Quantcast
Channel: got sin?
Viewing all 556 articles
Browse latest View live

Look da Babi Duarte: But first, let’s take a selfie!

$
0
0

look babi duarte 01

Como falei na minha apresentação ao blog gosto muito de ousadia na hora de me vestir pra sair à noite. Esse meu primeiro look reflete alguns aspectos legais do meu estilo como estampas animal print, roupas sexy, cores,e acessórios, renda e make carregada. Esse vestido apaixonou a primeira vista pois além de lindo ele tem todos elementos que eu adoro juntos! Total sagitariana, sexy e confortável ao mesmo tempo.

Meu look mostra um pouco da liberdade da mulher, do direito de usar o que quiser sem ter medo de ser taxada negativamente pela sociedade, e o verdadeiro feminismo defende isso, a mulher poder fazer o que ela quiser e ser ela mesmo sem sofrer julgamentos machistas.

Espero que tenham gostado, queria ter feito um ensaio mais “street style” mas essa semana devido ao tempo nublado, chuvoso e frio, típico da nossa cidade foi impossível. Bom finalzinho de semana pra todos XOXO :*

BUT FIRST, LET’S TAKE A SELFIE!

look babi duarte 04

look babi duarte 03

look babi duarte 06

look babi duarte 05

look babi duarte 09

look babi duarte 07

look babi duarte 08

Sigam no Instagram e Facebook!



As Barbies da Moschino

$
0
0

titulo-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin02

Se tem algo que eu amo de paixão desde criança é a Barbie! ♥ Era o meu brinquedo favorito e também já contei por aqui o quanto ela me define. Duvido que exista alguma menina no mundo que não goste dessa boneca incrível.

Na semana da Moda de Milão ela roubou a cena no desfile maravilhoso da Moschino, tudo obra do estilista loucão Jeremy Scott ♥. Ele explorou o estilo exagerado e super girlie da Barbie, trazendo quase um revival de bonecas dos anos 70’s até os 00’s. Tem todos os estilos: cowboy, fitness, street, Malibu… muita inspiração mesmo! Tudo lindo demais.

titulo-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin06

A peça mais comentada foi a capinha de Iphone linda em formato de espelho de mão, super útil, fofa e já está à venda no site da marca por 53 euros (aprox. 162 reais).

barbie moschino desfile milan fashion week blog moda got sin02

Mas o meu preferido da vez, com certeza mais do que absoluta, foi a bolsa “Biker Jacket” versão rosa Barbie ♥! Também já está à venda e custa 1995 dólares (ou + de 4700 reais) no site Nordstrom.

acessorios-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin01

Esse brinco de estrela também é o meu sonho de consumo desde criança! Sempre sonhei em usar um brincão assim nesse formato por causa do desenho Barbie e os Roqueiros, porém nunca encontrei nada semelhante. Mais Barbie impossível!

acessorios-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin04

Esse outro brinco onde há várias letrinhas coloridas penduradas me lembrou aqueles que fazíamos brincando quando éramos crianças enganchando vários clips um no outro – quem lembra?.

acessorios-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin05

Alguém duvida que o destaque mesmo foram os acessórios?

acessorios-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin00 acessorios-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin02 acessorios-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin03 acessorios-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin06 acessorios-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin07 acessorios-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin08 acessorios-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin10 acessorios-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin11

.

Separei os looks do desfile que mais gostei, tenho certeza que vocês vão se identificar com ao menos um deles.

Clique nas imagens para ampliar!

looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin02 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin03 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin05 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin06 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin09 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin10 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin11 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin12 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin13 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin15 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin17 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin18 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin19 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin20 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin21 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin23 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin26 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin27 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin29 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin30 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin31 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin33 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin34 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin35 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin36 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin37 looks-barbie-moschino-desfile-milan-fashion-week-blog-moda-got-sin38

barbie moschino desfile milan fashion week blog moda got sin01

Beijos com gloss de tutti-frutti para não perder o clima!


Strass, umbigo de fora e assimetria dos anos 2000 da Versace

$
0
0

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-0

Minha marca favorita, a Versace, trouxe para a semana da Moda de Milão um desfile mais conceitual do que o normal, deixou de lado as femme fatales e os looks mais “ready to wear” e se jogou de cabeça no mundo da haute couture.

A minha parte favorita foram as peças pretas com o contraste da costura branca – isso é tendência muito forte, logo publicarei aqui o desfile da Padra (a principal “lançadora” mundial de tendências) que também apostou forte nisso. Podemos perceber claramente que a inspiração nos anos 90 acabou de vez, ou pelo menos está chegando ao fim, se aproximando da primeira década dos anos 2000! Principalmente pela parte de modelagem assimétrica, umbigo de fora e malha de cristal que voltam a fazer parte dos closet mais ousados.

Sim, você leu certinho… o strass promete retorno! Os shapes também lembram bastante os anos 60 e 70, como tudo na identidade da marca, com vestidos trapézio mais soltos do corpo contrastando com ferragens circulares enfeitando as peças.

Não foi o meu desfile favorito como costumava ser, mas alguns looks se salvaram. Os acessórios estão lindos, desde as sandálias coloridas de tirinhas, mules com tira em cima do peito do pé, até as botas e bolsas com detalhes vazados em cortes de laser!

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-03

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-04 desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-05 desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-06

Os meus looks favoritos dessa temporada da Versace você confere a seguir:

 desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-08

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-18

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-11

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-20

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-09

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-22

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-26

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-19

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-10

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-14

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-17

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-28

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-23

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-24

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-13

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-15

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-27

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-12

desfile-versace-milano-fashion-week-blog-moda-got-sin-25

Fotos: Yanni Vlamos / Indigitalimages.com


Pesponto, retalhos e clogs na Prada

$
0
0

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-03

Você não leu errado, os clogs vão voltar!
(Corram para as montanhas!)

O desfile que mais me intrigou até agora foi o da Prada. Já falei aqui mil vezes e não me canso de repetir, mas tudo o que a Prada faz as outras marcas do mundo copiam, ela sempre sai na frente quando o assunto é tendências. Dessa vez a coleção apresentada foi bem conceitual para ressaltar o que está vindo por aí:

PESPONTO (ou topstitching) – nada mais é do que aquela costura feita aparente, por cima do tecido. No caso, a cor contrastante é a tendência exata.

