Quantcast
Channel: got sin?
Viewing all 559 articles
Browse latest View live

Aplique de cabelo de tic tac – Irresistible Me

$
0
0

sininhu-sylvia-santini-meu-look-aplique-tic-tac-irresistible-me-extensões-remy-hair-cor-chocolate-brown-blog-got-sin

Eu nunca havia usado aplique no cabelo antes, já que sempre tive cabelos longos naturalmente, mas estou passando por uma transição capilar – deixando de ser loira e abraçando minha morenice natural – então cortei um bom tanto do meu cabelo na metade do ano passado. Sempre fui acostumada com cabelão e, apesar de estar amando o comprimento curto, há vezes que bate aquela saudade das madeixas longas.

Por isso adorei a ideia de poder brincar com esses apliques de tic tac da Irresistible Me, uma marca que usa apenas cabelo 100% humano e é especializada nesse tipo de extensões capilares. Estou usando já há algum tempo, como vocês viram nesse look aqui, e vou dar minha opinião sincera sobre como foi minha experiência até agora.

irresistible me aplique de cabelo tic tac royal remi hair chocolate brown hair extensions clips blog got sin 00

A primeira coisa que eu notei quando a encomenda chegou aqui em casa foi a qualidade. Escolhi o “Royal Remi Premium” de 24″ (61 cm) e 200g na cor Chocolate Brown. Veio tudo super bem embaladinho, ainda com essa mensagem fofa na caixa. Demorou menos de 15 dias para chegar e veio pela Fedex com rastreio, o que fez toda a diferença, já que a taxa de importação é cobrada diretamente na porta de casa (deu em torno de R$ 60). Amei!

irresistible me aplique de cabelo tic tac royal remi hair chocolate brown hair extensions clips blog got sin 02

Royal Remi é o tipo premium de cabelo para apliques. Eles usam só cabelos top de linha e ainda dão um tratamento especial para que fiquem super macios e durem mais tempo. A espessura é a mesma da raiz até as pontas, o que é maravilhoso. Como é 100% natural, pode lavar, usar chapinha, secador e babyliss sem problema algum.

irresistible me aplique de cabelo tic tac royal remi hair chocolate brown hair extensions clips blog got sin 03

A opção de 200g vem com 10 peças, sendo  1 peça com 4 clips (19 cm) + 2 peças de 3 clips (15 cm) + 5 peças de 2 clips (10 cm) + 2 peças de 1 clip (3 cm). É tanto cabelo que eu nem consigo usar todos de uma só vez!

irresistible me aplique de cabelo tic tac royal remi hair chocolate brown hair extensions clips blog got sin 05

É ótimo poder colocar um volume extra ou alongar meus fios a hora que eu quiser e sem fazer muito esforço – não tenho muitas habilidades no setor de beleza, confesso. Tô achando super fácil e prático, sem contar que dá uma cara totalmente diferente para os meus looks. Uso os de 3 e 4 clips na parte de trás da cabeça e os de 2 e 1 clips nas laterais. Eles são bem fortes e aguentam o peso do cabelo sem ficar escorregando ou saindo do lugar.

irresistible me aplique de cabelo tic tac royal remi hair chocolate brown hair extensions clips blog got sin 04

Dica: É muito importante cuidar bem do seu aplique. Eu utilizo os mesmos produtos que costumo usar no meu cabelo, lavo sempre com shampoo e condicionador neutros, passo um protetor térmico antes da chapinha ou babyliss e guardo direitinho depois de seco. Na embalagem vem junto umas redinhas próprias para proteger extensões, o que facilita bastante para não embaraçar.

irresistible me aplique de cabelo tic tac royal remi hair chocolate brown hair extensions clips blog got sin 08

No geral, estou extremamente feliz com o meu aplique e com a qualidade de serviço da Irresistible Me. O preço é excelente, ainda mais analisando a qualidade ótima do material e a quantidade absurda de cabelo que vem em cada pacote. A entrega é super rápida, a taxa de importação é honesta e pode ser efetuada de maneira ágil, em casa – diferente de como ocorre nos Correios. O frete é grátis para compras acima de 150 dólares e o pagamento pode ser efetuado com cartão internacional ou Paypal. Se você está procurando por uma marca boa e um aplique de qualidade, recomendo a loja de olhos fechados. 5 estrelas de verdade!

Ainda tem alguma dúvida sobre os apliques, a loja ou como comprar?
Deixa aí nos comentários que eu te ajudo! xx

*publicidade


Arquivado em:campanhas, faça você mesmo (DIY), girl power, hot, i ❤ shopping, meu look, moda, quick tips, sonhos de consumo, styling, tendências Tagged: aplique, aplique de tic tac, cabelo, cabelo curto, cabelo longo, cabelos, campanha, Chocolate Brown, como alongar os cabelos, como fazer, como usar, dicas para cabelo, extensão, favoritos, hair extensions, hidratação, hot, Irresistible Me, loira, loja online, morena, natural, onde comprar, publicidade, Remy, sininhu, sylvia santini, transição capilar, tratamento

Punks e Strippers pela moda

$
0
0

punks e strippers uniram forças pela moda - história da moda - cultura - blog got sin 09

Liberdade sexual e roupas customizadas – como punks e strippers foram os responsáveis pela mudança na moda dos anos 70 e nos códigos de estilo que seguimos até hoje

Punk, sexo e moda sempre estiveram intimamente ligados. Em Londres, a boutique Sex da Vivienne Westwood vendia roupas fetichistas reelaboradas (às vezes apenas re-contextualizadas): a icônica ‘calças bondage‘ (adornada com cintas, amarrações e fechos de metal) e camisetas impressas com seios nus. Em Nova York, um estilo semelhante de se vestir foi adotado pelos punks undergrounds associados com o clube CBGB (o berço do punk rock).

punks e strippers uniram forças pela moda - história da moda - cultura - blog got sin 01

Poison Ivy E Lux Interior no Mabuhay Gardens, 1979

O vocalista do The Cramps, Lux Interior, muitas vezes se apresentava usando um macacão de PVC colado na pele, sua parceira e companheira de banda, Poison Ivy, frequentemente subia ao palco usando lingeries reveladoras, cinta-liga e chicote. Mas a relação entre os punks e o cenário sexual não era uma via de mão única, como a história da vida noturna costuma demonstrar.

Punks e Strippers Unidos

De 1960 até 1980, os subversivos da cena de São Franscisco se transformavam em celebridades locais; o comportamento rebelde nos estabelecimentos obscenos que frequentavam colocavam em teste os códigos legais e morais, enquanto ajudavam na liberdade sexual e desbravavam um novo tipo de entretenimento. Carol Doda foi uma dançarina que colocou o Condor Clube no mapa, fazendo seu proprietário, Gino del Prete, ser preso por lascívia por ter transformado seu estabelcimento no primeiro bar de topless do mundo. Até hoje ela é reconhecida por tornar a Bay Area de São Francisco um “distrito da luz vermelha“, recebendo até uma placa em sua honra por ter entrado no bar fazendo topless, no dia 19 de junho de 1964, e sem a “parte de baixo”, no dia 3 de setembro de 1969.

punks e strippers uniram forças pela moda - história da moda - cultura - blog got sin 02

Carol Doda no Condor Club, 1964

Vizinho do Condor Club, o Mabuhay Gardens, seria igualmente notório. O local era responsável pelas noites punk, cabaré de estilo vaudeville, e, devido à sua localização na área indigente da cidade e sua proximidade com os stripclubs, tornou-se um ponto de encontro para strippers na hora da folga. Inclusive Dirk Dirksen – outra lenda local, o MC conhecido por ser o Papa do Punk – promovia suas bandas favoritas nos palcos do Mabuhay com intros do tipo: “Na melhor tradição do sadomasoquismo, orgulhosamente apresentamos um dos atos mais trashes já vistos nos últimos tempos”.

punks e strippers uniram forças pela moda - história da moda - cultura - blog got sin 03

Mau gosto e o Punk jovem

Escritora, música e promotora da noite punk, Jennifer Blowdryer promoveria esse mix de estilos entre o punk e entretenimento adulto, o Smut Fest. Ela oferecia o palco para strippers e profissionais do sexo realizarem suas próprias poesias“Algumas strippers que eu conhecia eram poetas ou escritoras surpreendentes. Elas realmente escreviam prosa com quebras de linha, e o público punk gostava do sabor anárquico dos shows, então elas queriam se envolver. Era uma mistura fácil, especialmente se não tentássemos controlar o line-up e os resultados finais. Pessoas underground não gostam de regras restritas.”, ela explica. “O olhar se desviou em direção aos vampiros, aparições fantasmagóricas, um homem trans revelando o seu equipamento, e arte libertina em geral.”

punks e strippers uniram forças pela moda - história da moda - cultura - blog got sin 04

A divina Billie Madley e Jennifer Blowdryer no Smut Fest

Blowdryer levou o Smut Fest com ela para Nova York, mas foi no Mabuhay Gardens de São Francisco que ela realmente desenvolveu seu amor pelo “mau gosto sem fronteiras” e exagerado apelo sexual.

