Quantcast
Channel: got sin?
Viewing all 559 articles
Browse latest View live

Bella Hadid, a dona do red carpet!

$
0
0

Mais um da série “meu vestido de casamento será assim“!

A Bella Hadid é uma das minhas inspirações quando o assunto é vestido de festa, ela sempre LACRA os red carpets da vida com seus vestidos ultrasexy. Uma verdadeira femme fatale, vestida para matar. Como não me inspirar em uma atitude dessas?

Dessa vez ela escolheu um vestido Ralph & Russo praticamente transparente, coberto de cristais e sandálias Rene Caovilla. Se eu fosse me casar, com certeza mais do que absoluta seria com um vestido igual a esse, super “básico”. Se não é pra se sentir como uma deusa, eu nem saio de casa!

P.S.: Não curto cerimônia religiosa e muito menos festa de casamento, então isso é apenas uma maneira de falar. Eu usaria esse vestido até para comprar pão na esquina!


Arquivado em:celebrities, estilo inspiração, girl power, hot, moda, sonhos de consumo, styling, tendências Tagged: bella hadid, branco, como usar, cristal, deusa, esvoaçante, nude, o que vestir, onde comprar, prateado, Ralph & Russo, red carpet, Rene Caovilla, sandália, sexy, vestido de casamento, vestido de festa, vestido de noiva

O vestido de “Uma Linda Mulher” na Asos

$
0
0

Os anos 90 continuam influenciando os lançamentos de moda da atualidade e agora podemos comprar um dos vestidos mais icônicos da década, aquele que a Julia Roberts usa no filme “Uma Linda Mulher“!

O vestido é uma das peças da coleção cápsula da ASOS com a marca Hunza G, que desenhou o vestido original para o filme.  Em homenagem ao diretor criativo da marca, Peter Meadows, o material usado para fazer o vestido é o mesmo e — para não deixar dúvidas — chama-se “The Pretty Woman Dress”.

Um tanto quanto polêmico, não é mesmo? A recriação é indicada, segundo a marca, para usar na praia e existe em preto, vermelho ou azul. O vestido é a primeira das oito peças da cápsula e pode ser comprado clicando aqui.

Você teria coragem de usar esse clássico do cinema?


Arquivado em:Uncategorized Tagged: anos 90, asos, ícone, bodycon dress, cinema, clássico, clássico do cinema, comédia romântica, como usar, comprar, empoderamento, fantasia, filme, girl power, halloween, hot, Hunza G, Julia Roberts, minivestido, movie, mulher, onde comprar, Peter Meadows, poder feminino, poderosa, polêmica, Pretty Woman, sexy, vestido, vestido curto, vestido icônico

Meu look: Madrinha de Casamento – Vestido Dourado

$
0
0

Em março teve o casamento da minha irmã e esse foi o meu vestido de madrinha.

Depois de procurar incessantemente em um mar de tule invisível, bordados e rendas, decidi que eu mesma iria fazer o meu vestido. Queria algo que tivesse a minha cara e que fosse bem diferente do padrão que estamos acostumados a ver por aí, então escolhi o paetê dourado.

Fazia tempo que eu namorava os vestidos dourados do Tom Ford, principalmente aquele que a Margot Robie usou no Oscar, então foi o meu ponto de partida. Só que no mundo maravilhoso de Sylvia, as ideias vão dançando livremente no papel e no tecido, se moldando com outras inspirações + meu corpo até sair algo bem do meu gosto. Cismei que queria uma fenda, pois a minha femme fatale interior estava clamando contra o recato. No final das contas, fiz tudo isso em apenas 2 dias e acabei não indo no casamento pq me atrasei! 😂 #soudessas

Compre Similares:

    


Arquivado em:girl power, hot, meu look, moda, sapatos, sonhos de consumo, styling, tendências Tagged: batom vermelho, brilho, caxias do sul, dourado, femme fatale, fenda, gold, hot, Igreja de São Pelegrino, madrinha de casamento, meu look, minimalismo, moda, o que usar, onde comprar, paetês, sandália, sexy, sininhu, sylvia santini, tendência, vestido de casamento, vestido de madrinha

Presente de Dia dos Namorados

$
0
0

No Dia dos Namorados o ideal é um presente que possa ser usado para o casal celebrar o momento juntos, nada de presentes do tipo que se dá no aniversário, tipo camisa de futebol ou bolsa, por exemplo. Se for algo com significado especial, melhor ainda.

Mas ainda acho que lingerie é o melhor presente nessa data, até para quem é solteira e quer se mimar um pouco. O legal é sair do óbvio e experimentar estilos diferentes ou peças mais ousadas que sempre teve vontade de usar (ou ver a namorada usando), como por exemplo: cinta-liga, corsets e até algo mais fetichista de vinil. Por isso amei a coleção Dark Beauty da Ashley Graham para a marca Addition Elle, feita especialmente para mulheres com curvas.

As cores são maravilhosas! Um tom de rosa bem sexy, misturado com preto. As rendas são diferentonas, com padronagem de oncinha – nada de florzinha por aqui. As tiras fetichistas também ajudam a aumentar o jogo de sedução. Nada melhor do que se sentir confiante usando uma lingerie do nosso agrado – mesmo quando ninguém além de você mesma irá ver – e essa cumpre muito bem o papel.

Sutiã Showstopper – compre aqui | Calcinha Skirted – compre aqui

Sutiã Demi – compre aqui | Calcinha Mesh – compre aqui

Sutiã Fatal Attraction – compre aqui

Sutiã Icon – compre aqui

Body Garter – compre aqui

Bralette Convertible – compre aqui | Calcinha Skirted – compre aqui

Sutiã Icon – compre aqui

Babydoll – compre aqui

Sutiã Balconette – compre aqui | Calcinha Lace – compre aqui

 

 


Arquivado em:campanhas, celebrities, coleções, compras, estilo inspiração, girl power, hot, moda, quick tips, sonhos de consumo, tendências Tagged: Addition Elle, Ashley Graham, calcinha, cinta-liga, coleção, como usar, corset, curvas, dia dos namorados, fetichista, hot, lingerie, moda, oncinha, onde comprar, plus size, presente, renda, rosa, sexy, sutiã

Uh Huh! 💋

Não deixe o medo te convencer de desistir do que ama!