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-05

RETALHOS – Essa é uma das partes mais criativas do desfile, acho que a Miucia pensou na crise europeia, na mistura entre a riqueza e a pobreza, nos fragmentos de uma vida de luxo que uma pessoa rica ainda leva consigo depois de perder um emprego ou sua fortuna. Os retalhos também serviram para mostrar o contraste de tecidos mais nobres com os mais simples. Achei “mendiga chic”, até as barras desfiadas e casacos amplos ajudaram a dar essa impressão.

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-06

PREPPY – O estilo arrumadinho característico das patricinhas também apareceu representado pelas camisas de algodão com todos os botões fechados e colete por cima. Bem lindo!

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-15

BROCADOS - Dentre os tecidos, os brocados chamaram muita atenção. Não é o meu estilo favorito, acho esses bordados com cara de “tecido de sofá”, muito bagunçado para o meu gosto.

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-12

CLOGS - Sério, gente… acho clog muito feio! É um sapato muito Frankenstein (ainda mais esses cheios de retalhos) e que desvaloriza o corpo. Não gostei da primeira vez que apareceram e continuarei não gostando. Infelizmente a moda vai voltar.

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-07

BOTA CLOG – Até achei um pouco melhor do que o clog em si, pelo menos cobre o calcanhar e tem um saltão lindo, mas ainda assim me lembra aquelas botas de rave de 2005 (talvez seja essa a intenção). Tem versão com retalhos de couro ou retalhos de tecido.

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-08

TAMANCO - Aí está uma tendência razoável. Acho bonitinho tamanco mais delicado, esse com salto Luís XV é bem parecido com os usados até os anos 70, antes da invasão da meia pata. Dá para aperfeiçoar esse modelo e criar algo bem bonito com base nele, né? O que vocês acham?

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-09

MEIAS - Achei essas meias “retalhadas” horríveis, mas aparentemente usar meia com sapato ou sandália será hit, até mesmo por causa da inspiração clubber dessa temporada.  A Prada só fez uma releitura mais clássica e condizente com sua marca.

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-10

SAPATO COM BICO BEM FINO - O bico do sapato está mais fino e comprido – bem como era na primeira década dos anos 2000. Eu gosto, apesar de serem famosos pelos apelidos “sapato de bruxa” ou ” pra matar barata no canto”.

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-11

ÓCULOS COM PESPONTO - Nem os óculos ficaram de fora dessa tendência. Não curto comprar óculos por modinha, prefiro investir em modelos mais clássicos, mas para quem gosta desses mais exóticos, esse é uma boa opção para modernizar o look.

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-13

BELEZA - Sobrancelha fina e delineado de gatinho. Tá aí 2 coisas que eu amo! ♥ A sobrancelha é bem exagerada, feita com lápis em uma linha só, bem arqueada, do jeito que eu sei que as brasileiras odeiam.

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-14


Balmain – a coleção mais Sexy de Paris

$
0
0

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-02

O que falar dessa coleção da Balmain que eu mal conheço e já considero pacas? ♥

Dessa vez o Olivier Rousteing superou as expectativas e trouxe um ar fresco para a coleção, mudando o estilo da marca sem deixar a sensualidade de lado. A inspiração dele foi a atual geração de mulheres confiantes que cresceram inspiradas pelas músicas sexy dos anos 90, principalmente as que nos davam poder e liberdade sexual como Erotica da Madonna e Nasty da Janet Jackson. O tipo de mulher que confia e ama o próprio corpo, reconhece o poder sedutor que tem e não pode ser domada.

Gente, essa mulher sou eu! ♥ Essa é a minha descrição, as músicas que cresci ouvindo e me inspiram até hoje. Posso dizer orgulhosamente que essa coleção me representa totalmente! Esse estilista admira a mesma coisa do que eu: a maneira como essas celebridades conseguiram “virar a mesa” contra a CENSURA! Elas não podem ser proibidas de fazer nada. (Assim como eu!) Girl power total!

Seguindo a linha de pensamento de liberdade sexual, ele explorou a exposição da pele através de pequenos detalhes não esperados, com muita transparência e inclusive o uso de plástico junto com os tecidos. Usou muitas faixas pretas para brincar com a quebra da censura, há também muito amarelo, vermelho e azul royal, algumas peças inclusive lembram os ajustes de cor de televisões antigas. Ficou uma coleção bem pop, tanto que consigo ver uma forte inspiração na Kim Kardashian também (que não deixa de ser uma dessas mulheres sexy e poderosas do mundo das celebridades, além de ser best do Olivier).

O post é longo pois não consegui escolher poucos looks favoritos e esse desfile merece que percamos ao menos 2 minutos da vida admirando cada detalhe.

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-04

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-15

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-31

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-09

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-27

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-18

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-03

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-17

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-16

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-10

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-19

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-21

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-11

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-08

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-34

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-32

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-06

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-35

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-23

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-20

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-37

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-36

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-05

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-14

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-26

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-22

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-29

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-25

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-24

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-12

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-30

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-39

Agora os sapatos da Balmain! ♥
Falei que o post ia ser longo, mas esse desfile merece!

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-40

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-44

desfile-balmain-paris-fashion-week-moda-tendencia-blog-got-sin-41

PhotoF: Monica Feudi / Feudiguaineri.com


Alexandre Vauthier, te amo! ♥

$
0
0

Fiz esse post para declarar o meu amor por essa coleção maravilhosamente poderosa do Alexandre Vauthier! Tudo perfeito. Só vou dizer isso. Vejam vocês mesmos a perfeição que são essas roupas:

colecao-Alexandre-Vauthier-primavera-2015-sexy-blog-moda-got-sin-01

colecao-Alexandre-Vauthier-primavera-2015-sexy-blog-moda-got-sin-02

colecao-Alexandre-Vauthier-primavera-2015-sexy-blog-moda-got-sin-03

colecao-Alexandre-Vauthier-primavera-2015-sexy-blog-moda-got-sin-04

colecao-Alexandre-Vauthier-primavera-2015-sexy-blog-moda-got-sin-05

colecao-Alexandre-Vauthier-primavera-2015-sexy-blog-moda-got-sin-13

colecao-Alexandre-Vauthier-primavera-2015-sexy-blog-moda-got-sin-06

colecao-Alexandre-Vauthier-primavera-2015-sexy-blog-moda-got-sin-07

colecao-Alexandre-Vauthier-primavera-2015-sexy-blog-moda-got-sin-08

colecao-Alexandre-Vauthier-primavera-2015-sexy-blog-moda-got-sin-19

colecao-Alexandre-Vauthier-primavera-2015-sexy-blog-moda-got-sin-18

colecao-Alexandre-Vauthier-primavera-2015-sexy-blog-moda-got-sin-17

colecao-Alexandre-Vauthier-primavera-2015-sexy-blog-moda-got-sin-11

colecao-Alexandre-Vauthier-primavera-2015-sexy-blog-moda-got-sin-09

colecao-Alexandre-Vauthier-primavera-2015-sexy-blog-moda-got-sin-14

colecao-Alexandre-Vauthier-primavera-2015-sexy-blog-moda-got-sin-12

colecao-Alexandre-Vauthier-primavera-2015-sexy-blog-moda-got-sin-15

colecao-Alexandre-Vauthier-primavera-2015-sexy-blog-moda-got-sin-16

colecao-Alexandre-Vauthier-primavera-2015-sexy-blog-moda-got-sin-20

É o mesmo estilista que vestiu a Miley Cyrus para o VMA desse ano – lembram do look?


Quer convite para a rede social Ello?

$
0
0

convite-para-ello-rede-social-sininhu-blog-got-sin-01

Vocês já conhecem a nova rede social Ello, né? Ela promete ser “anti-Facebook“, bem clean, simples e sem propagandas. Comecei a testar hoje e achei bem promissora. O Facebook já cansou faz tempo, né?

Então quem quiser convite para Ello basta clicar aqui nesse link.
Já aproveita e me segue por lá tb: https://ello.co/sininhu! ;)


Meu Look: Aniversário de 15 anos do Lupi

$
0
0

sininhu-sylvia-santini-meu-look-aniversario-15-anos-lupi-muscle-tee-lingerie-neon-15

Semana passada foi o aniversário de 15 anos do meu cachorrinho Lupi ♥ e eu resolvi tirar algumas fotinhos para celebrar essa data tão importante. Escolhi um look neon bem alegre, tanto para mim quanto para o Lulito. Espero que gostem! Deem o play na música tema abaixo:

sininhu-sylvia-santini-meu-look-neon-muscle-tee-chanel-louboutin-unbout-illusion-pump-jeans-Lupi-aniversario-15-anos-01

sininhu-sylvia-santini-meu-look-neon-muscle-tee-chanel-louboutin-unbout-illusion-pump-jeans-Lupi-aniversario-15-anos-12

sininhu-sylvia-santini-meu-look-neon-muscle-tee-chanel-louboutin-unbout-illusion-pump-jeans-Lupi-aniversario-15-anos-05

sininhu-sylvia-santini-meu-look-neon-muscle-tee-chanel-louboutin-unbout-illusion-pump-jeans-Lupi-aniversario-15-anos-07

sininhu-sylvia-santini-meu-look-neon-muscle-tee-chanel-louboutin-unbout-illusion-pump-jeans-Lupi-aniversario-15-anos-06

sininhu-sylvia-santini-meu-look-neon-muscle-tee-chanel-louboutin-unbout-illusion-pump-jeans-Lupi-aniversario-15-anos-13

sininhu-sylvia-santini-meu-look-neon-muscle-tee-chanel-louboutin-unbout-illusion-pump-jeans-Lupi-aniversario-15-anos-10

sininhu-sylvia-santini-meu-look-aniversario-15-anos-lupi-muscle-tee-lingerie-neon-01

sininhu-sylvia-santini-meu-look-aniversario-15-anos-lupi-muscle-tee-lingerie-neon-03

Agradecimento especial para o meu irmão que foi o fotógrafo dessa vez. :)



Meu Look: Outubro Rosa (lingerie)

$
0
0

pink-ribbon-sininhu-sylvia-santini-meu-look-blog-got-sin-lingerie-pink-outubro-rosa-01

Todos os anos eu falo aqui do Outubro Rosa para conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame ou mamografia para a prevenção do câncer de mama. Se descoberto no início tem até 95% de chance de cura. Sabiam disso?

Dessa vez eu decidi publicar um look com lingerie rosa pois sabia que chamaria atenção dos homens também e quanto mais pessoas se informarem da importância dessa campanha, melhor. Esses exames podem salvar muitas vidas!

Para mais informações acesse o site do INCA.
Se quiser ajudar, doe para a Fundação Laço RosaAméricas Amigas
ou então apenas divulgue a informação para sua família e amigas.

pink-ribbon-sininhu-sylvia-santini-meu-look-blog-got-sin-lingerie-pink-outubro-rosa-04

pink-ribbon-sininhu-sylvia-santini-meu-look-blog-got-sin-lingerie-pink-outubro-rosa-03

pink-ribbon-sininhu-sylvia-santini-meu-look-blog-got-sin-lingerie-pink-outubro-rosa-05

pink-ribbon-sm-sininhu-sylvia-santini-meu-look-blog-got-sin-lingerie-pink-outubro-rosa-02

Para mais informações acesse o site do INCA.
Se quiser ajudar, doe para a Fundação Laço RosaAméricas Amigas
ou então apenas divulgue a informação para sua família e amigas. ;)


Feliz Dia da Britney! #BritneyDay

$
0
0

1493526_10152086369118234_1231467580_o

Hoje será proclamado o Dia da Britney em Las Vegas com um evento no The LINQ onde ela receberá a chave da cidade, tamanha importância que a residência dela tem para o turismo de lá.

Para completar o dia, hoje mesmo os fãs  ficaram sabendo que o recorde de “artista feminino a vender mais discos na semana de estréia“, que ela ganhou ainda com o álbum ‘Oops I Did It Again’ no ano 2000, não foi quebrado pela Taylor Swift como muitos estavam prevendo. Ou seja, faz 14 anos que ninguém supera a Britney!

Não é à toa, a bicha é poderosa mesmo! Não vá pensar que no começo dos anos 2000 as pessoas jogavam sujo para ganhar os charts e quebrar esses recordes. Era o sonho das gravadoras, com certeza, mas os artistas não faziam essa guerra cheia de golpes sujos como álbuns por 99 centavos de dólar ou “se comprar meu cd, vai concorrer ingressos para o meu show”, o que faz com que as vendas aumentem consideravelmente, né? A Britney ganhou no merecimento, homens e mulheres a amavam, ela foi no estouro de uma menina novinha no mundo do entretenimento que possuía apenas muita vontade de fazer o que fazia por amor.