Glamour Fácil

A loja ideal para construir o estilo de quem frequentava o Mabuhay Gardens eram as lingeries provocantes do catálogo Frederick’s of Hollywood, o responsável por trazer o sutiã push-up para a América. Suas páginas ilustradas com pin-ups peitudas usando camisolas transparentes, sob o título: “Faça parte da ação!”, ou então mamilos que fugiam dos sutiãs meia-taças com o slogan: “Seja mau – Faça francês” (em alusão ao beijo de língua). A abordagem repleta de desenhos e lingeries com conotação sexual, fizeram perder qualquer senso e nuance de romantismo com uma impetuosidade típica americana, desviando a estética para um lado totalmente exagerado e quebrando todas as regras de boa conduta social.

punks e strippers uniram forças pela moda - história da moda - cultura - blog got sin 05

Sutiã Blow-Up (de assoprar) no catálogo da Frederick’s Hollywood, 1963

Para uma “jovem, punk e pobre” como Blowdrier, “o único lugar para obter roupas remotamente legais era no catálogo do Frederick’s of Hollywood, onde eu pedia um maiô de oncinha que eu usava constantemente, junto com o meu cinto de tachas e um par de algemas de um namorado policial”.

punks e strippers uniram forças pela moda - história da moda - cultura - blog got sin 10

Jennifer ‘Miro’ Anderson, da banda Nuns (Freiras), musa do punk rock e uma das responsáveis por introduzir o fetichismo na moda

Não era apenas a abordagem DIY do punks que quebrava as regras, as strippers também tinham afinidade (e uma necessidade) pela libertação sexual e o glamour exagerado. “Strippers tendem a ser underground, sem dinheiro e quererem um glamour acessível e fácil”. Blowdryer explicou como essas duas vertentes trabalharam lado a lado – uma perspectiva que casou perfeitamente com o estranho e o diferente, assumindo um estilo noturno que é aderido até hoje em dia e as pessoas nem percebem. “Eu e as outras fêmeas, drag queens e mulheres trans tivemos que vasculhar em brechós, já que não podíamos simplesmente entrar em uma loja comum e obter, digamos, algo rosa neon, saltos altos, ou até mesmo calças justas. O olhar coletivo era de uma stripper sobre os patins, mas as strippers glamourosas realmente não tinham que mudar muita coisa;. boás de penas já eram o toque final.” Assim, o Mabuhay Gardens tornou-se o local final para uma fusão das duas identidades: strippers e ícones do punk, unidos, tanto pela necessidade quanto pela sua abordagem transgressor à sexualidade, que celebrava o exagerado e o obsceno.

punks e strippers uniram forças pela moda - história da moda - cultura - blog got sin 12

Annie Sprinkle

O que isso mudou na nossa vida?

Usamos muito preto, oncinha, cores neon, roupas que parecem lingerie (tipo o slip dress que está na moda agora), renda, roupas sexy ou pretas para ir na balada, tachas, zíperes, couro, fivelas, decotes, peças com informação fetichista, chokers, shorts e minissaias. Se não fosse por esse pessoal transgressor, nada disso seria considerado normal hoje em dia. Obrigada, punks e strippers. xx

Fonte: AnOther Mag


Arquivado em:estilo inspiração, faça você mesmo (DIY), girl power, história da moda, hot, moda, styling, tendências Tagged: 1960, 1970, 60's, 70's, balada, bondage, calça, chicote, fetichista, história da moda, hot, liberdade, lingerie, Mabuhay Gardens, mulher, noite, poesia, poeta, punk, pvc, rebelde, rebeldia, sadomasoquismo, sexo, sexy, stripper, sutiã, The Cramps, The Nuns, topless, underground, vivienne westwood

Alfaiataria colorida

$
0
0

Barbara-Fialho-Harpers-Bazaar-Singapore-April-2016-Editorial01-blog-got-sin6

Gosto quando um editorial enche os meus olhos, seja de novidades, cores, formas, simplicidade ou irreverência. Moda vai muito mais além do que panos e sapatos, ela também pode ser representada artisticamente através do visual de uma fotografia.

Quem é expert nesse tipo de criação colorida, pop, “diferentona”, são os asiáticos! Esse editorial que o Yu Tsai clicou com a Bárbara Fialho (nossa modelo brasileiríssima) para a  Harper’s Bazaar de Singapura, mostra exatamente isso, uma mistura de estilos que transformam a alfaiataria boring em algo divertido e contemporâneo, ótimo para inspirar as mulheres que precisam usar trajes formais para o trabalho cotidiano.

Amei principalmente o terninho poá Dolce & Gabbana combinado com um oxford!
Qual o preferido de vocês?

Barbara-Fialho-Harpers-Bazaar-Singapore-April-2016-Editorial01-blog-got-sin3

Barbara-Fialho-Harpers-Bazaar-Singapore-April-2016-Editorial01-blog-got-sin4

Barbara-Fialho-Harpers-Bazaar-Singapore-April-2016-Editorial01-blog-got-sin2

Barbara-Fialho-Harpers-Bazaar-Singapore-April-2016-Editorial01-blog-got-sin11

Barbara-Fialho-Harpers-Bazaar-Singapore-April-2016-Editorial01-blog-got-sin9

Barbara-Fialho-Harpers-Bazaar-Singapore-April-2016-Editorial01-blog-got-sin8

Barbara-Fialho-Harpers-Bazaar-Singapore-April-2016-Editorial01-blog-got-sin5

Barbara-Fialho-Harpers-Bazaar-Singapore-April-2016-Editorial01-blog-got-sin7

Barbara-Fialho-Harpers-Bazaar-Singapore-April-2016-Editorial01-blog-got-sin10

Barbara-Fialho-Harpers-Bazaar-Singapore-April-2016-Editorial01-blog-got-sin


Arquivado em:Uncategorized

Uma Netflix só com filmes sobre Moda

$
0
0

Netflix da Moda M2M Made to Measure fashion videos blog got sin 08

Já imaginou que incrível seria reunir vários filmes, documentários, desfiles e entrevistas sobre o mundo da moda em um só lugar? Agora é possível, graças ao Made to Measure!

O M2M é uma nova rede de vídeos de moda que funciona como a Netflix, só que focado em um único segmento. Foi criado para compartilhar tudo sobre o mundo da moda – do passado, presente e futuro – através de histórias relevantes para a cultura. Tem vários vídeos sobre clássicos da moda, pessoas importantes e ícones da indústria, tudo apresentado de uma maneira simples, educativa e original.

Netflix da Moda M2M Made to Measure fashion videos blog got sin 10

Antes era um canal digital disponível apenas na Apple TV, mas agora o conteúdo também pode ser acessado diretamente pelo site e assistido via streaming, ou então através dos aplicativos para iPhone e Android. O idioma é inglês e não possui legenda em português.


Arquivado em:assistir séries, campanhas, celebrities, desfiles, entrevistas, filmes, história da moda, hot, moda, styling, tendências, vídeos Tagged: assistir online, ícone, balenciaga, brigitte bardot, desfile, designer, dicas de filmes, documentário, donatella versace, estilista, fashion, filme, filmes, Grace Jones, história da moda, M2M, Made to Measure, moda, modelo, Netflix, Polly Maggoo, Uzo Aduba, video

Eu quero começar uma revolução!

$
0
0

madonna rebel heart tour revolucao do amor blog got sin

Eu sou uma mulher
Eu sou loira
Eu tenho peitos e bunda
E um desejo insaciável de chamar atenção

Vem aqui baby, me mostre a sua bunda
Mexe pra gente, baby
Faça aquela dança que você faz tão bem pra gente, baby

Ok, mas eu ainda quero começar uma revolução
Alguém precisa fazer isso.

Há tanta beleza no mundo sendo desperdiçada
Tanto talento que não é notado
Tanta criatividade sendo esmagada pelas rodas das grandes empresas
Mas está na hora de acordar!

Eu olhei nos olhos das pessoas e vi falta de amparo
Eu vi falta de esperança
Eu vi seres humanos procurando por uma saída
Pois, quando os homens daqueles ditadores fascistas
Vierem atrás de você com suas grandes botas de couro
Pra te calar e colocar uma mordaça em sua boca
Você deve estar preparado para lutar por aquilo em que acredita!
É melhor você se preparar para morrer pelo que acredita.

Eu quero começar uma revolução!
Vocês estão do meu lado?

.

Esse backdrop é usado na abertura da turnê Rebel Heart da Madonna, e o texto maravilhoso faz parte do seu manifesto, Secret Project, lançado em 2013 para alertar as pessoas sobre a perda da liberdade de expressão, a intolerância, a complacência, ajudar a combater a opressão e para lutarem pelo que acreditam.

O vídeo mostra ela como uma artista que é constantemente agredida e mal interpretada, onde tentam usar a sua arma de empoderamento (a voz feminina e a liberdade do corpo da mulher) contra ela mesma, tentando a objetificar. No meio de tudo isso, tem a participação do Mike Tyson, dando alusão a luta contra os julgamentos. Ela mostra também que começou a sua carreira como mero símbolo sexual, vestida de Marilyn Monroe, mas que também é uma guerreira como a Joana d’Arc e vai lutar até o fim pelo o que acredita, começando uma revolução.