$
0
0

Para todos aqueles que acreditam que não podem, que não são bons o bastante ou que não deveriam tentar:

NÃO OUSE DEIXAR O MEDO TE CONVENCER DE DESISTIR DO QUE VOCÊ AMA!

A vida não é sobre ser o melhor. A vida é sobre te ensinar o significado de amar e não deixar que todas as vozes do medo falem mais alto.

E acredite quando eu digo, se você mostrar seu próprio coração e fazer/ser o que você sempre soube que você ama, não só o seu mundo mudará, mas nosso mundo mudará. Porque quando vivemos em um lugar em que as pessoas não são governadas pelo medo, mas sim pelo amor dentro de nós, o mundo que nos rodeia refletirá esse amor. O amor realmente é tudo o que precisamos.

Henry Miller tornou-se mundialmente famoso por escrever “livros sujos”. Livros que viraram clássicos da literatura e ainda assim foram banidos por seu conteúdo sexual. Então o escritor foi para Hollywood ganhar dinheiro como roteirista, mas em vez disso, se viu escrevendo apenas porcarias que ele odiava. Foi quando começou a pintar. Lentamente ele pintou toda a sua jornada. No final de sua vida, ele estava pintando todos os dias, vivendo em Big Sur e fazendo a arte que sua alma sempre quis fazer. Ele tinha feito de tudo, mas se descobriu criando sua própria filosofia: “Pinte o que você gosta e morra feliz”.

Foi exatamente isso que ele fez!

Nesta tela que chamamos de vida, todos devemos aprender a pintar o que amamos, como amamos, a viver como amamos, amar como amamos. Para não deixar o medo trilhar nosso caminho. Sem a expectativa de qualquer resultado definitivo além daquele para o qual sempre desejamos: mostrar nossos próprios corações e sentir, finalmente, que estamos em casa no amor.

Eventualmente, é claro, todos encontramos o amor. Então, por que não agora? Por que não tentar? Você não irá gostar… Você irá amar!

Confie em mim. Eu sei.

PARE DE DEIXAR O MEDO TE DIZER O QUE NÃO PODE FAZER E SIGA O SEU CORAÇÃO PARA AMAR!

(texto traduzido da Victoria Price)


Arquivado em:desabafo, girl power, quick tips Tagged: amor, arte, autoajuda, autoestima, desabafo, Henry Miller, inspiração, love, pintar, textão

Kim Kardashian lançará uma linha de produtos de beleza!

$
0
0

Tô pirando com essa notícia! Kim Kardashian irá lançar uma linha de produtos de beleza em breve. Ainda não se sabe ao certo se será maquiagem, cosméticos ou tudo junto, apenas que o nome será KKW Beauty e será lançada no dia 21 desse mês (na próxima quarta-feira).

Instagram Photo

O site e Instagram oficial também não revelam muito, apenas que a cor da marca é nude levemente rosada e seguirá o estilo minimalista, lembrando um pouquinho a linha especial que ela lançou em parceria com a Kylie Cosmetics um tempo atrás.

Aguardo ansiosa, pois de make e cosméticos todas as Kardashians entendem muito bem. Só espero que a Kim siga o exemplo da irmã e também faça seus produtos sem glúten (os batons da Kylie são os únicos decentes que eu posso usar). Os celíacos agradecem!


Arquivado em:celebrities, coleções, compras, girl power, glúten, hot, quick tips, sonhos de consumo Tagged: beleza, celíacos, compras, cosméticos, gluten free, Kardashians, kim kardashian, Kylie Cosmetics, Kylie Jenner, lançamento, make, maquiagem, sem glúten, tendência

Uma pílula anticontaminação cruzada por glúten?

$
0
0

Enzima AN-PEP

Apresento-lhes a enzima AN-PEP, uma enzima digestiva que promete “quebrar” o glúten! Um novo estudo foi apresentando na conferência mais importante do segmento, a Digestive Disease Week (DDW) em maio, onde mostraram que a enzima AN-PEP (aspergillus niger-derived prolyl endoprotease) pode quebrar o glúten no nosso estômago, apesar de os pesquisadores alertarem que ela não tem intenção de tratar ou prevenir a doença celíaca.

Nos últimos anos, diversos estudos têm indicado que a AN-PEP pode ser eficaz na hora de quebrar o glúten em pequenos e inofensivos fragmentos. Esse novo estudo da Universidade de Örebro na Suécia, monitorou 18 participantes com sensibilidade ao glúten que comeram mingau de aveia contendo migalhas de biscoito de trigo. Os resultados mostraram que a AN-PEP diminuiu significativamente os níveis de glúten no estômago e intestino delgado dos participantes.

“Esse resultados sugerem que essa enzima pode ser potencialmente usada em indivíduos com sensibilidade ao glúten que podem (por mais preocupados que sejam) comer inintencionalmente comidas com pequenas quantidades de glúten, então assim eles poderiam se sentir mais seguros quanto às escolhas alimentares”, diz a pesquisadora Julia König. “Nós não estamos sugerindo que a AN-PEP dará aos indivíduos com sensibilidade ao glúten a habilidade de sair e comer grandes quantidades de glúten, como um pote inteiro de massa.”