Mesmo que esse recorde tivesse sido quebrado, no meu coração ela continuaria sendo a melhor artista de todos os tempos. #sentimentalismoOFF Mesmo ela não tendo o mesmo talento do que os Beatles e outros grandes artistas que já existiram ou existem por aí, ela me representa! Não importa se faz playback ou não dança mais como antes… ela continua sendo a melhor e tendo uma importância gigantesca para o mundo da música. Ela marcou a minha geração!

Já falei dela por aqui um milhão de vezes, mas dessa vez eu fiz uma seleção com as 10 melhores  performances da Britney Spears. Vamos concordar que ninguém jamais irá dançar como ela ou ter esse “x factor” no palco que faz com que todos queiram assisti-la sempre!

1. PIECE OF ME na circus  tour 2009

.

2. I’M A SLAVE 4U no vma 2001

.

3. OOPS… I DID IT AGAIN no vma 2000

.

4. STRONGER no ama 2001

.

5. BREATHE ON ME na onyx hotel tour em 2003

.

6. OVERPROTECTED na dream with a drean tour em 2002

.

7. WOMANIZER na circus tour 2009

.

8. IF YOU SEEK AMY na circus  tour em 2009

.

9. I GOT THAT BOOM BOOM no trl em 2003

.

9. GIMME MORE & BREAK THE ICE em vegas 2014

.

10. UP ‘N DOWN na femme fatale tour em 2011

.

BÔNUS: I’M NOT A GIRL, NOT YET A WOMAN (LIVE VOCALS)

.


Workshop Photoshop para Facebook com Vivian Dall’Alba

$
0
0

workshop-photoshop-facebook-vivian-dallalba

Tô passando rapidinho aqui no blog só para deixar essa dica super legal para o pessoal de Porto Alegre e Caxias do Sul!

O que é?

Workshop com princípios práticos do Photoshop para quem quer criar suas imagens para Facebook e outras mídias sociais.

Para quem?

Quer criar suas próprias postagens.
Tem uma página ou um projeto.
Quer divulgar suas ideias.
Está cansado de pedir ajuda pro amigo designer.
Quer ficar amigo do Photoshop.

Neste workshop você vai aprender:

O básico para criar um layout honesto.
Recursos de alinhamento e diagramação.
Critérios para selecionar imagens.
Como unir aquela foto com seu texto.
Como escolher a parte do conteúdo que importa.

Quando vai rolar o Workshop? Onde vai ser?

Vai acontecer em Porto Alegre e também em Caxias do Sul.

Em Porto Alegre: dia 24/11, segunda feira – das 19h30 às 22h30 na Casa Liberdade: Rua Liberdade, 553.
Em Caxias do Sul: dia 15/12, segunda feira – das 19h30 às 22h30, na Egge – Agência Digital: Rua Jacob Luchesi, 1974 Sala 204 B.

E quanto é?

R$ 80,00
Está sem dinheiro? Pague com serviços, entre em contato para saber mais.

O que precisa levar?

Vontade de aprender e também seu notebook+mouse com Photoshop instalado. Caso você ainda não tenha o Photoshop, pode baixar a versão de avaliação aqui.

Ficou interessado? Inscreva-se: http://goo.gl/forms/Gbs9Ee892h

Quem dá o workshop?

vivian-dallalba-workshop-photoshop-facebook

Vivian Dall’Alba, formada em Publicidade pela UFRGS. Trabalha como designer e ilustradora, além de fotografar. Já trabalhou em agências como Dez e DCS, e depois de um tempo resolveu seguir seu próprio caminho. Hoje tem uma empresa de projetos visuais e também está sempre ajudando meus amigos. Se quiser conferir um pouco do trabalho dela, tá na mão: www.viviandallalba.com


Barbarella Inspired

$
0
0

doutzen-kroes-vogue-nederland-9-blog-got-sin-moda-fashion-editorial-vogue

barbarella-inspired-fashion-doutzen-kroes03-blog-got-sin-moda-fashion-editorial-vogue

barbarella-inspired-fashion-doutzen-kroes01-blog-got-sin-moda-fashion-editorial-vogue

barbarella-inspired-fashion-doutzen-kroes05-blog-got-sin-moda-fashion-editorial-vogue

barbarella-inspired-fashion-doutzen-kroes04-blog-got-sin-moda-fashion-editorial-vogue

doutze-kroes-vogue-holanda-março-2015-11a-blog-got-sin-moda-fashion-editorial-vogue

????????????

barbarella-inspired-fashion-doutzen-kroes02-blog-got-sin-moda-fashion-editorial-vogue

barbarella-inspired-fashion-doutzen-kroes08-blog-got-sin-moda-fashion-editorial-vogue

A Barbarella é um dos personagens que eu mais amo na vida. O filme é mega tosco e é exatamente por isso que eu gosto tanto. Ela é uma heroína ninfomaníaca que continua inspirando gerações de mulheres fortes e poderosas, principalmente em termos de liberdade sexual (imaginem um filme assim em 1968). GIRL POWER!

Como os anos 70 estão na moda novamente, a Vogue Netherlands fez esse editorial todinho inspirado nela. Achei lindo demais! Espero que vocês gostem também.


Arquivado em:editoriais Tagged: 70's, anos 70, Barbarella, botas, caramelo, doutzen kroes, editorial, filme, girl power, inspiração, listras, macacão, minissaia, sexy, tricô, vogue

Girls, we run this motha!

Os 10 melhores filmes do Jack Nicholson

$
0
0

jack nicholson - ator favorito - 10 melhores filmes cinema - blog got sin

Eu já havia prometido fazer listas dos meus ídolos do cinema, comecei falando sobre o meu diretor favorito, Alfred Hitchcock, e agora trouxe um dos meus atores favoritos: Jack Nicholson. Após os boatos da semana passada alegarem que ele estaria sofrendo de Alzheimer em um estágio avançado, o que é obviamente fake (), resolvi aproveitar o hype e publicar essa lista que estava aqui nos rascunhos do blog há um tempo.