Dá para ser mais perfeita do que isso? Me representa totalmente! Uma das poucas artistas pop da atualidade que metem o dedo na ferida e usam sua fama, poder e status para fazer seus fãs pensarem, buscando autenticidade e seus direitos acima de tudo. Impossível não assistir essas reflexões (que ela transforma em vídeos de cair o queixo) e não se sentir empoderado. Rainha que compartilha a coroa com os fãs.

 

 


Arquivado em:celebrities, desabafo, estilo inspiração, girl power, hot, música, vídeos Tagged: ícone, desabafo, empoderamento, girl power, Joana d'Arc, liberdade, madonna, marilyn monroe, música, Mike Tyson, mulher, poder, poder feminino, pop, rainha, reflexão, símbolo sexual, sex symbol, sexy, video

Bela, recatada e do lar!

$
0
0

sininhu-sylvia-santini-bela-recatada-e-do-lar-lingerie-meu-look-blog-got-sin

“Bela, recatada e do lar.” – Revista Veja, abril de 2016

Sim, você leu certo, essa manchete foi escrita esse ano e não em 1964 ou 1550. Um pensamento tão retrógrado e misógino ainda faz parte da realidade de muitas pessoas conservadoras que acreditam que o lugar da mulher é à sombra de um homem. O padrão incutido é o de abrir mão do poder pessoal, de suas próprias escolhas, de sua carreira e de sua personalidade. Para ser digna é necessário usar vestidos até os joelhos e de cores claras, saber se portar como uma dama, cuidando do lar e dos filhos, hora ou outra enfeitando os braços do marido como um troféu.

Esse tipo de abordagem pérfida é um desserviço para às brasileiras pelo simples motivo de fortalecer ainda mais o pensamento machista de muitos homens. Já é difícil para as mulheres saírem na rua sem receber cantadas, dentre outras atitudes violentas imbuídas no cotidiano, e isso complica ainda mais nossa trajetória para alcançarmos o respeito que merecemos.

Não precisamos desse estereótipo de dona de casa dos anos 50 para criar ainda mais amarras e limitações na nossa vida. Mulher não é um objeto! Perpetuar esse tipo de padrão é doentio e provoca ainda mais perseguições e policiamento infundados para o nosso dia-a-dia. Somos livres e gostaríamos que esse direito fosse respeitado e assegurado, não importa qual a roupa, beleza ou atitude possuímos.

Não devemos nunca nos compararmos umas com as outras, pois somos únicas e especiais, cada qual de sua maneira. Não temos que tentar ser a Grace Kelly que, apesar de extraordinária (uma das minhas atrizes favoritas, inclusive), foi única, assim como eu e você também somos. Do mesmo modo não devemos criticar a Marcela Temer, pois com certeza ela também é extraordinária na maneira dela. Até mesmo a jornalista que escreveu aquela matéria, apesar dessa triste veiculação. No final, somos todas vítimas de uma sociedade patriarcal repressiva e estamos buscando a felicidade através do que acreditamos e da maneira que conseguimos.

De maneira alguma quero julgar as mulheres que optam por levar a vida de maneira tradicional, sou apenas contra o conceito de que só elas são dignas de valor. Aliás, minha opinião sobre “se valorizar” é bem diferente do que a insuflada pela sociedade. Acredito que devemos trabalhar nossa autoestima independente da opinião alheia, nos amarmos é nos valorizarmos.

Somos livres para escolhermos ser donas de casa, irmos ao bar com os amigos, focarmos na carreira, nossas roupas e o seu comprimento, se queremos ter filhos ou não, nos casarmos, viajarmos sozinhas, nossas atitudes, o que vamos comer, com quem e quando vamos transar, se vamos ou não para a academia e tudo mais que quisermos. Ninguém tem poder sobre o nosso livre-arbítrio. Os opressores podem chorar, pois 1750 não voltará jamais e a mulher tomou as rédeas da própria vida. Adeus submissão.

Leia mais sobre o assunto:

•  E se falássemos de homens como a mídia fala de nós? [link]
•  Bela, Recatada e Do Lar [link]
•  Livre, respeitada e do bar [link]
•  Quem disse que toda mulher tem que ser linda? [link]
•  Dominar os homens? O impacto de uma mentira sobre o feminismo. [link]
•  Bela, recatada e do lar: matéria da Veja é tão 1792 [link]
•  Redes sociais são tomadas por fotos de mulheres #belasrecatadasedolar [link]

Participe também usando o Twibbon ou a hashtag #belarecatadaedolar

 


Arquivado em:campanhas, desabafo, girl power, hot, meu look Tagged: beleza, desabafo, empoderamento, feminismo, girl power, Grace Kelly, lingerie, machismo, mulher, poder feminino, polêmica, política, sexy, sininhu, sylvia santini

Meu look: choker top + boné Stay Irie

$
0
0

sininhu sylvia santini meu look blog got sin choker top rocker sandália schutz ziper shorts jeans cintura alta como usar boné stay irie moda sustentável 04

O look de hoje teve um mix de inspirações no mundo pop. Essa blusa choker é super antiga, tenho guardada há tanto tempo aqui e nunca tive coragem de me desfazer dela, pelo simples fato de que ela é mágica! Sabe aquela calça do livro Quatro Amigas e Um Jeans Viajante? Então, ela tem o mesmo poder de servir perfeitamente bem em todas as minhas amigas que provam ela (e olha que eu já emprestei para várias!), não importando o porte físico de cada uma. Não sei se é o tecido, o corte ou o quê… mas todo mundo que usava se sentia poderosa! hahaha Eu comprei ela na época por parecer com o figurino da Britney em Toxic, então talvez seja daí que vem todo esse poder, por lembrar uma super heroína ou espiã.

Também me inspirei nessa foto – bem 90’s – da Pamela Anderson, com o shorts jeans de cós alto + um cinto preto com fivela prata. E para não dizer que só fui influenciada por coisas antigas, tem uma pitadinha da Beyoncé também. Queria um pouco daquela vibe do clipe Yoncé, portanto escolhi o boné preto e uma sandália mais pesadinha com inspiração rocker para balancear.

Ah, e o boné é Stay Irie novamente! ♥ Preciso falar que virei fã da marca? Esse é o Caieira! Por ser todo preto é super fácil de combinar com os looks e incluí-lo no nosso dia-a-dia, pois não é nada caricato e ainda tem um toque elegante. A parte de se preocupar com o meio ambiente ainda é um plus!

sininhu sylvia santini meu look blog got sin choker top rocker sandália schutz ziper shorts jeans cintura alta como usar boné stay irie moda sustentável 10

sininhu sylvia santini meu look blog got sin choker top rocker sandália schutz ziper shorts jeans cintura alta como usar boné stay irie moda sustentável 01

sininhu sylvia santini meu look blog got sin choker top rocker sandália schutz ziper shorts jeans cintura alta como usar boné stay irie moda sustentável 06

Boné: Stay Irie | Shorts: Renner | Cinto: Asos | Sandália: Schutz | Acessórios: Miss A

COMPRE SIMILARES:

boné1boné2boné3 .blusa-01blusa-02blusa-03cinto-01cinto-02cinto-03shorts-01shorts-02shorts-03 sandalia-01 sandalia-02 sandalia-03


Arquivado em:campanhas, celebrities, coleções, girl power, hot, i ❤ shoes, i ❤ shopping, meu look, moda, quick tips, sonhos de consumo, street style, styling, tendências Tagged: 00s, 90's, beyonce, blusa choker, bone, britney spears, choker, cintura alta, como usar, Enseada da Caieira, fetichista, girl power, hot, inspiração, meio-ambiente, meu look, moda sustentável, natureza, Pamela Anderson, sandália, sapato, schutz, sexy, shorts, shorts jeans, sininhu, Stay Irie, sylvia santini, Toxic, zíper

Earmuffs divertidos para o inverno!

$
0
0

earmuffs-protetores de orelha onde comprar blog got sin 3

Não sei como anda pelo resto do Brasil, mas aqui na Serra Gaúcha o inverno chegou de jeito, com direito a temperaturas próximas de 0ºC. Então não tem jeito, as camadas de casacos quentinhos (e calças), cachecóis, palas, toucas, luvas e até protetores de orelha são itens necessários para quem precisa enfrentar o frio na hora de sair de casa.