Esse estudo não testou a AN-PEP em pessoas com doença celíaca “porque até mesmo pequenas quantidades de glúten podem causar problemas tardios e prejudicar esses pacientes”, König explica. “Nós não temos como ter 100% de certeza de que todo o glúten foi destruído. É por isso que dizemos que os pacientes celíacos devem continuar sua dieta restrita sem glúten.”

Quem tem doença celíaca pode usar essa enzima como uma segurança extra na hora de evitar contaminação cruzada, mas não pode usá-la para começar a comer comida que contém glúten,  diz König.

Destruindo o glúten no corpo

Por que o glúten precisa ser quebrado ou destruído?

O Glúten é feito das proteínas glutamina e gliadina. O sistema gastrointestinal humano não é capaz de quebrar a gliadina de forma eficaz e grandes fragmentos podem chegar até o intestino delgado. Para a maioria das pessoas, esses fragmentos não são um problema e eles passam naturalmente por todo o campo digestivo.

Mas na Doença Celíaca, esses fragmentos machucam o intestino e passam para a circulação sanguínea. Lá, as moléculas HLA-DQ2 e HLA-DQ8 (relacionadas aos genes presentes nos celíacos) liga-se a esses fragmentos, desencadeando um ataque inflamatório das células T. A enzima AN-PEP quebra as maiores proteínas de gliadina em pequenos fragmentos no estômago – antes de entrarem em contato com o intestino delgado. Ficam assim, pequenas demais para se ligarem às moléculas de HLA-DQ, fazendo com que não causem mal algum.

Procurando Soluções para a Exposição Acidental de Glúten

Manufaturados pela empresa holandesa DSM, a enzima AN-PEP agora está disponível nos Estados Unidos como um suplemento alimentar chamado GliadinX. Apresentado em março, o GliadinX contém um alto nível de AN-PEP (335 miligramas por cápsula) e ainda um agente que reduz seu pH, já que as pesquisas mostraram que as enzimas funcionam melhor em um ambiente mais ácido, diz Albert Zickmann, o fundador.

Por ser vendido como suplemento alimentar, o GliadinX não passou pelos testes e processo de aprovação da FDA (agência reguladora de alimentos e medicamentos nos EUA), então não pode ser vendido como tratamento ou preventivo de doenças. Foi projetado para ser um adjunto da dieta sem glúten e ajudar nos casos isolados e acidentais de exposição ao glúten pela contaminação cruzada, mas Zikmann vê um potencial para ampliar seu uso.

“Baseado nos dados disponíveis, muitas pessoas com doença celíaca poderão se beneficiar ao tomar o GliadinX”, ele diz. “Pode ser capaz de dar conta não apenas da contaminação cruzada, mas também de glúten no geral – mas pesquisas adicionais serão necessárias”.

A enzima pode ajudar também a prevenir o estrago naqueles que não seguem a risca a dieta sem glúten, Zickmam complementa.  (As taxas de pessoas que seguem restritamente a dieta de maneria correta variam amplamente, mas geralmente são inferiores a 50%, de acordo com um estudo da Mayo Clinic 2013.)

Como a enzima Lactaid, que quebra as moléculas de lactose, as cápsulas de GliadinX devem ser tomadas imediatamente antes de ingerir alimentos contendo glúten. A dosagem varia dependendo do tipo de comida que for ingerida e da quantidade, fazendo com que a dosagem por conta própria seja muito difícil. Não há efeitos colaterais causados pela enzima e nenhuma dose máxima foi estabelecida, Zickman diz.

Se o glúten for ingerido e os sintomas já forem evidentes, GliadinX não será efetivo. Ele também alerta que esse produto pode não funcionar muito bem em pessoas com sensibilidade ao glúten não celíaca ou sensibilidade ao trigo não celíaca. Isso porque elas geralmente reagem a outros aspectos do trigo, como os frutanos ou inibidores amilase-tripsina, e não ao glúten em si. Da mesma forma, a enzima também não é eficaz para os alérgicos ao trigo.

AN-PEP não é uma cura!

Opinião dos médicos

Frits Koning, PhD, tem trabalhado com a DSM e é o responsável por vários estudos sobre a enzima AN-PEP na Universidade de Leiden, na Noruega. “Minha mensagem aos pacientes celíacos é que essa enzima é muito boa para casos onde vocês se sintam inseguros. Se você vai há um restaurante ou celebrar alguma data comemorativa fora de casa e tem medo de que possa entrar em contato com o glúten involuntariamente ou inconscientemente, então basta tomar essa enzima antes de sua refeição como precaução”, ele diz. “A enzima é bem boa para degradar o glúten mas, na minha opinião, nunca permitirá que celíacos iniciem uma dieta contendo glúten “.

Koning alerta para o grande número de cápsulas que seriam necessárias para dissolver completamente o glúten em uma dieta normal e o fato de que pode haver uma variação na eficácia da enzima devido aos níveis de pH e outros alimentos consumidos.

O novo estudo sueco mostrou que os níveis de glúten no estômago eram 85% menores nos que tomavam AN-PEP do que no grupo placebo. Mas Koning diz que não é suficiente para alguém com doença celíaca.

“Se você comer 1 grama de glúten e destruir 80% dela, ainda estará bem acima do limite de 20 ppm para consumo seguro de glúten”, ele diz. “Se você realmente quer garantia de segurança, você deve destruir 99%. Isso é muito difícil de atingir com enzimas, a não ser que a quantidade de glúten seja muito baixa. Tudo dependerá do nível de glúten que você comer. Se o seu nível de exposição ao glúten é alto, você deverá destruir mais para chegar em uma zona de segurança. Se a contaminação de glúten é na faixa de miligramas,  então você só precisa reduzir a quantidade da porção e estará seguro com a enzima. Se você percebe que foi contaminado, pode usar imediatamente a enzima para minimizar o risco do glúten no seu organismo, mas não eliminá-lo. Não há garantia de que destruirá o suficiente do glúten – mas certamente irá destruir um pouco, pois a enzima fará seu trabalho”.