Quem assistiu os filmes do Jack Nicholson com certeza reconhece o quão excelente ator ele é. Mesmo eu acreditando que seus personagens não mudam muito de características – sempre serenos e excêntricos ou loucos excêntricos – ele teve muita sorte de pegar apenas papeis memoráveis no mundo do cinema e trabalhar com os melhores diretores do ramo. Ele é único e insubstituível, seu rosto expressivo com certeza é uma ótima ferramenta para encarnar perfeitamente a personalidade forte de seus personagens. Não é a toa que ele coleciona Oscars, Globos de Ouro, BAFTAS e muitos outros prêmios. Por essa razão, listo aqui os 10 melhores filmes da carreira dele, baseados no meu gosto pessoal.

.

O ILUMINADO – 1980 – trailer

Apenas o MELHOR filme de terror de todos os tempos. A história do livro do Stephen King é super assustadora, a direção do Stanley Kubrick ♥ é simplesmente sensacional, mas esse filme não seria o mesmo sem a atuação fenomenal do Jack Nicholson. Duvido que exista algum ator capaz de encarnar tão bem a loucura do personagem Jack Torrance quanto ele. Merecia um Oscar. Heeere’s Johnny!

.

CHINATOWN – 1974 – trailer

Um filme no estilo suspense noir (meu estilo preferido), dirigido por Roman Polanski, cheio de conspirações e mistérios. Jack agora encarna o detetive particular J.J. Gites na cidade de Los Angeles em 1937. Ao receber a visita de uma femme fatale pedindo sua ajuda para investigar o marido, ele vai descobrir que a história é muito mais complexa do que qualquer um poderia esperar. O bom é que vamos nos surpreendendo junto com o personagem no decorrer da trama e percebemos como a sociedade é suja e corrupta.

.

UM ESTRANHO NO NINHO – 1975 – trailer

Amo filmes com personagens oprimidos que lutam até o fim contra as regras da sociedade. Dessa vez Jack interpreta o “sociopata” Randle McMurphy que foi enviado para um manicômio por não querer trabalhar na prisão. Chegando lá, ele já começa a mandar no pedaço, fazer todos os loucos começarem a se rebelar e se indagarem “realmente somos loucos?”, “realmente deveríamos estar presos aqui?”, “quem realmente é o sociopata?”. Esse filme rende boas análises e é difícil resumir suas mensagens em tão poucas palavras.

.

BATMAN – 1989 – trailer

O melhor Coringa que já existiu! Falo isso com muito respeito ao Cesar Romero, pois sou mega fã da antiga série. Aproveito para dizer também que, dos filmes, a versão do Tim Burton para o Batman é disparadamente a minha favorita. Mais um personagem louco e excêntrico perfeitamente interpretado pelo homenageado do dia.

.

TERAPIA DE CHOQUE – 2003 – trailer

Gosto de ator que consegue transitar entre filmes lindíssimos de drama e comédia pastelão. Talvez pelo humor sarcástico do Jack ser tão natural, ele consiga se encaixar muito bem nesses papeis cômicos, principalmente interpretando o Dr. Buddy nesse filme.  É impossível assistir e não morrer de raiva dele!

.

DUELO DE GIGANTES – 1976 – trailer

O título já diz tudo, dois dos melhores atores de todos os tempos atuando juntos nesse filme de velho oeste. Um ladrão de cavalos (Nicholson) contra um pistoleiro de aluguel (Marlon Brando) – que parece o Ratcliffe #referências – contratado pelo poderoso fazendeiro local para dar um fim ao fora-da-lei que coloca em perigo sua propriedade. O único ponto negativo é que muitos animais foram “torturados” durante a produção. :(

.

A CHAVE DO ENIGMA – 1990 – trailer

É a continuação do filme Chinatown. Novamente o detetive J.J. Gittes é contratado para investigar um caso de adultério que vai levar para uma história bem mais complicada do que parece. Como ele diz: “9 entre 10 casos em que seguir o dinheiro, descobre-se a verdade”. O diretor dessa vez foi o próprio Nicholson. É claro que as imagens não são tão perfeitas quanto as criadas por Polanski, mas o contexto ficou muito bom e consegue passar um clima de suspense noir clássico de uma maneira modernizada.

.

AS BRUXAS DE EASTWICK – 1987 – trailer

Três mulheres entediadas (Cher, Michelle Pfiffer e Susan Sarandon) se reúnem para uma noite de drinks e acabam desejando e atraindo um “homem ideal”, o qual coincidentemente será o milionário  Daryl Van Horne – a.k.a. o “diabo”, perfeitamente descrito nessa cena – que vira o boy toy delas. Elas começam a ser criticadas pelas conterrâneas puritanas da pequena cidade em que vivem, até perceberem o quão repulsivo, machista e nojento ele é. O sonho acaba virando pesadelo e o filme vira uma verdadeira guerra dos sexos. Comédia perfeita, sarcástica e ferina baseada no livro homônimo do John Updike.

.

WOLF – 1994 – trailer

É claro que não poderia faltar um bom filme de terror trash na minha lista. Jack Nicholson vivendo todos os “dramas” de um lobisomem apaixonado pelo seu trabalho e pela Michelle Pfeiffer. É aquele tipo de história clássica de lobisomem, com lua cheia, sensos humanos apurados e tudo. Quando eu era menor adorava esse filme, então vale pela nostalgia.

.

THE CRY BABY KILLER – 1958 – trailer

O primeiro filme do Jack Nicholson. Com apenas 21 anos e praticamente quase nada de experiência ele já dava show ao interpretar um personagem que beirava a loucura ao entrar em pânico e não saber se tinha ou não matado outros dois jovens. Com medo da polícia, ele corre e se tranca nos fundos de uma loja fazendo inclusive um bebê de refém.

.

Concorda com a lista? Acrescentaria mais algum filme?
Me conta nos comentários! :)


Arquivado em:celebrities, filmes, top favoritos Tagged: 10 favoritos, ator, Batman, cinema, comédia, dica, drama, filmes, Jack Nicholson, lista, Marlon Brando, Michelle Pfiffer, noir, Roman Polanski, suspense, terror, Tim Burton, trash, velho oeste

Feliz dia de São Patrício!


Não meça o valor de uma mulher pelas roupas!