Infelizmente é difícil encontrar por aqui earmuffs bonitos e quentinhos como os das marcas americanas, que estão sempre inventando moda para se destacar no mercado. É assim que surge cada vez mais versões fofinhas e divertidas para esse acessório tão útil no inverno. Dá só uma olhada no que podemos comprar por lá:

 onde comprar earmuffs protetor de orelhas fofos divertidos blog got sin -

clique para comprar: 1 • 2 • 3 • 4 • 5 • 6 • 7 • 89

O que acham? Too much? Eu ainda prefiro um protetor de orelhas básico, mas confesso que usaria fácil vários dessa lista! ♥


Arquivado em:campanhas, hot, i ❤ shopping, moda, quick tips, sonhos de consumo Tagged: Betsey Johnson, burberry, Calvin Klein, Capelli New York, cetim, comprar, compras, cute, divertido, earmuff, fake fur, fashion, feather, flores, fofo, headphone, inverno, Jocelyn, Kate Spade, La Fiorentina, laço, loja online, marabu, moda, onde comprar, paete, pérolas, pele fake, protetor de orelha, rosa, tendência, Ugg, unicórnio, winter, xadrez

App criado por Ian McKellen facilita o entendimento de Shakespeare para leigos e estudantes

$
0
0

sir ian mckellen app shakespeare a tempestade peça teatro livro cultura blog got sin 15

O ator Ian McKellen (o Gandalf e o Magneto) iniciou sua carreira se apresentando na Royal Shakespeare Company (uma das mais importantes companhias de teatro do mundo) e acaba de lançar o primeiro de uma série de aplicativos destinados a tornar as peças de Shakespeare mais acessíveis e fáceis de compreender, especialmente para estudantes do ensino médio e universitários.

sir ian mckellen app shakespeare a tempestade peça teatro livro cultura blog got sin09

Como McKellen explica no vídeo abaixo, as peças de Shakespeare foram originalmente concebidas para serem vistas ao vivo em um teatro, não para serem lidas em livros. Assim, esses aplicativos apresentam atores executando cenas dramáticas das peças, enquanto acompanhamos o texto simultaneamente.

Em uma entrevista recente ele conta o motivo de amar tanto Shakespeare:

“Todo mundo consegue se ver nos personagens de Shakespeare!
Ele falava de todos nós. Escrevia sobre pessoas negras, sobre gays como eu, sobre mulheres – meu Deus, ele escreveu papeis fantásticos para as mulheres! Escreveu sobre líderes, tiranos, pessoas que você conhece em pubs, soldados de todos os escalões… Então a cor da sua pele ou a cultura a qual você pertencia não eram relevantes, mas o trabalho que ele criou em cima disso continua sendo persistentemente relevante para o mundo.”

sir ian mckellen app shakespeare a tempestade peça teatro livro cultura blog got sin 05

O primeiro dos 37 aplicativos é da peça A Tempestade, e o app já se encontra no iTunes.

sir ian mckeller app shakespeare a tempestade peça teatro livro cultura blog got sin 01

O aplicativo incluirá os seguintes recursos:

  • Elenco de atores shakespearianos profissionais.
  • Texto integral como publicado no First Folio (com a linguagem original).
  • A versão digital completa do Arden Shakespeare (uma versão com linguagem moderna).
  • Três diferentes níveis de explicações, dependendo da necessidade do leitor.
  • A lista completa de personagens com a explicação de cada um e com todas as suas linhas através de cada cena.
  • Uma linha do tempo da vida de Shakespeare – suas peças, seus teatros, e contexto contemporâneo para colocar tudo em perspectiva histórica.
  • Vídeos com debates sobre personagens, temas e significado da peça. Todos feitos pelo próprio Sir Ian McKellen justamente com o conceituado professor Sir Jonathan Bate.
  • Ilustrações e resumos para explicar o enredo com citações chave e eventos importantes.
  • A história de todas as grandes produções de A Tempestade, do século 17 até os dias atuais.
  • Opção para fazer anotações, copiar trechos e destacar o texto que podem ser coletados, correlacionados e exportados para uso posterior.
  • Pesquisas e ensaios completos (essays) sobre a peça.

Agora é só aguardar os próximos aplicativos da Heuristic Shakespeare com as outras histórias – e também uma versão para o Android, né?


Arquivado em:campanhas, celebrities, filmes, hot, livros, sonhos de consumo Tagged: aplicativo, app, ator, cultura, estudantes, estudos, filmes, Ian McKellen, informação, livro, peça, Royal Shakespeare Company, Shakespeare, teatro, William Shakespeare

Feliz Dia das Mães!

$
0
0

sininhu sylvia santini dia das mães blog got sin sandra camargo santini

Feliz Dia das Mães!

Não sou como aquela Musa
Movida ao seu verso pelo adorno
Que o próprio céu usa como ornamento
E o belo com seu alento se insinua
Par a par, comparando-se, orgulhoso
Ao sol e à lua, às ricas joias da terra e do mar
Com as primeiras flores de abril, e tudo o que é raro
Que os céus abarcam sob a abóbada imensa
Ah, deixa-me ser fiel ao amor e à escrita
E então, creia, meu amor é tão puro
Como de uma criança, embora menos luzidio
Que as fixas flamas douradas no manto celestial
Deixa que digam mais do que tão bem ouvem
Não louvarei senão o que eu puder defender.

Soneto 21 – William Shakespeare


Arquivado em:girl power, hot, meu look Tagged: amor, cultura, homenagem, mãe, poema, poesia, Sandra Santini, sininhu, soneto, sylvia santini, William Shakespeare

100 anos de moda através da Vogue

$
0
0
01-Vogue-UK-junho-2016-–-Stella-Tennant-por-Mario-Testino-Décadas-–-1910s

Stella Tennant

A Vogue britânica está comemorando 100 anos de existência com muito estilo. O famoso fotógrafo Mario Testino foi convidado para a importante missão de criar o editorial comemorativo “As Time Goes By” com várias modelos famosas retratadas com figurinos de cada década.

Qual década vocês preferem?

Talvez seja influência da minha paixão por filmes noir, mas adoro o estilo “femme fatale” da década de 1940, onde as roupas eram mais simples, justinhas e valorizavam as curvas femininas. Mas também gosto da liberdade e rebeldia dos anos 60 e 70, com suas cores vibrantes e um toque de exagero característico.

02-Vogue-UK-junho-2016-–-Sam-Rollinson-por-Mario-Testino-Décadas-–-1920s

Sam Rollinson

03-Vogue-UK-junho-2016-–-Erin-OConnor-por-Mario-Testino-Décadas-–-1930s

Erin O’Connor

04-Vogue-UK-junho-2016-–-Jean-Campbell-por-Mario-Testino-Décadas-–-1940s

Jean Campbell

05-Vogue-UK-junho-2016-–-David-Gandy-e-Karen-Elson-por-Mario-Testino-Décadas-–-1950s

David Gandy e Karen Elson

06-Vogue-UK-junho-2016-–-Edie-Campbell-por-Mario-Testino-Décadas-–-1960s

Edie Campbell

07-Vogue-UK-junho-2016-–-Ruth-Bell-por-Mario-Testino-Década-–-1970s

Ruth Bell

08-Vogue-UK-junho-2016-–-Rosie-Huntington-Whiteley-e-Gabriel-Kane-Day-Lewis-por-Mario-Testino-Década-–-1980s

Rosie Huntington Whiteley e Gabriel Kane Day Lewis

09-Vogue-UK-junho-2016-–-Kate-Moss-por-Mario-Testino-Década-–-1990s

Kate Moss

20-Vogue-UK-junho-2016-–-Jourdan-Dunn-por-Mario-Testino-Décadas-–-2000s

Jourdan Dunn


Arquivado em:editoriais, fotografia, história da moda, hot, moda Tagged: 2000, anos 00, anos 10, anos 20, anos 2000, anos 30, anos 40, anos 50, anos 60, anos 70, anos 80, anos 90, david gandy, Edie Campbell, editorial, Erin O'Connor, fashion, fotografia, Gabriel Kane Day Lewis, história da moda, Jean Campbell, jourdan dunn, Karen Elson, kate moss, mario testino, moda, rosie huntington-whiteley, Ruth Bell, Sam Rollinson, vogue, Vogue UK

Presente para namorado: Linha MEN Only do O Boticário

$
0
0

o boticario ogro presente dia dos namorados homens

Procurando por um presente para namorado?
A  Linha MEN Only do OBoticário pode ser a solução!

São 17 produtos desenvolvidos especialmente para o universo masculino, trazendo multifuncionalidade e praticidade para a vida do seu amado. Tem desodorante que serve como colônia, creme de barbear que tem função pré e pós (ajuda a causar menos irritações pois amolece os fios e ainda hidrata a pele), gel de banho 3 em 1 (limpa, dá brilho e mantém o cabelo e barba bem penteados).

O melhor de tudo é que são baratinhos, com preços a partir de R$ 29,99!

o boticario ogro presente dia dos namorados homens2

presente para o dia dos namorados *publicidade

Arquivado em:campanhas, estilo masculino, hot, i ❤ shopping, quick tips, sonhos de consumo Tagged: barba, comprar, dia dos namorados, dicas para homens, estilo masculino, homem, homens, masculino, namorado, O Boticário, o que comprar, onde comprar, perfume, presente, presente barato, publicidade

A apresentação da Britney Spears no Billboard Music Awards 2016

$
0
0

Britney Spears Billboard Music Awards 2016 blog got sin 11

O QUE FOI ESSA APRESENTAÇÃO DA BRITNEY SPEARS?
TÔ NO CHÃO ATÉ AGORA!

Estou escrevendo esse post totalmente emocionada e cheia de orgulho da artista que mais amo, Britney Spears. Tá certo que ela faz parte da realeza do pop e é um super ícone que modificou o mundo da música, só que não dá para esquecer que ela ficou um tempão “congelada” em algum lugar do tempo e só agora voltou à tona, transbordando todo o seu poder concentrado.