Enquanto a enzima AN-PEP degrada o glúten, não é uma cura para a doença celíaca, enfatiza Stefano Guandalini, MD, fundador e diretor médico do Centro de Doença Celíaca da Universidade de Chicago. No entanto, pode ser útil para combater a contaminação cruzada de glúten ao comer ou viajar, como um suporte para a dieta sem glúten, diz ele.

“Eu advirto fortemente por ter uma falsa sensação de segurança ao usar este produto enzimático”, diz Guandalini. “Embora seja eficaz na entrega do que afirma, só deve ser considerado uma proteção extra contra a menor contaminação cruzada em pacientes que precisam viver com uma dieta livre de glúten”. Ele recomenda que os pacientes que tomam a enzima sejam monitorados por seu médico com exames de sangue periódicos.

Mais pesquisas ainda são necessárias, mas parece que a AN-PEP talvez seja capaz de quebrar o glúten acidental e degradar as preocupações daqueles com uma dieta sem glúten.

Artigo traduzido do site Gluten Free and More


Para acompanhar todas as publicações referentes à doença celíaca e glúten, clique aqui.

 


Arquivado em:doença celíaca, glúten, hot, saúde Tagged: alimentos sem glúten, celíacos, contaminação cruzada, DDW, dieta sem glúten, Digestive Disease Week, doença celíaca, enzima AN-PEP, glúten, GliadinX, gluten free, informação, medicina, novidades, nutrição, saúde

Receita sem glúten: Crepioca

$
0
0

Crepioca está super na moda, eu sei! Mas essa receita é a melhor que eu já provei até agora – foi meu irmão que formulou e aprimorou. O bom é que ela é rápida, prática e deliciosa. Fica bem crocante e lembra bastante o gostinho de pão de queijo – mas é sem lactoseUma ótima opção para os celíacos.

 RECEITA DE CREPIOCA 
sem glúten | sem lactose | sem soja

  • 3 colheres de goma de tapioca
  • 1 ovo
  • pitada de sal

Modo de preparo:

– Misture os ingredientes em um recipiente;
– Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo alto;
– Coloque a mistura na frigideira bem quente e deixe até o centro começar a ficar com aparência de cozido;
– Vire e coloque o recheio de sua preferência enquanto assa o outro lado;
– Sirva quentinha.

Rende 1 porção

Essa da foto foi recheada com guisado (carne moída) e é a minha preferida. Bato a carne de alcatra no liquidificador e depois cozinho com sal, cebola, salsa e cebolinha verde (pode colocar alho também). Acho mais saudável e seguro moer em casa, tenho esse costume mesmo antes de saber que era celíaca.


Arquivado em:doença celíaca, gastronomia, glúten, quick tips, receita sem glúten, saúde Tagged: alimentação, celíacos, como fazer, crepioca, doença celíaca, glúten, gluten free, nutrição, receita, receita sem glúten, receita sem lactose, saúde, sem glúten, sem lactose, tapioca

As roupas da Kourtney Kardashian estão em leilão no Ebay

$
0
0

A maioria das pessoas considera a Kourtney Kardashian a irmã mais bem vestida de todas as Kardashians, pois mesmo usando peças que estão na moda, ela nunca deixa seu estilo próprio de lado. Ela veste as roupas e nunca o contrário, o que dá a impressão de naturalidade e espontaneidade nos looks, que são tão irresistíveis de serem admirados.

O mais legal é que ela separou algumas peças do seu closet para leiloar no Ebay e grande parte do lucro será doada para a The Dream Foundation, uma instituição de caridade americana que realiza o sonho de adultos doentes em estado terminal, providenciando inspiração, conforto e alívio para um final de vida digno. Como sobrevivem apenas de doações particulares e do trabalho de voluntários, sem ajuda alguma do governo, esse tipo de colaboração é muito importante para manter o trabalho de caridade funcionando – eles já ajudaram mais de 25 mil  pessoas nas últimas 2 décadas!

Achei admirável a Kourtney dividir o seu rechecadíssimo e grifadíssimo acervo com essa finalidade. O melhor de tudo é que os preços estão super baixos, então a chance de conseguirmos algumas peças “sonho de consumo” por uma pechincha são muito boas.

Dá uma olhada nas coisas lindas que pode-se encontrar no leilão:

 


Arquivado em:celebrities, compras, estilo inspiração, hot, moda, quick tips, sapatos, sonhos de consumo, street style, styling, tendências Tagged: barato, bota, closet, comprar, Ebay, estilo, hot, jeans, Kardashians, Kourtney Kardashian, leilão, loja online, looks, moda, roupas, sapato, shorts, sonho de consumo, tendência, The Dream Foundation, vestido

Dia do Rock! 🤘🏻

A nova linha de Maquiagem da Moschino 🐻

$
0
0

A Moschino se uniu com a Sephora para lançar uma coleção especial da sua primeira linha de maquiagem, que contará com 7 peças ao total e estará disponível nas lojas em agosto. O diretor criativo da marca, Jeremy Scott, falou que é muito importante que todos os fãs da Moschino consigam comprá-la, então não vão abusar dos preços:

“Sei o quanto pessoas novinhas curtem meu trabalho, mas a maioria não pode comprá-lo. Então a maquiagem é uma maneira de fazer algo acessível da Moschino e não sacrificar a qualidade. Amo abraçar mais pessoas e torná-las parte da família de alguma maneira.”

Os preços variam de $23 até $68. Além dos itens listados nesse post, a coleção ainda contará com uma máscara de olhos de ursinho ($25) feita de pele fake, e também um espelho compacto de ursinho ($28). O destaque será a Paleta de Sombras em formato de ursinho, que ao vivo é bem maior do que aparenta na foto, mais ou menos do tamanho de um brinquedo de criança.