$
0
0

clothing-standards-feminism-womans-worth-terre-des-femmes-blog-got-sin-moda-roupa-curta-01

Cansei de falar sobre esse assunto por aqui, mas infelizmente parece que o preconceito é interminável. As mulheres continuam tendo seu caráter julgado pelo tamanho das roupas que vestem e é isso que a ONG Terre des Femmes está alertando com a campanha “Não meça o valor de uma mulher pelas roupas“.

As fotos são simples e fáceis de entender. Tenho certeza que você já usou esse parâmetro para medir alguém ou já foi medida dessa forma: puritana, velha, sem graça, provocante, descarada, tá pedindo, piriguete e puta.

clothing-standards-feminism-womans-worth-terre-des-femmes-blog-got-sin-moda-roupa-curta-02

Muitos homens e mulheres parecem estar presos ao depreciativo, conservador e cerceador machismo que faz com que TODAS as mulheres sejam vistas como meros objetos. Como se as mulheres escolhessem as roupas que vão vestir pensando exclusivamente em satisfazer sexualmente os homens.

clothing-standards-feminism-womans-worth-terre-des-femmes-blog-got-sin-moda-roupa-curta-03

Sempre tive muito nojo desse tipo de pensamento e continuarei lutando para que isso chegue ao fim. Seja atravessando as “linhas tênues” impostas pela sociedade, seja ajudando a dar voz para essas campanhas. Nós merecemos ser livres! Essa “régua” conservadora só nos aprisiona.


Arquivado em:desabafo, hot Tagged: campanha, desabafo, machismo, mulher, roupa curta, Terre des Femmes

Os 5 maiores Micos da minha vida

$
0
0

sininhu-sylvia-santini-oops-micos-meu-look-11

Apesar do meu perfeccionismo virginiano, confesso que sou um tanto quanto desastrada. Tenho diversas histórias de micos que passei na minha vida, mas selecionei aqui algumas que lembrei no momento. Não sei se são os maiores, mas estão disputando o pódio com certeza! Dá o play na trilha sonora e vem rir de mim.

.

AUTÓGRAFO DO “JOGADOR” DO GRÊMIO

Quando eu era menor, minha mãe levou eu e minha irmã para Porto Alegre numa excursão com as turmas que ela lecionava. Dentro do roteiro estava uma visita ao Estádio do Grêmio. Ao chegarmos lá, descemos do ônibus eu, minha irmã e mais umas alunas da minha mãe com a missão de conseguirmos autógrafos dos jogadores. Vi um cara saindo do estádio por uma portinha metálica que ficava na lateral, bem perto de onde falaram que os jogadores estavam treinando. Eu, como amante de futebol que sou (SÓ QUE NÃO), avisei as meninas, apontei e então fomos correndo até ele pedindo histericamente por um autógrafo! Aí o cara falou rindo: “Posso até dar um autógrafo para vocês, mas não sou jogador!” Ficamos MORRENDO de vergonha, olhando umas para as outras e pensando no que era mais ridículo fazer: 1) admitir que não entendíamos NADA de futebol, pedir desculpa e sair dali o mais rápido possível 2) fingir que tínhamos achado ele lindo e queríamos o autógrafo do mesmo jeito. hahahah Escolhemos a primeira opção e aprendi a valiosa lição de nunca mais me fingir de entendida de assuntos que não me pertencem.

.

MEIA-CALÇA E SAIA

Certa vez fui numa festa e tinha programado um look com minissaia plissada, mas como era inverno e estava muito frio, tive que colocar uma meia-calça cor de pele por baixo. Já no finzinho da festa, o sol já tinha raiado, estava bem claro e ainda tinha uma quantidade significativa de pessoas. Eu, totalmente acabada de sono, resolvi ir ao banheiro e ao sair de lá, ouvia minha amiga gritando do outro lado da festa: “Sylvia, tua saia!”. Ela repetiu mil vezes e eu não entendia o motivo, passava a mão do lado e atrás da saia e não percebia nada de estranho. Até que atravessei todo o recinto e cheguei perto dos meus amigos que explicaram “tu prendeu a barra da saia por dentro da meia-calça”. Olhei correndo para baixo e vi que o problema era na frente, por isso não estava achando nada anormal quando passava a mão por ela. Para piorar ainda mais a situação eu estava usando uma calcinha vermelha! Ou seja, era impossível não ter aparecido. Ainda bem que devem ter pensado que eu estava bêbada para estar andando daquele jeito. hahahah Infelizmente eu estava sóbria e lembro perfeitamente bem da cena. :(

.

 XIXI NA CALÇA

Quando eu era criança a minha mãe tinha a mania de enfiar toda a família no carro para viajar, ficávamos horas e horas conhecendo a serra gaúcha, praias, campings e etcZZZZZ. (Por isso eu enjoei de viagens e não sou nada fã!) Dessa vez o passeio seria para Gramado. No caminho fomos comendo, tomando refri (eu suco) e etc, como uma família gorda normal. Chegou um ponto em que eu precisava muito fazer xixi, não aguentava mais segurar e fiquei bastante tempo avisando meus pais para pararem o carro para eu ir ao banheiro, mas como éramos 3 irmãos (crianças pequenas), provavelmente meus pais já tinham parado em algum lugar antes, então insistiram para que eu aguentasse pois estávamos quase chegando em Gramado. Ok, fiz um esforço. Eis que a minha mãe teve a brilhante ideia de descermos no Lago Negro para irmos nos banheiros de lá. Assim que eu pisei para fora do carro, vi aquela água toda do lago e… não me aguentei… fiz xixi na calça ali mesmo! Ainda, para ajudar o momento de humilhação infantil, duas mulheres passaram e falaram: “olha, aquela menina tá fazendo xixi!”. QUERIA ESTAR MORTA! hahahahahah Eu era pequena, foi perdoável, mas na minha cabeça foi um super mico que eu lembro até hoje. Nunca mais saí de casa sem fazer xixi antes.

.

SAPATO TRAIDOR

Em 2006 fui assistir os desfiles no Iguatemi Serra Fashion aqui na minha cidade. Escolhi um look com um scarpin divo, mega alto e de salto finíssimo. Infelizmente no dia que comprei o sapato não percebi que ele era um pouco grande para o meu pé – na real eu vi que era um número maior do que eu costumava usar, mas tinha ficado TÃO LINDO *-* que pensei que esse detalhe não seria tão importante. Infelizmente o amor não foi correspondido e aquele sapato quis me matar o resto da noite, seja de vergonha ou em forma de ameaça de me derrubar a cada passo que eu dava. A ideia de usar um look chique e elegante foi por água abaixo, já que eu mal conseguia caminhar, tinha que praticamente arrastar o sapato pelo caminho. Foi ridículo!