Gente, que lacre! Ela dançou muito, tava linda, confiante, com figurino sexy, coreografia provocante – dentre elas teve até um trecho original de I’m a Slave 4u ♥ -, com presença de palco como há muitos anos não se via. Resumindo: PERFEIÇÃO!

onstage during the 2016 Billboard Music Awards at T-Mobile Arena on May 22, 2016 in Las Vegas, Nevada.

Britney Spears Billboard Music Awards 2016 blog got sin 19

Britney Spears Billboard Music Awards 2016 blog got sin 13

Britney Spears Billboard Music Awards 2016 blog got sin 12

Não é por nada que ela foi lá para ganhar o Millenium Award, prêmio mais importante e digno de poucos. Provou que merece o título de princesa do pop e que ainda tem muito mais para nos presentear em um futuro não tão distante, já que seu novo e NONO álbum será lançado pelo final de junho. Esperamos mais alguns hinos impactantes para a sua coleção lacradora de hits. Amém!

Britney Spears Billboard Music Awards 2016 blog got sin 17

A Britney calou os haters e matou os fãs do coração, só isso.


Arquivado em:celebrities, estilo inspiração, girl power, hot, música Tagged: apresentação, Billboard Music Awards, britney spears, hit, música, pop, sexy, show

Os looks da Britney Spears no tapete magenta do Billboard Music Awards 2016

$
0
0

Britney Spears Billboard Music Awards 2016 - look conjunto cropped bordado azul Charbel Zoe - Millenium Award - blog got sin 01

Já falei por aqui da minha emoção com a apresentação da Britney Spears no Billboard Music Awards 2016, mas agora vamos falar de outro fato lacrador da noite: seus looks! Começando pelo o meu favorito:

Conjunto cropped azul

Criado pelo estilista libanês Charbel Zoe, responsável por alguns looks de red carpet fabulosos da JLo e também de algumas apresentações da Beyoncé e Shakira (inclusive o que ela usou na abertura da Copa do Mundo aqui no Brasil). Sua assinatura oficial são os microbordados incríveis com cristais e pedrarias. Riqueza pura!

Britney Spears Billboard Music Awards 2016 - look conjunto cropped bordado azul Charbel Zoe - Millenium Award - blog got sin 04

A Britney usou esse look para receber o prêmio de Artista do Milênio depois da sua apresentação. O estranho é que essa parte não foi televisionada, já que ela curte ser discreta até nisso, mas felizmente temos várias fotos do momento.

poses in the press room during the 2016 Billboard Music Awards at T-Mobile Arena on May 22, 2016 in Las Vegas, Nevada.

Eu amei o penteado também. Algo bem simples como um rabo de cavalo bagunçadinho, despretensioso e com efeitinho rejuvenescedor. Achei Barbie Sereia, achei Toxic versão Luxo! Sou a maior entusiasta da saia lápis e adorei ver a Britney com um look atualizado na moda.

Britney Spears Billboard Music Awards 2016 - look conjunto cropped bordado azul Charbel Zoe - Millenium Award - blog got sin 10

Pretinho nada básico

Agora, para finalizar, temos o look que ela começou a noite: um pretinho nada básico, perfeito para o velório dos haters que ocorreria alguns minutos mais tarde com a apresentação que deixou o mundo de queixo caído. E é criação da estilista Reem Acra, tá? Outra estilista libanesa poderosíssima.

attends the 2016 Billboard Music Awards at T-Mobile Arena on May 22, 2016 in Las Vegas, Nevada.

Não é um look para qualquer uma, acredito que ele fique bem na passarela ou em estrelas do pop, por isso nada mais justo do que ter a honra de ver a Princesa da categoria, realeza da música, usando essa criação conceitual. Acredito que a Britney tentou recriar alguns de seus look clássicos de red carpet que ela tanto ama – como os do VMA 2001 e  VMA 2002.

Britney Spears Billboard Music Awards 2016 - look Reem Acra - Millenium Award - blog got sin 07

Britney Spears Billboard Music Awards 2016 - look Reem Acra - Millenium Award - blog got sin 08

Britney Spears Billboard Music Awards 2016 - look Reem Acra - Millenium Award - blog got sin 18

A cauda é bem digna de sua majestosidade. O corpão milimetricamente perfeito, como todo mundo sempre exige que ela tenha (Ai dela se aparecer com uma microgordurinha localizada! O povo já manda para a fogueira! Cortem as cabeças! Ela não tem nem licença poética para ser humana). A sandália bota baphônica – já falei dela em um post da Demi Lovato – eu trocaria por algo mais clean, mas estamos falando de Britney Spears aqui, e ela curte um exagero, não se importa muito com a moda e quer apenas se sentir poderosa, independente das ditaduras alheias. Certa ela.

Britney Spears Billboard Music Awards 2016 - look Reem Acra - Millenium Award - blog got sin 11

E os detalhes dessa peça, hein? Tão lindos. Combinaram perfeitamente com ela. Aliás, quando eu era loira me sentia muito fatale quando usava roupa e make preto, parece que dá uma potência a mais aos nosso ânimos. Sem falar que o contraste casa super bem, né? Acho sexy.
Generated by IJG JPEG Library

O cabelão (e o conjunto da obra) me lembrou muito o clipe de Stronger, um dos meus favoritos. Se era essa a intenção… mission accomplished! A Britney está mais forte do que nunca. ♥

Britney Spears Billboard Music Awards 2016 - look Reem Acra - Millenium Award - blog got sin 12

Qual o seu favorito?


Arquivado em:celebrities, estilo inspiração, girl power, hot, música, moda, sonhos de consumo, styling, tendências Tagged: azul, BBMA, Biullboard Music Awards, bordado, britney spears, cabelo, cauda, celebridade, Charbel Zoe, como usar, conjunto, cristal, cropped, girl power, gladiadora, glitter, lingerie, música, moda, o que usar, over the knee, pedraria, penteado, pernas, premiação, preto, rabo de cavalo, red carpet, Reem Acra, renda, roupa de festa, saia lápis, sandália, sapato, sereia, sexy, tendência, top, transparência

Vamos ajudar a cachorrinha Flind?

$
0
0

ajude a flind pinscher cachorro doação vakinha online blog got sin 02

Flind é uma pinscher que tem um histórico de sofrimento muito grande para os seus poucos aninhos de vida – acredita-se que tenha em torno de 5. Era usada como matriz, ou seja, seus antigos donos obrigavam ela a procriar repetidamente, visando o lucro da venda de seus filhotes, não se preocupando com o bem-estar dos animais. Quando essa cachorrinha começou a ficar com a saúde debilitada e não conseguia mais gerar filhotes, ia ser abandonada.

Até que um casal de velhinhos, os sogros da Cláudia, salvaram a Flind desse sofrimento. Porém, seu corpo já estava debilitado por conta de anos de abuso e a situação começou a se agravar. Ela precisou ser internada e fazer um tratamento prolongado para sobreviver. Chegou desenganada na clínica veterinária, sem nem esboçar sinais vitais. Tiveram até que aplicar um soro em gel, de tão ruinzinha que ela estava. O diagnóstico: um grave caso de anemia, doença do carrapato e ainda sequelas de um chute.

ajude a flind pinscher cachorro doação vakinha online blog got sin 03

A conta ficou bem salgada – em torno de R$ 1500,00 – e como esses velhinhos são humildes, não vão conseguir pagar. Por isso, venho aqui para pedir ajuda por eles, para que eles consigam quitar essa dívida e finalizar o tratamento da Flind.

A Cláudia criou essa Vakinha Online para tentar arrecadar ao menos uma parte do valor para cobrir os gastos. É bem fácil de ajudar, qualquer quantia já auxiliará muito! Estou aqui compartilhando para quem mais puder, por favor, contribuir com o tratamento.

ajude a flind pinscher cachorro doação vakinha online blog got sin 01

P.S.: O site é super seguro, já doei várias vezes por lá em outras ocasiões. Dá para pagar com cartão de crédito ou boleto, bem simples. Se tiverem alguma dúvida, podem falar comigo que eu tento ajudar.

Ajudem compartilhando a notícia para seus amigos.
Agradeço de coração a todos!


Arquivado em:animais, desabafo Tagged: adote, ajude, animais, cachorro, campanha, cães, doação, pinscher, Vakinha Online

Os 10 melhores filmes do Vincent Price

$
0
0

vincent price - o mestre do macabro - os melhores filmes de terror clássico - blog got sin 01

Hoje é dia de homenagear um dos meus atores favoritos: Vincent Price, o Mestre do Macabro. É impossível curtir terror clássico e não conhecer esse grande ícone do cinema. Com sua voz marcante e sua elegância melancólica, deu vida aos personagens dos melhores filmes de terror durante várias décadas, consagrando o estilo de vilão aristocrata e gótico.

Foi inspiração para o Tim Burton, atuou em mais de 200 obras cinematográficas, narrou o clipe de Thriller do Michael Jackson, virou personagens de desenhos animados da Disney e Scooby-Doo, interpretou diversas obras do Edgar Allan Poe, participou de algumas produções do Alice Cooper, dentre tantas outras façanhas.