A coleção de maquiagem mais fofa que você respeita! 😍🐻

Moschino + Sephora Collection – Conjunto 5 Pincéis de Urso ($68)

Moschino + Sephora Collection – Paleta de Sombras Urso ($60)

Moschino + Sephora Collection – Corrente de Urso com 6 cores de Lip Gloss ($40)

Moschino + Sephora Collection – Iluminador e Bronzer de Urso ($28)

Moschino + Sephora Collection – Paleta de Sombras Sacola de Compras ($23)


Arquivado em:campanhas, coleções, compras, hot, moda, sonhos de consumo Tagged: acessórios, batom, coleção especial, jeremy scott, lip gloss, maquaigem, Moshcino, onde comprar, Sephora, sombra, urso, wishlist

O aparelho Nima (detector de glúten) funciona mesmo?

$
0
0

Muito se falou do aparelho Nima, um detector portátil de glúten, que promete ajudar a vida dos celíacos a descobrir se os alimentos realmente são seguros para consumo – sem glúten e sem contaminação cruzada de glúten. Porém, infelizmente, depois de muitos testes, especialistas e consumidores chegaram à conclusão de que seus resultados não são precisos e podem ser falsos.

Segundo Tricia Thompson (fundadora do Gluten Free Watchdog, nutricionista e estudante de medicina), o aparelho Nima foi testado por ela e diversos outros membros da comunidade em diversos alimentos com e sem glúten, fazendo com que chegassem à conclusão de que o aparelho foi lançado no mercado prematuramente. Todos os alimentos também foram testados em laboratório pelo método padrão R5 ELISA, comprovando sua divergência. Dado o estado atual de desenvolvimento deste sensor, o GFW não apoia seu uso para celíacos no momento.

Alguns problemas constatados no Nima:

Resultado Falso Positivo

+ informações: clique aqui

Cinco produtos sem glúten tiveram como resultado “low gluten” (baixo nível de glúten), sendo que eram certificados pela GFCO.

 

  • O aparelho NIMA testou abaixo do limite de 1 parte por milhão.
  • Estes resultados são falsos positivos, o que significa que não há glúten na amostra, e este dispositivo tem um limite de detecção extremamente baixo, próximo de zero.
  • Isso induz os consumidores ao erro.

Baixa reatividade à Cevada

+ informações: clique aqui

Grãos de cevada e farinha de cevada também obtiveram resultado “low gluten” (baixo nível de glúten).

  • O anticorpo usado nesse aparelho tem baixa reatividade cruzada para a cevada.
  • Como todos sabem, cevada contém glúten naturalmente, então o resultado deveria ser “high gluten” (alto nível de glúten).
  • É uma falsa comprovação de segurança muito grande para um celíaco.

Não detectA contaminação por migalhas

+ informações: clique aqui

O aparelho deu como resultado um sorriso (sinal de que o alimento é livre de glúten) para o cereal matinal Cheerios de um lote que sofreu recall por conter glúten, aveia comum da Quaker e biscoitos de arroz que haviam sido depositados sobre migalhas de pão de trigo.

  • A metodologia de amostragem para este dispositivo (isto é, testar uma amostra não homogeneizada do tamanho de uma ervilha) não é suficiente para encontrar glúten em amostras quando o glúten não for distribuído uniformemente.
  • Resultado falso negativo é um alerta para a segurança dos celíacos.

Amostras diluídas interferem o resultado

+ informações: clique aqui

Diluir com água uma mostarda que contém farinha de trigo na composição (como é recomendo no site da Nima para alimentos com cores intensas ou brilhantes) mudou o resultado do teste de “high gluten” (alto nível de glúten) para “low gluten” (baixo nível de glúten).

  • A amostra diluída na água diminui o nível de glúten (parte por milhão) na detectação.
  • Diminuir a eficácia na detectação = diminuir a segurança

O site também testou outras 50 amostras. Todos os produtos que obtiveram resultado “low gluten” foram enviados para um laboratório para serem testados usando o método padrão-ouro, R5 ELISA. Lá, obtiveram resultados abaixo do limite de detectação de 1 ppm de glúten, atestando a segurança dos alimentos e comprovando a confusão do aparelho.

Na minha opinião, fico feliz de não ter gasto 280 dólares em um aparelho que não é tão eficaz assim. Inclusive no próprio site da Nima tem uma lista de alimentos que afetam sua eficácia. De palpites já bastam o nosso “achômetro” e bom senso, né? Infelizmente ainda vamos continuar à mercê da contaminação cruzada por glúten até conseguirmos educar o mundo e os ‘não celíacos’ de uma maneira mais adequada.

Alguém aí já testou esse aparelho? O que achou?

Para acompanhar todas as publicações referentes a esse assunto, clique aqui.


Arquivado em:doença celíaca, gastronomia, glúten, saúde Tagged: alimentação, alimentos sem glúten, celíacos, contaminação cruzada, dieta, doença celíaca, glúten, gluten free, Gluten Free Watchdog, informação, Nima, notícia, saúde, sem glúten

Casa dos sonhos da Barbie – Inspiração 80’s

$
0
0

Já imaginou como seria ter “um dia de Barbie” e fazer as mesmas coisas que as nossas bonecas costumavam fazer? A produtora Kimberly Gordon já! Ela, juntamente com o time da Wildfox e o fotógrafo Mark Hunter criaram toda essa atmosfera estética com inspiração na Barbie dos anos 80, mais precisamente em 1989. Podemos acompanhar o dia dela em sua casa dos sonhos, do despertar até o final da festa (pois o dia dela era assim, sempre especial).

Eu amo lookbooks temáticos e já quero usá-lo para me inspirar nos próximos photoshoots!

Compre Wildfox clicando aqui!