.

ROLAR DA ESCADA

Lá pelos meus 11 anos de idade, saí com a minha mãe em uma loja super movimentada aqui da minha cidade. Estava me achando A adulta, não queria segurar na mão dela, fazia carão, usava uma minissaia e uma botinha com saltinho – me sentindo uma Spice Girl. #maturidades Nessa loja tinha uma escada gigante e circular, cujos degraus eram mais finos no centro. Minha mãe insistiu para que eu segurasse a mão dela novamente, afinal, a escada era perigosa. Mas, como eu queria provar que era adulta suficiente, resolvi descer sozinha e pelo lado mais estreito, é claro. Enfrentar o “wild side”. Pena que logo nos primeiros passos eu escorreguei e desci rolando com tudo, só parei porque um homem que estava subindo conseguiu me segurar. Minha mãe (com o coração na mão) e o resto das pessoas que estavam na loja correram na minha direção para ver se eu tinha “sobrevivido” sem sequelas – o que, por muita sorte, tinha acontecido. Ainda o cara que me salvou falou: “Machucou apenas o orgulho, né?” e começou a rir. Realmente, ele estava certo. Tive que sair da loja caminhando como se nada tivesse acontecido, com o orgulho ferido e com todo mundo rindo da minha cara. Ainda tive que ouvir da minha mãe: “Viu, se tivesse segurado na minha mão isso não teria acontecido!”. Uma bela lição sobre teimosia e rebeldia.

.

Confira também os micos das meninas: Andressa, Anne, Gabi, Larissa, Lívia e Tayra! ;)


Arquivado em:hot, meme, meu look, top favoritos Tagged: desabafo, humor, meme, mico, sininhu, sylvia santini, top 5

trendsetter: Rihanna e o sobretudo com shorts

$
0
0

Rihanna Wears a Long Half Open Sweater with No Bra

Não é de hoje que eu me inspiro totalmente no estilo da Rihanna, como vocês podem ver pela quantidade de posts em que falo dela nos arquivos do blog. Amo o estilo provocante mas ao mesmo tempo com cara de relax, nada forçado que ela consegue sustentar tão bem. Salve o bom gosto do divino Mel Ottenberg! (stylist dela)

Rihanna Wears a Long Half Open Sweater with No Bra

Esse look de hoje não é diferente. Ela usou um sobretudo sem nada por baixo, apenas um shorts jeans de cintura alta e uma sandália com amarrações. Simples, sexy, básico e com cara de confortável. Achei perfeito! ♥ Ainda combinou com uma bolsinha Louis Vuitton com estampa clássica de monograma que eu tanto amo, bem 00’s.

Rihanna Wears a Long Half Open Sweater with No Bra

Aliás, esses sobretudos estão super na moda, né? Já apareceu em diversos desfiles e voltou com tudo. Na real eu nunca abri mão desse tipo de casaco, já que aqui no RS o frio castiga e é impossível sair na rua sem algo que te cubra ao menos até os joelhos. O bom é que agora o comprimento aumentou e os casacos vão até o tornozelo! Uhul! Tô louca para rechear meu guarda-roupa com peças assim. Por enquanto ainda dá para se inspirar na RiRi e usar roupas mais leves nesse começo de outono.


Arquivado em:celebrities, estilo inspiração, hot, i ❤ shoes, moda, street style, tendências Tagged: bolsa, casaco, cintura alta, estilo inspiração, louis vuitton, Mel Ottenberg, moda, outono, provocante, rihanna, sandália, sexy, shorts jeans, sobretudo, street style

Mulher sexy e inteligente não existe!

$
0
0

madonna sexismo blog got sin

Vamos lá para mais um texto desabafo. Se você é habitué aqui do blog com certeza já deve saber qual será a temática, visto que os meus textos geralmente possuem esse cunho.

Esses dias saiu uma entrevista da Madonna para a Pitchfork, onde ela fala exatamente sobre um problema que eu enfrento no meu cotidiano também: o mundo não permite que uma mulher seja sexy e inteligente. Nas perfeitas palavras dela:

“Você não pode ser sexy e inteligente. Não é permitido. Nada mudou. Tudo bem se você quiser ir lá e fazer um “twerk”, mas o público é limitado. Se você tentar encarnar muitos aspectos diferentes de personalidade no seu trabalho, ou se você tem muitas referências, as pessoas ficam confusas.”

Isso me soou tão familiar, já que é um problema que eu sempre enfrentei e a partir do momento que comecei a trabalhar com a minha imagem aqui no blog tomou proporções estratosféricas. Esses são os traços mais fortes da minha personalidade: ser sexy e inteligente. Possuo um corpo nos “padrões de gostosa” e possuo 139 de QI. E isso sempre irritou muito as pessoas ao meu redor, ainda mais por eu não fazer esforço algum para pertencer em nenhum desses dois grupos. Não me mato na academia. Não me mato estudando. I just born this way.

Não quero ser pessimista e ver o copo mais vazio, mas confesso que às vezes o meu trabalho se torna bem chato por conta disso. Nunca gostei que me encaixassem em estereótipos do tipo “mulher que tira foto de lingerie só tem isso para acrescentar”. Aliás, detesto qualquer rótulo humano. Acho que uma coisa não anula aS outraS. É, no plural mesmo, já que as pessoas possuem diversas facetas em suas personalidades.

Até os meus 13 anos eu era super nerd, a melhor aluna da sala, sempre com as melhores notas. Não me importava com a aparência e não era considerada atraente na época (ainda bem, né… eu estava mais preocupada com livros, videogames e Barbies nessa idade). Ao completar 14 anos o meu corpo começou a mudar, comecei a ganhar uma curvinha aqui e outra acolá, comecei a me preocupar um pouquinho mais com a aparência e já gostava de um rímel + lápis + pó compacto (esse último para esconder as olheiras de acordar cedo). Mas ainda assim era a queridinha dos professores, coordenadores e diretores de todas as escolas que eu tinha passado. Que orgulho dessa aluna perfeita e nota MB (que seria o equivalente ao 100 ou A)!