Veio de família rica (donos da famosa National Candy Company, nos EUA), estudou inglês e história da arte em Yale, seguindo inicialmente carreira de professor. Fã de literatura, começou a se interessar por teatro e teve sua estreia nos palcos em 1934, na Inglaterra, quando fazia mestrado em Belas Artes. Era colecionador e mecenas, pois amava a arte em geral e sonhava em levá-la para todos, popularizando-a.

Com um amor profundo pelos clássicos, iniciou sua carreira no cinema em 1938. Por ser um homem alto, elegante e com uma voz profunda, não foi possível limitá-lo a papeis secundários por muito tempo (as regras de Hollywood ditavam que nenhum outro ator podia ser mais alto que o protagonista), fazendo com que ele ganhasse mais notoriedade e destaque a partir de 1946. O seu porte ameaçador relegou-o então para papéis de vilão em thrillers e filmes policiais.

Mas foi em 1953, com o filme “Museu de Cera”, que Price virou ícone e tornou-se um personagem de si mesmo. Com seu porte requintado, voz sinistra, sádico, capaz de atrair sobre si a desgraça (lembrando o típico herói byroniano), vingativo e com propensão ao humor negro.; Nascia ali a sua assinatura, um clássico. Ao contrário dos filmes de terror da época, ele não precisava ser um monstro, desfigurado ou apelar tanto para o sobrenatural, pois sua serenidade e o flerte com a loucura e inteligência o tornavam único.

É extremamente difícil escolher poucas obras favoritas dentre tantas fantásticas, mas procurei fazer esse post com dicas que eu daria para os meus amigos próximos que se interessassem em conhecer o ator. Então aqui está a lista com os 10 melhores filmes do Vincent Price.

MORTOS QUE MATAM – 1964 – trailer

É um filme ótimo para assistir sozinho, principalmente para entrar na mesma atmosfera do personagem principal, o Dr. Robert Morgan, que vive isolado em um mundo apocalíptico onde toda população virou zumbis-vampiros por causa de uma praga que assolou a humanidade. O trabalho de Price aqui é notório, já que o vemos atuando praticamente sozinho o tempo inteiro. Dá para sentir a falta de esperança que o protagonista sente, tendo que viver com medo, culpa, sentimento de impotência e seguindo uma rotina maçante para se proteger da escuridão. É a melhor adaptação do livro “Eu Sou a Lenda” (sim, o mesmo que inspirou o filme homônimo com o Will Smith), do escritor Richard Matheson. Se você é fã de clássicos de terror, PRECISA assistir esse filme! Ele, inclusive, inspirou o George Romero a produzir “A Noite dos Mortos-Vivos”.

.

MUSEU DE CERA – 1953 – trailer

É o primeiro filme 3D colorido da história! Mas não se deixe enganar pelo fato de ter efeitos especiais, ele encanta muito mais pelo enredo e incríveis atuações. O personagem do Vincent Price, o Professor Henry Jarrod, é cativante e horripilante ao mesmo tempo, o que ajudou a consagrá-lo como ícone exatamente por essas características. Dono de um museu de cera que expõe cenas realísticas (até demais) de assassinatos famosos – incluindo Maria Antonieta e demais figuras históricas -, é o responsável por chocar e entreter a população local. Uma obra cinematográfica tão bizarra e cheia de detalhes sensacionais que valem a pena assistir ao menos uma vez na vida.

.

 LAURA – 1944 – trailer

Um dos meus film-noir favoritos! Aqui Price não é o protagonista, mas tem uma atuação impecável. A história gira em torno de Laura, uma femme fatale que desaparece, fazendo com que um detetive investigue seu passado e seus ex-namorados para tentar encontrá-la. Todos os homens da história parecem se apaixonar por ela, então várias reviravoltas acontecem na trama. Sou apaixonada pelo figurino e pelas cenas em preto e branco desse filme.

.

A CASA DOS MAUS ESPÍRITOS – 1959 – trailer

Acredito que esse filme assustou muita gente que assistiu no cinema na época do lançamento. Prepare-se para muitos sustos surpresas e desconfiar de todos os personagens. O enredo consiste em um excêntrico milionário (Price, logicamente) convidando cinco pessoas aleatórias para passar a noite em uma mansão assombrada, caso consigam sobreviver, ganharão um prêmio de 10 mil dólares (na época era MUITO dinheiro). A única coisa ruim é que é um filme “curtinho”, apesar de ter 75 minutos. Por mim ele teria durado mais uma horinha, a ponto de poder assustar mais pessoas.

.

O SOLAR MALDITO – 1960 – trailer

Aqui inicia sua parceria com Roger Corman e suas adaptações das obras do Edgar Allan Poe. Apesar da história não ser muito semelhante ao que Poe escreveu, é bem fiel ao tom sombrio, louco e sardônico que ele costumava usar, e isso é passado com maestria em todas as cenas. A trama ocorre na mansão dos Usher, onde mora Roderick – que sofre de sérios problemas de ansiedade, fotofobia e hipocondria – e sua irmã gêmea, Madeline – que está com sérios problemas de saúde também. O noivo dela tenta resgatá-la, mas talvez as atividades paranormais que acontecem na casa tentem impedi-lo. Mesmo com baixo orçamento e apenas 15 dias de filmagem, foi um verdadeiro sucesso.

.

FARSA TRÁGICA – 1963 – trailer

Não podemos esquecer das excelentes comédias de terror que marcaram sua carreira. Essa, por exemplo, tinha ainda a participação do Boris Karloff e Peter Lorre. O papel de Vincent é o desprezível dono de uma funerária que faz de tudo para ter novos clientes. É um cara misantropo, sarcástico e muito mau caráter, mas é impossível não rir com ele (e dele).

.

O CORVO – 1963 – trailer

Mais um filme do Roger Corman que traz a trindade “Price + Lorre + Karloff” e ainda a presença do Jack Nicholson. Apesar da inspiração na mais famosa obra do Edgar Allan Poe, não há praticamente nada dela ali, apenas o título, uma frase e um nome, de resto é pura comédia intencional. Uma adaptação totalmente livre, onde os atores improvisaram todas as cenas, tanto que a história virou sobre um duelo mágico de bruxos. Pois é. Os (d)efeitos especiais são algo a parte. Tão propositalmente trash que se tornou um cult classic, dá para ver que todos se divertiram muito durante a produção.

.

O RATINHO DETETIVE – 1986 – trailer

Um dos melhores vilões da Disney só podia ter sido inspirado e dublado pelo Vincent Price. Ele é um rato de esgoto, mas não aceita isso, quer ser nobre e ocupar o lugar da rainha da Inglaterra. (Qualquer semelhança com o Temer não é mera coincidência! Inclusive o penteado, rs) O que eu acho incrível é que muitos fãs das animações da Disney nunca assistiram esse desenho, que é um dos mais inteligentes – cês não sabem o que estão perdendo, gente.

.

MURALHAS DO PAVOR – 1962 – trailer

São três contos inspirados vagamente nas obras do Edgar Allan Poe, claro, também dirigidos pelo Roger Corman. O primeiro é “Morella”, onde uma jovem visita seu pai e descobre o motivo sombrio dele ter a abandonado quando criança. O segundo é “O Gato Preto”, onde um homem descobre que sua mulher está lhe traindo  – é muito bom, mas tem um toque de comédia, principalmente com a presença do Peter Lorre. Já o terceiro é o melhor de todos, “O Estranho Caso do Sr. Waldemar”. Um mesmerista (interpretado pelo Basil Rathbone) é contratado para manter viva a consciência de um homem após a morte do seu corpo. Esse é o mais “terror” de todos e é o mais próximo das ideias do Poe.

.

O CASTELO ASSOMBRADO – 1963 – trailer

Vagamente inspirado no romance “O Caso de Charles Dexter Ward” do H.P. Lovecraft’s (outro dos meus escritores favoritos ♥). O filme começa com um mago sendo queimado vivo pelos aldeões de uma cidade, antes de morrer ele coloca uma maldição sobre todos que ali estão. Mais de 100 anos se passaram e os descendentes desse mago chegam na cidade para herdar o castelo que estava abandonado desde então. Como teve direção do Coreman, o estilo de filmagem e as cenas são incríveis, nem parece que estamos assistindo um filme de baixo orçamento de tão bem feito que são os cenários.

.

BÔNUS – EDWARD MÃOS DE TESOURA – 1990 – trailer

Foi a última vez que ele estrelou no cinema e devido à sua saúde, seu papel teve que ser reduzido. É uma pena, pois acho que ele teria sido um personagem muito importante, já que o Tim Burton é super fã dele desde criança (sua primeira animação chamava-se Vincent e foi dublada pelo próprio Price). Duvido que exista alguém que não tenha assistido esse filme, um clássico da Sessão da Tarde.