 


Arquivado em:campanhas, coleções, editoriais, estilo inspiração, fotografia, girl power, hot, moda, sonhos de consumo, styling, tendências Tagged: 80's, academia, anos 80, Barbie, biquíni, como usar, cor pastel, fotografia, girl power, hot, inspiração, Kimberly Gordon, lookbook, maiô, Mark Hunter, onde comprar, pink, piscina, rosa, sexy, Wildfox

Sarahah – Você precisa de críticas anônimas na sua vida?

$
0
0


Pelo bem da saúde mental de vocês, não usem o Sarahah. Especialmente se você for mulher.

Anonimato não traz opinião útil para a vida de ninguém, somente críticas e ofensas gratuitas. Abstenha-se desse tipo de veneno, pois ele corrói e pode destruir grandes personalidades.

Mensagens anônimas não são brincadeira, isso é abrir um canal direto para o SAC do mimimi dos seus haters. Nada construtivo vai sair dali.

Os seus crushes, amigos e pessoas com opiniões relevantes não precisam desse tipo de abertura para chegar até vocês! As pessoas que realmente se importam contigo vão falar as coisas cara a cara (ou por rede social não anônima).

Falo isso por experiência própria, depois de sofrer cyberbullying por longos anos e entender que opinião de anônimo só serve para forrar o lixo. Hoje, mais madura, posso alertar os mais novinhos para não caírem nessa fria também.

Sempre é bom lembrar que não existe crítica construtiva.
Cerquem-se e espalhem somente o amor. ❤


Arquivado em:desabafo, girl power, hot, quick tips Tagged: alerta, amor, autoajuda, bullying, desabafo, feminismo, girl power, saúde, Sarahah

Meu look: Outono – camisa listrada e jeans

$
0
0

Look descontraído para usar no outono e sair bem confortável no friozinho quando ainda tem aquele sol gostoso durante a tarde. Gosto de tons terrosos, principalmente agora que estou morena novamente, pois são básicos e fáceis de combinar – o contraste com o jeans não fica maravilhoso?. A camisa de seda listrada me lembra muito a Mary Poppins – não sei exatamente o motivo – principalmente com o laço na frente. Acho que deixou o look um pouco mais chiquetoso sem tirar a informalidade. Já a jaqueta perfecto de camurça é o estilo de peça que mais amo e gosto de investir, descobri que sou viciada em casacos e preciso de rehab para superar isso, mas como moro no sul, fica impossível fugir do melhor aliado que temos durante o ano praticamente inteiro. Bem como as botas. Essas de salto grosso são ótimas para usar toda hora e ainda nos protegem melhor da chuva. Ninguém merece meias ou barras de calça molhadas, né?

Ah, e o cabelo preso com coque bagunçadinho também ajuda a manter a casualidade do look. Dessa maneira também não “briga” visualmente com todos os detalhes do pescoço. O batom é o Dolce K da Kylie Cosmetics – é a única marca que consigo usar agora que descobri que sou celíaca, pois não contém glúten na composição (algo MUITO raro na área de cosméticos e maquiagens, infelizmente). Em breve farei um post sobre esse assunto.

Jaqueta: Cativa | Camisa: Renner | Jeans: River Island | Bota: Asos

COMPRE SIMILARES:


Arquivado em:glúten, hot, meu look, moda, sapatos, street style, styling, tendências Tagged: batom, bege, bota, cabelo, camisa, camurça, caramelo, cintura alta, como usar, coque, Dolce K, inspiração, inverno, jaqueta, jeans, Kylie Cosmetics, laço, listras, look, maquiagem sem glúten, marrom, meu look, moda, o que usar, ootd, outfit, outono, penteado, perfecto, salto grosso, seda, sininhu, sylvia santini, tendência, tons terrosos, trend

Estamos vivendo Além da Imaginação?

$
0
0

Com as assustadoras notícias recentes sobre nazismo e delírios da extrema-direita no mundo, fico me indagando o quanto as aulas de História são ignoradas pelas últimas gerações. Se antes conseguíamos aprender importantes lições com os maiores erros cometidos no passado, hoje estamos nos jogando de cabeça na repetição dos mais aterrorizantes, como nazismo, racismo, preconceito, segregação, bomba atômica e fim da democracia.

Fez-me lembrar do capítulo “He’s Alive” da série Twilight Zone (Além da Imaginação), onde um americano neo-nazista é inspirado pelo fantasma do fascismo. Essa história, escrita pelo genial Rod Serling em 1963, não poderia ser mais atual, mostrando perfeitamente o que estamos vivendo no momento presente.

“O retrato de um Führer de uma liga de combate, chamado Peter Vollmer.
Um homem pequeno que alimenta as suas próprias desilusões e
que encontra-se eternamente com sede de grandeza.
Como alguns de seus antepassados, procura uma explicação para a sua sede e
tenta racionalizar por que o mundo passa por ele sem saudá-lo.
O que ele está procurando está no esgoto.
Em seu próprio dicionário distorcido, chama isso de fé, força, verdade.
Mas logo o Peter Vollmer vai exercer a sua atividade em um outro tipo de esquina,
um estranho cruzamento com um lugar chamado Twilight Zone.”

No episódio, o protagonista Peter Vollmer, é líder de um pequeno grupo neo-nazista que é constantemente ridicularizado pelas multidões quando tenta pregar suas doutrinas pelas ruas. Porém, ele vive desde criança com um velhinho judeu, Ernst Ganz, que o acolheu e deu proteção e compaixão, já que o pai de Peter era um bêbado que batia nele constantemente e sua mãe tinha demência e nem reconhecia o próprio filho. Esse senhor é sobrevivente de guerra, foi prisioneiro do campo de concentração de Dachau por 9 anos, portanto sabia o quão nocivo e repugnante o nazismo era, mas entendia que a necessidade política de Peter vinha de um desejo infantil de ganhar respeito dos outros. Isso doía para ambos, mas a compaixão de um e a cobiça do outro eram maiores do que eles.