Aí, lá pelos 15 anos, resolvi fazer uma tatuagem de fadinha na cintura. Um lugar muito legal pois aparecia mesmo com a babylook (que todo mundo usava!). Pena que a coordenadora da escola católica onde eu estudava odiou e passou a me ver como, literalmente, um demônio. A partir desse dia a minha vida inteira mudou. Não falo isso de forma figurada. Comecei a ser perseguida pela direção da escola. Inventaram uma regra que proibia as alunas do ensino médio de usarem babylook no uniforme e, é claro, colocaram toda a culpa em mim e na minha amiga: “Agradeçam a Sylvia e a Fulana por ninguém mais poder vir assim!” Enquanto as meninas da 7ª série e 8ª continuavam mostrando o umbigo, afinal, elas eram crianças e não usavam com malícia. O motivo disso: eu fazia os meninos não se concentrarem nas aulas e pensarem em “besteira”. Porque sexo é “besteira”. Porque mulher se veste apenas para agradar os homens. Nasce mais uma bruxa de Salém. Nasce uma mulher que precisaria bordar a letra A cor escarlate na roupa. Nasce uma pecadora.

Ok, o tempo passou, enfrentei alguns preconceitos durante o caminho, mas nada se compara quando o meu blog começou a bombar. Para quem não sabe, o meu blog ficou famoso pelo conteúdo de moda e não pelas minhas fotos, que começaram a ser publicadas só depois de mais de um ano de existência dele. As fotos ajudaram depois? Com certeza. Mas eu sempre fiz questão de misturar as duas coisas por aqui (conteúdo e imagem).

Enquanto homens bonitos podem ser considerados bons líderes, certos preconceitos de gênero costumam atrapalhar as mulheres atraentes, diminuindo suas chances de serem contratadas para cargos mais elevados, que requerem autoridade. [fonte]

Do mesmo jeito que uma foto de lingerie me liberta, pois sinto que estou pisando em todas as proibições e regras pudicas que existem nesse mundo, ela também parece colocar uma venda na minha boca, me deixar muda. Depois disso nada do que você escrever ou falar será mais importante do que uma foto sua. As pessoas presumem que sou burra e só sirvo para ser panicat – palavras retiradas de comentários que recebi ao longo desses anos. Me sinto um pouco como a Ariel (Pequena Sereia) que teve que pagar o preço da sua voz para poder ter pernas.

Posso escrever uma tese de doutorado aqui no blog, as pessoas vão ter preguiça de ler e vão esperar uma fotinho ser publicada para virem com seus julgamentos vazios e poderem me chamar de burra. Pior ainda quando falam que sou “chata” quando escrevo esses posts desabafando (pq mulher bonita que fala é SEMPRE chata). Isso me deixa chocada: como alguém que não gosta de ler é capaz de julgar o intelecto de outra pessoa pela roupa dela?

No fim do dia tenho que aprender com a Madonna. “Emburrecer” meu conteúdo. Mastigar para ficar bem digestível. Desenhar se possível em vez de escrever. Afinal, mulher só pode ter uma faceta de personalidade. Para ser inteligente tem que ser feia. Para ser sexy tem que ser burra. Reconhecer suas qualidades te faz arrogante. Falar te faz ser chata. “Garota caladinha ele adora!”

Sabe qual o grande problema nisso tudo? O sexismo continua rolando solto. Essa é só mais uma página de machismo que precisamos enfrentar diariamente.

“Nem li e nem lerei!”


Arquivado em:desabafo, hot Tagged: desabafo, machismo, madonna, Pequena Sereia, sexismo, sexy

Para assistir: Gravity Falls

$
0
0

para-assistir-gravity-falls-desenho-serie-disney-blog-got-sin-netflix-01

Conheci no final do ano passado e me apaixonei por Gravity Falls. Por mais que seja um desenho da Disney, o enredo não é infantil, agradando pessoas mais velhas também. Se você ama mistério e suspense com certeza vai curtir.

Os gêmeos de 12 anos, Dipper e Mabel, vão passar as férias de verão com seu Tivô Stan na pequena cidade de Gravity Falls, onde ele gerencia a ”Cabana do Mistério” – uma espécie de museu para atrair turistas. Logo eles percebem que há coisas realmente bizarras acontecendo por ali e Dipper encontra um diário misterioso na floresta que confirma suas suspeitas. A cada episódio tem um novo mistério, porém, tudo leva a algo muito maior do que eles imaginam.

Antes que mencionem, não tem nada a ver com o desenho Hora de Aventura - que por sinal, acho bem sem graça. Gravity Falls é muito melhor produzido – desenho bem feitinho, com traços e cores agradáveis, personagens cativantes, enredo inteligente e imagens lindas demais. É praticamente um seriado que busca desvendar um grande mistério por trás dos pequenos que aparecem em cada episódio, então a história tem continuidade e não deixa a desejar em nada.

Sem contar que é impossível não se apaixonar por ao menos um dos personagens. Os gêmeos Dipper e Mabel, protagonistas, fogem daqueles clichês de que um é o inteligente e o outro o sentimental. Ambos agem como pessoas na vida real, apenas com uma pitada de exagero.

para-assistir-disney-gravity-falls-personagens-got-sin-2

O desenho é cheio de mensagens subliminares e ocultismo, o que deixa o conteúdo mais maduro. Há também alguns anagramas e pistas espalhados por todos os episódios, tudo ali está interligado. O que faz com que muitos fãs criem diversas teorias sobre os mistérios. É um desenho que te faz pensar.

Sou fanática por mistérios, tanto que o meu desenho favorito quando criança era Scooby-Doo, então posso ser suspeita para falar. Mas recomendo muito esse desenho para quem tem um tempinho livre e não sabe o que assistir entre um hiatus de série e outro.

ONDE ASSISTIR?

→ Netflix – 1ª temporada completa
→ Disney Channel – todos os sábados e domingos
→ Blog Gravity Falls Brasil – 1ª temporada completa e todos da 2ª temporada lançados até agora


Arquivado em:filmes Tagged: desenho animado, dica, Disney, fofo, Gravity Falls, Netflix, Para Assistir, séries, seriado, suspense
Viewing all 556 articles
Browse latest View live