Arquivado em:celebrities, filmes Tagged: 10 favoritos, 3D, animação, ator, Basil Rathbone, Boris Karloff, cinéfilo, cinema, clássico, comédia, cult classic, cultura, detetive, dicas de filmes, Disney, Edgar Allan Poe, favoritos, femme fatale, filme, filme de terror, filme noir, filmes, George Romero, H. P. Lovecraft, história do cinema, Jack Nicholson, livro, Michael Jackson, noir, Peter Lorre, Roger Corman, terror, terror clássico, Tim Burton, top 10, vilão, Vincent Price, zumbi

Desabafo sobre estupro, assédio e violência contra a mulher

$
0
0

sininhu-sylvia-santini-cultura-do-estupro-não-blog-got-sin-10

Vocês realmente estão chocados com a notícia do estupro?
Eu não. Estou incomodada, mas seria exagero dizer que estou surpresa.
Não me causa estranheza, pois sou mulher. Saio todos os dias de casa sabendo que as chances disso acontecer são tão altas e banais quanto ser assaltada (ou até maior). Ser mulher é conviver com esse medo rotineiro. A gente engole isso a seco toda vez que escuta um “fiu fiu” na rua.
Com a mesma banalidade que eu procuro levar um guarda-chuva nos dias nublados, faço questão de não esquecer do meu spray de gengibre, taser e, se possível, um cachorro de grande porte para me acompanhar. Eu bem poderia estar exagerando, mas isso faz parte da minha rotina sempre que saio de casa. Não importa a roupa que eu esteja vestindo, não importa a hora que seja, TODOS os dias estou à mercê dos assédios na rua. Não conheço nenhuma mulher que não passe por essa situação constrangedora. Nunca sabemos se um simples “ô gostosa!” ou um carro passando devagar falando obscenidades irá virar estupro. A linha é muito tênue. Quanta liberdade é cerceada da mulher com uma “simples cantadinha”.
Para mim, todos os homens que não conheço são potenciais estupradores. Isso pq eu sou muito privilegiada, já que muitas mulheres não têm essa mesma sorte e até os conhecidos delas são possíveis agressores. Quantos pais, padastros, avôs, tios, namorados, maridos, amigos, chefes, colegas de trabalho, vizinhos, estupram com impunidade? No caso daquela menina que virou notícia, foram 33 homens. Mas o número não faz a menor diferença, pois o ato em si já é um absurdo quando praticado por 1 só. É grotesco, traumatizante, irreversível. Nunca passei por isso, mas tenho amigas próximas que já e vejo a cicatriz que ficou na vida delas. Se pudesse, eu passaria uma borracha e tiraria esse sofrimento de cada uma, mas não dá. O que posso fazer é tentar conscientizar ao menos os meus amigos aqui do Facebook de que esse tipo de atitude fere a alma, despedaça, acaba com alguém da pior maneira possível. O corpo físico pode até voltar ao normal algum dia, mas o psicológico não retorna à sua integridade.
Está difícil ser mulher e não é à toa que a sua timeline está cheia de desabafos indignados como esse. Nós estamos cansadas de pedir respeito e não recebermos. Sério, gente, é só isso… RESPEITO. Não é tão difícil assim.
As piadinhas machistas mediocrizam essas atitudes. O seu grupinho de amigos que troca fotos de mulheres e fala delas como se fossem pedaços de carne, idem. A sua cantadinha, o seu puxão de cabelo na balada, o fato de você não aceitar um fora, de não entender que ‘não’ é não, o seu álcool oferecido com segundas intenções, o seu beijo forçado, também tornam o estupro algo trivial. Você pode dizer que jamais iria estuprar alguém, mas se enche de orgulho ao falar que “a fulana é vadia” por ter certas atitudes, seja por causa de roupa curta, batom vermelho, ir na balada, postar fotos nas redes sociais e etc. Um cara que diz “Nossa, com essa roupa está pedindo!” Está dizendo: “Se eu ver uma mulher vestida assim ao meu lado, tenho o direito de estuprá-la.”. Não, você não tem esse direito. Muito menos o de julgar o comprimento da roupa alheia conforme bem entender. Isso é dar gás para a cultura do estupro. É dar o aval, a luz verde, para aquele cara ali do seu lado que teria coragem de ir até o fim – caso você não tenha – para consumar o ato. “Ah, mas ela mereceu!” Então você é tão bárbaro e culpado quanto os 33 estupradores daquela menina.
Os homens têm usado esse artifício da negação para se mascarar há muito tempo. “Quem, eu? Eu nunca faria isso!” Alguns são muito rápidos, serenos, espertos e profissionais. E o mais importante, se protegem. Constrangem as mulheres que os denunciam, fazem com que todos riam dela, agem como se ela fosse louca ou que simplesmente não merece ser ouvida. Não vamos mais aceitar isso.
Homens, por favor, se conscientizem! Se você não é assim, o seu amigo pode ser. Dá um toque nele e avisa que essa atitude é desprezível. Não se omita. Não lave suas mãos. Não finja que não é verdade. Não tire seu corpo fora.
Percebam que isso não é uma coisa absurda e anormal, é algo feito por homens que se você visse na rua não ia dizer: “Nossa, que monstro com cara de estuprador!” Entendam que eles não têm cara, não usam crachá e geralmente são os que mais pagam de “pessoas do bem”. Não são apenas favelados, feios, desarrumados, bandidos, loucos, doentes ou monstros (como tive que ler por aí); Podem ser até pais de família, pessoas nobres, excelentes profissionais em suas carreiras, lindos, limpinhos, frequentadores de igreja e ricos. Qualquer um mesmo.
“Como cultura, nós ainda nos recusamos coletivamente a aceitar que a maioria dos estupros são cometidos por homens normais, homens que têm amigos e famílias, homens que podem até mesmo ter feito coisas grandiosas e admiráveis em suas vidas. Nós nos recusamos a aceitar que caras legais estupram, e estupram com frequência. Parte do motivo de nós não aceitarmos isso é porque esse é um fato difícil de contemplar – é bem mais fácil continuar acreditando que somente homens malvados estupram, somente homens violentos e psicóticos escondidos em becos com bigodes de vilão e facas estupram, do que considerar que o estupro pode ser algo que homens comuns fazem. Homens que podem ser nossos amigos ou colegas ou mesmo pessoas que nós admiramos.”
Pensa aí quantas vezes você colaborou com a cultura do estupro e com o machismo. E isso não serve apenas para os homens. Quantas vezes culpabilizou a vítima? Quantas vezes duvidou de alguma denúncia de abuso? A “cultura do estupro” é uma cultura onde a violência sexual é considerada norma – ou seja, onde as pessoas não são ensinadas a não estuprar, mas sim ensinadas a não serem estupradas.
Não é que o não signifique NÃO, é que somente o SIM significa sim.
Talvez seja mais fácil para alguns entenderem dessa forma.
Não existe uma mulher entre as que estão lendo este texto que não tenha sido assediada verbalmente, ou agarrada à força, ou apertada, ou acariciada por alguém que não tinha nada que tocá-la. Ainda assim, a maioria de nós fica em silêncio; não dizemos nada. É hora de aprendermos a denunciar e nos impor. Se não fizermos isso, nunca conseguiremos acabar com essa loucura.
Vejo muitos caras irritados com nossas reclamações, pois eles ainda acham que são a figura autoritária e têm direito ao argumento final, nos enxergando como meras vítimas histéricas. Existem muitas formas traiçoeiras de subjugar, desonrar e desautorizar as mulheres, essa é apenas mais uma delas. Por isso nós precisamos lutar pela nossa autovalorização, tirar de nossas costas o treino de “mulher submissa” que nos foi incutido desde cedo. Devemos ficar atentas à mais ligeira invasão de nossos limites.
Precisamos aprender a expor as coisas, a ensinar para as meninas desde muito pequenas – na escola primária ou talvez até mesmo antes – que elas precisam DENUNCIAR quando alguém abusa delas de alguma maneira. É o medo da vergonha e da violência que nos mantém em silêncio. É o medo de acharem que somos culpadas de alguma forma por aquela situação ou que a provocamos. Se quisermos fazer desse mundo um local seguro para as mulheres de todos os lugares, devemos mudar nossas reações, mesmo quando parece ser muito difícil.
Vamos reconhecer que PODEMOS. Recusando-nos a ficar em silêncio. Vamos contar a verdade, vamos contar os segredos. Se expusermos tudo, acabaremos com esse comportamento. Se os homens não conseguirem escapar das consequências, eles irão parar de fazer isso. Nós merecemos liberdade. Eu também nunca mais permanecerei em silêncio sobre esse assunto. É o mínimo que posso fazer pelas mulheres.
O machismo morre na minha geração, pois dela ele não passará!
.
P.S.: Antes que alguém fale, eu não odeio homens. Bem ao contrário, os admiro e tenho compaixão pelos fardos que precisam carregar. Mas isso não significa que aceitarei abuso!
.
Se você ainda tem alguma dúvida sobre o que é a cultura do estupro, esse link pode te ajudar.
Tem preguiça de ler? Então assiste esse vídeo.

Arquivado em:desabafo, estilo inspiração, girl power, hot, meu look Tagged: corpo, desabafo, empoderamento, feminismo, girl power, machismo, mulher, poder, sininhu, sylvia santini

Adeus, Lupi! #luto

$
0
0

lupi blog got sin 00

O post que eu mais tinha medo de fazer era esse. Relatar a perda de um cachorrinho nunca é fácil, ainda mais quando é o seu “filho” mais velho, xodózinho e mais grudinho.