Uma noite, Peter recebe a visita de uma figura sombria, que o ensina como manipular a multidão com discursos flamejantes:

“Vamos começar te ensinando o que é o dinamismo de uma multidão.
Como manipular uma multidão? Como emocioná-la?
Como fazê-la sentir parte de você?
Una-se a elas primeiro.
Quando falar com elas, fale como se fizesse parte delas.
Fale na língua delas, no nível delas.
Faça com que o ódio delas, seja o seu ódio.
Se forem pobres, fale sobre pobreza.
Se tiverem medo, fale-lhes sobre os seus medos.
Se estiverem zangadas, dê-lhes motivos para ficarem zangadas.
Mas, acima de tudo, o que é essencial, é que você faça desta multidão uma extensão de si mesmo. Diga coisas a ela, como:
“Nos chamam de negociantes do ódio.”
“Dizem que temos preconceitos.”
“Dizem que somos parciais.”
“Dizem que odiamos minorias”
“Minorias, entendam o termo, vizinhos: MINORIAS”
“Querem que lhes diga, quem são as minorias? Querem que eu diga? NÓS!
Nós somos as minorias!”
Assim. Comece deste jeito.”

A partir de então, Peter é periodicamente visitado por essa figura, que paga o aluguel de Peter no salão onde ele realiza comícios e instrui-o a organizar a morte de seu mais fiel seguidor e amigo, Nick, com a intenção de que ele vire um mártir para dar voz à causa deles, fingindo que os “inimigos” os atacaram. Seguindo as instruções, Peter é bem sucedido e os adeptos de sua doutrina começam a crescer cada vez mais.

Com medo de que Peter possa realmente conseguir provocar um novo Holocausto, o velhinho Ernst interrompe uma manifestação, acusando Peter de ser “nada além de uma cópia barata” do Führer alemão, enquanto Peter se acovarda diante de seu pai adotivo. Depois disso, a figura sombria surge novamente e diz que a partir de agora ela não daria mais instruções, somente ordens para que Peter seguisse. A primeira seria matar Ernst, pois assim os neo-nazis sentiriam-se imortais. Peter exige saber a verdadeira identidade daquela figura que está sempre escondida nas sombras e ordena que revele sua identidade. Eis que surge…

“Não fui eu que o escolhi, sr. Vollmer. Você me escolheu!
Escolheu minhas ideias, invocou meu nome e roubou meus lemas.
Agora precisa aguentar tudo o que vier com isso.
No passado, dei sugestões. Agora dou ordens!
A partir de agora, você precisa ser feito de aço.
Sem espaço para fraquezas sentimentais.
Como tratamos Nick. Como tratamos as multidões. Como fizemos os discursos.
E, pouco a pouco, gradualmente, vamos forjar a força.
Primeiro uma ideia, depois a força!
Assim como fiz antes, com minhas próprias mãos.
O velho judeu voltará de novo amanhã à noite e na próxima.
Eu o conheço. Conheço o tipo.
Nós os mandamos para os fornos, mas sempre sobravam alguns para nos acusar.
Esse tipo de gente é perigosa.
Falam demais, pensam demais, plantam a semente do conhecimento e nos retém.
Mate-o! Mate o velho!
Isto é apenas o começo.
Isto é apenas o amanhecer.
Será um longo, longo dia.”

Depois da execução, a polícia chega para prender Peter por conspirar a morte de seu amigo Nick. Ele tenta fugir, achando que tinha se tornado realmente imortal e que ninguém conseguiria acabar com ele, mas após ser alvejado pela polícia ele morre. Então, podemos ver a sombra de Hitler passando pelo local, deixando Vollmer para trás e procurando por outro candidato para assombrar com seus ideais absurdos.

Para onde ele irá agora?
Este fantasma de outra época,
este espírito ressurgido de um pesadelo anterior.
Chicago? Los Angeles? Miami? Indiana? Syracuse? Nova York?
Qualquer lugar. Todo lugar.
Todo lugar onde houver ódio.
Onde houver preconceito.
Onde houver fanatismo.
Ele estará vivo!
Estará vivo enquanto esses males existirem.
Lembre-se disso quando ele aparecer na sua cidade.
Lembre-se disso quando ouvir a voz dele falando através de outras pessoas.
Lembre-se disso quando ouvir um homem atacando a minoria.
Qualquer ataque sem motivo contra pessoas, contra qualquer ser humano.
Ele está vivo porque através dessas coisas nós o mantemos vivo.

Qualquer semelhança com o presente
não é mera coincidência.


Arquivado em:assistir séries, desabafo, pela mídia, vídeos Tagged: Além da Imaginação, cinema, desabafo, história, machismo, política, preconceito, racismo, Rod Serling, séries, seriado, Twilight Zone

Aniversário do blog – 8 anos!

$
0
0

sininhu sylvia santini blog got sin aniversário 8 anos

Nem acredito que já faz 8 ANOS que iniciei uma jornada totalmente inusitada na minha vida, onde o meu hobby virou profissão. Lembro até hoje da tarde do dia 30 de agosto de 2009, quando eu estava recém saindo de uma fase cheia de perrengues de saúde e me refugiava dos problemas mundanos criando blogs no estilo diário virtual para me distrair, devorando revistas de moda, sonhando com o dia que eu faria parte daquele mundo tão criativo. Neste exato dia, tive a coragem de dar início ao Got Sin? para mostrar um outro lado da moda, explorar a ousadia e veia artística sem falsos pudores e sem intenção de focar no elegante, no certo ou no que todo mundo usava, queria oferecer uma visão mais crua, desnuda e visceral.

