o que eu seria sem o seu colinho. Ela tem um amor tão grande pelos filhos que é inacreditável. Um coração enorme onde cabem 3 filhos humanos e mais 7 filhos caninos! Tratando todos da mesma maneira (mentira, eu sou a favorita! hehe) e sempre com muito carinho, compreensão e nos guiando para o melhor caminho. Se desse, tenho certeza que arrastaria todo mundo para morar eternamente debaixo das asinhas dela, uma mãe coruja ao extremo. Sempre me deu liberdade, amor e educação, por isso devo tudo o que sou a ela.
2. UMA GRANDE MESTRE
Para quem não sabe, a minha mãe é professora aposentada de História e também deu aula para o currículo. Então eu tive a sorte e o privilégio de ser aluna dela na escola 2 vezes, uma na 3ª série do fundamental e outra na 8ª. Mas o conhecimento que ela me passou vai muito mais além do que aquele dos livros, ela foi a melhor professora de vida também! Me ensinou o amor, a caridade, a superar obstáculos, a sempre confiar no bem e acreditar que tudo sempre dá certo.
3. DEDICADA
Jamais conheci uma pessoa tão dedicada quanto a minha mãe. Ela é aquela pessoa que daria a vida pelos filhos e pessoas amadas. Para ela não tem tempo ruim, sempre está super disposta para ajudar todo mundo e fazer as coisas acontecerem. Prestativa, sempre me ajuda quando preciso (e até quando eu não preciso). Tem paixão por tudo o que faz e sempre está com um sorriso no rosto. Juro para vocês que se eu falar agora “Mãe, me traz uma torrada de alcachofra com algas caramelizadas e salpicadas com molho de baba de besouro do Himalaia” vai dar 5 minutos e ela vai aparecer aqui com isso para mim. hahaha Só um exemplo absurdo para mostrar que ela faz o impossível pela família dela – quem a conhece sabe que é exatamente assim.
4. BONDOSA
Eu acho que ela é boazinha até demais, haha. Sério, nunca vi uma pessoa ser tão boazinha quanto a minha mãe. Sabe toda essa “rebeldia” que eu tenho? Ela é o oposto disso! Uma pessoa sempre de bem com a vida, que não precisa de muito para ser feliz, não guarda mágoa de ninguém, não tem inimigos e todo mundo ao redor também gosta. Nasceu só para fazer o bem para os outros (Parabéns, Mãe! Tá cumprindo super bem a tua missão!).
5. AVENTUREIRA
Eu até iria colocar outras características fofas aqui, mas é que essa se sobressai demais. A minha mãe ama história das civilizações, descobrir lugares novos, passear, viajar, estar em contato com a natureza e etc. Não é a toa que estudou História e agora é Guia de Turismo. Quando eu era criança não lembro de ter passado um final de semana inteiro em casa quando tinha sol (e até no inverno mesmo), ela sempre inventava uma viagenzinha, nem que fosse pela região, tipo ir até o Mini Mundo ou até um camping para um churrasco. Essa definitivamente é uma característica que eu não herdei, hehe. Mas acho tão bonitinho o quanto ela ama viajar e se aventurar em novos lugares!
.
.
5 coisas que Aprendi com a minha mãe
1. AMOR
O básico na vida para mim é amar! Minha mãe sempre me ensinou a amar tudo, desde o que eu faço como também quem eu sou, a amar as pequenas e grandes coisas da vida, a amar os outros como se fossem eu mesma e principalmente a dar valor para esse sentimento. É claro que eu só poderia absorver essa noção de um coração que fosse fonte purinha e transbordante desse amor todo… que logicamente é o dela! Agradeço demais pela oportunidade de tê-la como mãe nessa vida. Se toda mãe pudesse dar uma gotinha sequer do que ela me deu, com certeza o mundo seria repleto apenas de pessoas felizes.
2. ESPIRITUALIDADE
Nasci em berço espírita kardecista, então sempre tive uma visão ampla sobre a espiritualidade e ao mesmo tempo muita liberdade para fazer as minhas próprias escolhas e questionamentos. Acredito em parte dessa filosofia e agradeço pelo caminho que a minha mãe me apresentou sobre o tema. Desde pequena sempre me ajudou a alcançar o equilíbrio na minha parte física, mental e espiritual. Obrigada, mãe, por não ter me transformado em uma pessoa fundamentalista, permitindo que a minha racionalidade fosse mantida e principalmente ter colocado paz e fé no meu coração.
3. CARIDADE
Acho que isso vem em consequência dos itens anteriores, mas minha mãe sempre me ensinou que devemos fazer para os outros somente o que gostaríamos que fizessem conosco. Como ela tem um coração muito grande, sempre ajudou aqueles que precisavam, seja um bichinho de rua ou um idoso passando fome. Os principais valores são aqueles que podemos usar para apaziguar o sofrimento alheio, às vezes uma palavra ou um sorriso já são suficientes. Carregarei isso comigo eternamente.
4. A VIDA É UMA ESTAÇÃO DE RÁDIO – SINTONIZE O BEM
Se você sintonizar coisas boas, irá atrair coisas boas. Se você sintonizar coisas ruins, atrairá coisas ruins. Regra simples e fácil. Quando eu estou triste com alguma coisa ela sempre me fala “Troca de estação!”, haha. E funciona! Sabe quando acontece algo não muito legal e ficamos pensando só naquilo? Se começarmos a focar esses pensamentos em coisas legais que já aconteceram com a gente, ou lembrar de pelo menos uma coisa pela qual somos gratos na vida, isso tudo muda quase que automaticamente. Perdoar também ajuda nessa história, guardar ressentimento só faz mal para nós mesmos (como o nome já diz, RESSENTIR, você fica sentindo tudo novamente).
5. SER BONITA É ESTAR FELIZ CONSIGO MESMA
Minha mãe é uma pessoa simples por opção. Veio de uma família bem de vida mas aprendeu a dar valor para as coisas certas, que não são compradas com dinheiro. Ela não é aquela mãe que fica horas pensando em fazer plásticas, ou pensando em como roupas de marca a deixariam mais bonita… o importante para ela é estar sempre confortável já que por dentro se sente realizada e bem. Talvez ela seja assim porque sempre foi linda, nunca precisou fazer esforço para isso (sabe como a Britney Spears?), então como sempre teve boa autoestima, coisas externas são supérfluos. Aprendi com essas atitudes que a opinião alheia nunca é importante quando estamos bem com a gente. E quer saber? Ela é a mãe mais linda do mundo simplesmente por agir como uma mãe tem que agir.
.
.
.
.
Filed under: desabafo, meme Tagged: amor, comemoração, desabafo, dia das mães, guia de turismo, mãe, meme, Sandra Santini