“Estou cansada de precisar estar ligada a um cara.
Não sou a ex do Big Sean.
Não sou a possível próxima garota do Niall.
SOU ARIANA GRANDE.”
.
Essas foram as palavras da Ariana Grande no último sábado ao ser questionada pela imprensa sobre a sua situação amorosa. Ao chegar em casa, foi até as redes sociais desabafar sobre o ocorrido e falou ainda mais dessa situação machista desagradável que muitas mulheres enfrentam:
.
“Ser empoderada
não é o mesmo que ser
uma vadia.
TER ALGO A DIZER…
não é o mesmo que
TER UMA ATITUDE CONDENÁVEL.
O que quero dizer quando falo que não quero ser ‘a ex do Big Sean’ é que estou cansada de viver em um mundo onde as mulheres são mais reconhecidas por serem PROPRIEDADE/POSSE de um homem, seja no passado, presente ou futuro.
Eu
não
pertenço
a ninguém
ALÉM DE MIM MESMA.
e nem você.
Não tenho respondido questões sobre homens nas minhas entrevistas recentemente, pois cheguei a conclusão de que tenho MUITO. MAIS. COISAS. sobre o que falar. Atualmente, estou criando a melhor música que já fiz em minha vida, tendo o melhor momento da minha vida em turnê com algumas das mais incríveis pessoas que já conheci, trabalhando muito todos os dias, performando/criando para os meus fãs, tendo a chance de abraçá-los e conhecê-los pelo mundo inteiro todos os dias.
Venho de uma longa linhagem de ativistas femininas. Minha tia Judy foi a primeira mulher ítalo-americana presidente do National Press Club em Washington, capital. Acho que ela ficaria orgulhosa de mim por estar falando sobre algo que tem me incomodado pessoalmente há tanto tempo. Gloria Steinem publicou um artigo em 1969 chamado “Após o Poder Negro, a Liberação das Mulheres”. Mas, 46 anos depois, ainda não encerramos isso!
Se uma mulher faz muito sexo (ou faz sexo, para ser mais exata)… ela é uma “puta”. Se um homem faz sexo… ELE É O MAIORAL. O PODEROSO. O REI. Se uma mulher fala sobre sexo abertamente… ela é vergonhosa! Mas se um homem fala ou faz raps livremente sobre todas as mulheres (ou mais comumente chamadas de “vadias”, que amável) ele é incrível, super legal. Se uma mulher é vista com amigos com pênis, imediatamente são feitas suposições sobre romance ou sexo e ela é rotulada! Se um homem é visto com uma mulher… seu status é elevado/celebrado. “CARAMBA, ELE ARRASOU!!!”
Sei que vocês já sabem disso, mas o padrão duplo e a misoginia sempre estão presente. Mal posso esperar para viver em um mundo onde as pessoas não são avaliadas por quem namoram/com quem estão casadas/juntas/fazendo sexo com (ou não)/vistas com… mas por seu valor como um indivíduo.
Quero que as pessoas lendo isso saibam que elas são MAIS DO QUE suficientes para elas mesmas. Quero que a mídia me ajude com isso!!! Por favor, apoiem uns aos outros. Estou dizendo isso após 8 anos sentindo que eu constantemente tenho que ter um cara do meu lado. Depois de estar sozinha por alguns meses estou finalmente entendendo que esse não é o caso. Nunca me senti mais presente, fundamentada e satisfeita. Nunca ri mais alto ou me diverti mais em minha vida.
“Qualquer mulher que escolhe comportar-se como um ser humano completo deve ser alertada que os exércitos do status quo irão tratá-la como um tipo de piadinha suja. Ela irá precisar de sua irmandade.” – Gloria Steinem”
Beijinho no ombro.
Arquivado em:
celebrities,
desabafo,
girl power,
hot Tagged:
Ariana Grande,
desabafo,
girl power,
machismo,
sexismo