Tanta coisa boa aconteceu nesses anos que se sucederam. Tive a honra de trabalhar com as melhores e maiores blogueiras do país (Lia Camargo e Bruna Vieira) e ainda me aproximar de pessoas tão especiais que compartilhavam os mesmos gostos do que eu, os meus leitores queridos.

Apesar de muitas pedras terem sido atiradas contra mim durante toda essa trajetória, isso só me fez ficar mais forte e lutar para manter a cabeça erguida enquanto eu sustentava os meus ideais. Consegui aprender a ser mais humilde também, dando valor ao que realmente importa na vida.

Muito obrigada a todas as pessoas que me acompanham!
Você me ajudam a realizar os meus sonhos. ♡

barra-divisoria-cinza

joico-smooth-cure-thermal-styling-protectant-spray-protetor-termico-blog-got-sin-cuidados-com-cabelo-loiro-platinado-hidratacao-restauracao-02

Para agradecê-los, vou sortear um presentinho! 🎁 Como os posts mais acessados no blog são os que eu falo sobre cabelos (especialmente esse), o prêmio será nada menos do que um protetor térmico da Joico que eu tanto falo para vocês e amo, o Smooth Cure Thermal Styling Protectant. Ótimo para quem faz chapinha, babyliss ou usa muito o secador de cabelos!

Lembrando que o presente será entregue SOMENTE PARA LEITORES do blog!
Portanto tem que estar inscrito no blog com o mesmo email usado no formulário e me seguir no Instagram! Quero brindar quem realmente gosta do conteúdo.

Para concorrer, basta preencher o formulário abaixo:

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de Setembro!
Entrarei em contato com o ganhador por DM no Instagram.
BOA SORTE
Obrigada a todos! 💋
Got Sin? | gotsin.com.br

Arquivado em:campanhas, desabafo, girl power, hot, meu look, sonhos de consumo, sorteios Tagged: agradecimentos, aniversário, blog, brinde, cabelos, comemoração, desabafo, festa, Joico, protetor térmico, sininhu, sorteio, sylvia santini

Got to have faith!

$
0
0

Achei a cara do blog essa nova coleção da Wildfox, feita especialmente para todos os sinners! Além de fazer a brincadeira com os pecados, ainda é inspirada nos filmes de VHS dos anos 80 por causa da série Stranger Things da Netflix. É tipo um inception de coisas que amo em um lookbook! ♡

A coleção Wild Things já está disponível na Revolve!

Compre a coleção na Revolve!

*publicidade

 


Arquivado em:Uncategorized Tagged: anos 80, Bloomingdale's, camiseta, campanha, coleção, fashion, filmes, got sin, moda, Netflix, Nordstrom, onde comprar, polêmica, publicidade, Revolve, séries, seriado, Shopbop, sinner, Stranger Things, tendência, trend, Wildfox, wishlist

Pincéis de Maquiagem das Meninas Malvadas

$
0
0
.
Levante a mão quem já desejou ter um Burn Book todinho seu! ✋
 .
Agora isso é possível, graças à Spectrum! O melhor é que o livro não vem com shades, mas sim com uma coleção completa de pincéis de maquiagem! OMG, e eles são incríveis! (desculpem o entusiasmo de fã aqui)
.

.
Cada pincel tem uma frase icônica do filme Mean Girls (Meninas Malvadas) e em um degradê lindo de lilás e rosa. That’s so fetch! Ao total são 10 pincéis. Também é possível comprar um acrílico para deixá-los em cima da mesa e facilitar o uso:
.
.
As responsáveis por essa coleção, as irmãs Sophie e Hannah Pycroft, donas da Spectrum, acharam que o filme e a marca delas se encaixaram perfeitamente, dizendo:
.

“Nós amamos Mean Girls: as cores, as frases, o humor. Achamos que todas essas coisas poderiam criar uma gama de produtos verdadeiramente icônicos. Filme cult combinado com uma marca cult de beleza? SIM, por favor! Nós colocamos uma pitada da Spectrum introduzindo uma vibe de girls squad – nosso vídeo promocional mostra as meninas se ajudando a fazer suas maquiagens. Não há sabotagem aqui! O Burn Book será a ferramenta essencial para as meninas usarem como empoderamento de umas às outras, diferente do filme. Usamos apenas a estética dele nesse caso.”

 .
.
O que eu mais amei é que os pincéis são VEGANOS e cruelty free! Como diz no site deles: “Nenhum unicórnio foi ferido no processo de produção!” 
 .
 
.
Só os preços que não são tão lindos quanto os produtos, ainda mais se convertermos eles em nossos suados golpinhos, oops, Reais.  Aqui tem uma listinha completa dos valores:
.
Conjunto de 10 pincéis – £49.99 (cerca de R$210)
Conjunto de 10 pincéis e Burn Book pequeno – £79.99 (cerca de R$340)
Burn Book grande (sem pincéis) – £49.99 (cerca de R$210)
Acrílico pequeno ‘On Wednesdays We Wear Pink’ – £14.99 (cerca de R$63)
Acrílico grande ‘On Wednesdays We Wear Pink’ – £24.99 (cerca de R$105)
Cílios postiços Regina, Karen e Gretchen –£9.99 (cerca de R$42)
.

A coleção foi lançada em Agosto e já tem vários produtos sold out! Particularmente, penso que vale a pena para quem é muito fã da marca e gosta de investir em produtos de qualidade. Lindos eles são, incontestavelmente! É uma maneira de entrar no mundo do filme mais amado de uma geração:
.

 .
GROOL!


Arquivado em:campanhas, coleções, compras, filmes, girl power, hot, moda, quick tips, sonhos de consumo, tendências Tagged: Burn Book, cosméticos, cruelty free, fetch, filmes, maquiagem, Mean Girls, Meninas Malvadas, omg, onde comprar, pinceis, sonho de consumo, Spectrum, tendência, vegano, wishlist
Viewing all 559 articles
Browse latest View live