A criação de um sapato não é nada mais do que pura arte, ainda mais quando eles são feitos à mão, como esses da alta-costura da Chanel. Fazia muito tempo que eu esperava pelo retorno dos modelo slingback (aquele com uma fivela que passa por trás do tornozelo), que é um dos meus favoritos e promete ser o hit de alguma estação próxima. Às vezes alguns detalhes mais discretos apresentados nos desfiles demoram para chegar nas graças do povo varejo.
Sou fascinada por sapatos, vocês já sabem, mas o que poucos tem conhecimento é que o meu avô teve uma sapataria em São Paulo na década de 1930 e 1940. Ele e seus funcionários faziam todos os sapatos à mão também, tudo da melhor qualidade. Cortavam o couro, faziam os moldes, montavam e vendiam. Naquela época o trabalho deles era bem mais valorizado e poucas pessoas tinham o privilégio de usar um sapato artesanal de couro ‘bem cortado’. Por conta dessa influência, desde criança eu fui ensinada a observar os detalhes importantes de um bom sapato, pois meu querido avô me explicava algumas noções básicas da qualidade do material (do couro até a costura e colagem), conforto, durabilidade e etc. Meu vício por sapatos é de família, meu avô passou para a minha mãe e ela passou para mim (mas o meu é o mais exacerbado de todos). Quando eu sonhava em ser estilista, meu foco sempre foi os sapatos. Seria incrível ter uma coleção minha algum dia.
Arquivado em:coleções, desabafo, faça você mesmo (DIY), hot, i ❤ shoes, moda, sonhos de consumo, tendências Tagged: alta costura, arte, artesanal, cap toe, chanel, clássico, como fazer, couro, desabafo, diy, hit, i ❤ shoes, moda, preto e branco, sapato, shoeholic, shoes, slingback, tendência, vídeo.história da moda