Com quase 17 aninhos (faltavam apenas 4 meses para completar), o Lupi se foi na terça-feira da semana passada, dia 14 de junho. O seu pequeno corpinho não resistiu ao sopro no coração que estava bem avançado, causando problemas renais e tudo mais. Como o meu pai costumava brincar: ele já estava com a certidão de nascimento amarelada, de tão velhinho.

lupi blog got sin 05

É difícil imaginar a minha vida sem ele por aqui. Ele fez parte da minha jornada desde os meus 11 anos de idade, ou seja, passei muito mais tempo com ele do que sem e nem lembro como era antes de tê-lo por aqui. Vivia grudado na minha costela, no meu colo ou ao meu redor. Sempre ao meu lado, literalmente. Parece que sofri uma amputação e um pedaço de mim foi levado embora. Ainda mais que a minha rotina ultimamente envolvia cuidar dele praticamente 24 horas por dia, por conta de todos os probleminhas de saúde que o atingiam.

O Lupi foi muito especial para a minha família, pois foi ele a chave de entrada para o mundo dos cachorros que vivem dentro de casa. Um mundo muito mais cheio de amor, alegria e energias boas. Graças a esse pequetito que nós viramos cachorreiros. Um pequeno vira-latinha que veio com uma missão tão importante aqui na Terra. (Obrigada, Luuu!)

lupi blog got sin 02

Quando eu era criança, minha mãe não deixava a gente ter animais de estimação pq já éramos 3 pirralhos pestinhas que aprontavam o dia inteiro pela casa, então ela imaginava que colocar outro ser ali ia virar baderna pura. Mas como a minha irmã sempre sonhou em ter cachorros (eu ficaria contente com qualquer animalzinho), então insistia persistentemente essa história para a minha mãe. Até que as nossas melhores amigas, Caro e Ana, ganharam uma pinscher pequeninha e comportada, a Pitty, e a minha mãe se apaixonou por ela. Então a condição que ela impôs para a minha irmã foi que só a deixaria ter um cachorro se fosse do mesmo tamanho que ela. Missão dada é missão cumprida, ainda mais para as meninas mimadas que somos. A solução que nós tivemos foi: a Pitty tinha que ter um filhotinho! (As loucas, né? hahah)

lupi blog got sin 09

Bolamos o plano junto com as nossas amigas sem contar nada para nossas mães. Como elas eram vizinhas de um cachorrinho muito lindo e pequeno, um Jack Russel Terrierzinho super simpático chamado Zé Luís, ele foi escolhido como futuro papai. O resultado foi uma ninhadinha de 4 cachorrinhos lindos e perfeitos, do jeito que queríamos. Ainda nasceram bem no Dia dos Professores – minha mãe e a mãe delas eram professoras! -, então não tinha nem como recusar o “presente”.

lupi blog got sin 06

Aí chegou a hora difícil: escolher qual dos 4 traríamos para casa. Minha irmã queria o branquinho, meu irmão queria uma cachorrinha, a minha mãe queria um douradinho igual a Pitty e eu sempre quis o que parecia uma raposa. Foi uma briga para decidir, mas obviamente eu ganhei, né… e o Lupi veio morar com a gente. ♥

lupi blog got sin 17

lupi blog got sin 18

Eu fiquei encantada com aquele bichinho. Era tão fofo, tão lindo… o cachorrinho perfeito que eu tinha “encomendado” e que veio exatamente do jeito que eu queria. Se eu tivesse desenhado, teria saído igualzinho! Pena que o amor não foi muito recíproco e ele escolheu a minha irmã como dona no começo. Kuén, kuén, kuén!

lupi blog got sin 19

Mas eu não me dei por vencida facilmente e não aceitei a derrota. Apesar dele ter sido o grude da minha irmã por uns 5 anos, eu consegui “roubá-lo” e trazê-lo para o meu darkside! MUAHAHAH Mentira, gente. É que ela começou a namorar e deixar ele de lado, aí eu só aproveitei a deixa. Viramos melhores amigos e ele não me abandonou mais desde então. Virou meu dimon!

Era um cãozinho de personalidade forte, quase um gato, só fazia o que queria e se fosse contrariado latia os seus “Aba, Aba” (nunca soube fazer “Au, Au”) e me defendia com unhas e dentes. Apesar de nunca ter dado a patinha, aprendeu como se comunicar com os humanos de uma forma bem surpreendente. Sabia responder “sinqui” (tipo um espirrinho de sim) toda vez que perguntávamos algo para ver se ele queria – por exemplo: comida, passear, etc. Me cutucava quando eu ficava muito tempo no computador e o ignorava, nas poucas vezes em que ele não estava no meu colo – 90% dos posts que escrevi no blog foram digitados dessa maneira. Ele até aparecia de penetra em alguns dos meus looks quando eu ainda os fotografava no meu quarto. Sem contar nas tentativas de fotos “aéreas” com objetos no chão ou na cama em que ele sempre se metia para ganhar a minha atenção. Gostava de andar dentro das minhas bolsas e principalmente de carro – era um Joãozinho Gasolina. Ganhava festinha de aniversário todos os anos.

lupi blog got sin 20 lupi blog got sin 15 lupi blog got sin 12

Estava sempre bem vestidinho e amava usar roupinhas. Me esperava na porta do banheiro toda vez que eu ia tomar banho ou saia de casa – ele sempre achava que eu estava me arrumando lá, tadinho. Dormia toda noite grudadinho na minha costela. Amava tomar banho e entrava sozinho no box, depois aguardava ansioso pelo “ventinho” – o secador de cabelo. Também gostava de ser empurrado dentro de caixas de papelão ou na cadeira do computador, como se fosse um carrinho mesmo. Tinha como arqui-inimigo o Téo – o gatinho da Eliana, as lagartixas (que ele só encontrava quando ia para Florianópolis), qualquer pessoa que entrasse no meu quarto, o Kiko – meu antigo gato, a palavra Jurerê (até hoje não sei o motivo disso hahah, mas ele odiava ouvir), a mão malvada do meu pai (ele tinha a boa e a malvada, mas o Lupi só latia para a malvada) e ultimamente o Hogan – meu boxer.

sininhu sylvia santini meu look calca listrada cor pastel rosa e lilas cardigan blog got sin 07

sininhu-sylvia-santini-meu-look-blog-got-sin-moda-saia-chris-evert-estampa-floral-flores-girlie-lupi-cachorro-sapato-schutz-04

sininhu-sylvia-santini-cinto-de-gravata-meu-look-got-sin-01

lupi-sininhu-sylvia-santini-gotsin06

sininhu-sylvia-santini-got-sin-meu-look-lupi-vuitton

instagram02

sininhu-sylvia-santini-meu-look-got-sin02

sininhu-sylvia-santini-meu-look-neon-muscle-tee-chanel-louboutin-unbout-illusion-pump-jeans-Lupi-aniversario-15-anos-05

jump-lupi-tenis-adidas-sininhu-sylvia-santini-meu-look-blog-got-sin

sininhu-sylvia-santini-lupi-meu-look-passeio-no-parque-01

Era único e muito especial. Tanto que por causa dele meus pais nos deixaram adotar a Lili e todas as dezenas de cães e gatos que tivemos – uns apenas de passagem para serem encaminhados para novos lares  e outros que ficaram para sempre. Atualmente tínhamos 6 cães (com ele) e a minha irmã mais 2 que nos visitavam com frequência. Ele nos ensinou que os animais são fontes de amor puro, são sempre fieis à nossa amizade e os melhores amigos que alguém pode ter na vida. Ele era o meu Pikachu. O meu Guru do Bosque dos 100 Acres. A raposinha do Pequeno Príncipe. Meu suricate.

lupi blog got sin 14

Como ele foi o nosso primeiro cachorro, serviu de “cobaia” para donos de primeira viagem aprenderem lições baseadas nos erros que cometíamos (tadinho!). Mas usamos todos os nossos equívocos como instrução para não repetirmos no futuro, nem com ele e nem com nenhum outro animal. Hoje posso falar que somos experts na criação de cães, dos filhotinhos até os vovôs senhores de idade. Sem contar o imenso respeito que adquirimos por todos os animais e a vida.

lupi-aniversario

Apesar de eu amar ele tanto e estar com muita saudade, sei que sua morte foi algo positivo, pois o corpinho dele já não aguentava mais sobreviver. Um cachorrinho que sempre foi super saudável, brincalhão, elétrico, pulante (quase voador) até os seus 14 aninhos mas que agora já não conseguia mais nem levantar a cabeça, andava todo arqueado, ceguinho e sufocando vez ou outra. Não dá para eu ser egoísta e querer que ele continuasse aqui daquele jeito pelo simples prazer da sua companhia, ele merecia se libertar dessa prisão carnal que estava doentinha.

Desde 2013 ele inspirava cuidados. Começou com uma colangiohepatite bem forte que apareceu depois de tomar uma dose de vacina. Os veterinários falavam que era algo crônico e que não teria cura no caso dele, que inclusive ele tinha poucos meses de vida. Eu não aceitei isso, pois sempre desconfio que os médicos podem estar equivocados quando “sentenciam” um paciente dessa forma. Então fui atrás de alguma alternativa para o problema dele e achei a solução na Alimentação Natural, sem mais rações cheias de química para intoxicá-lo ainda mais. Eu fazia toda semana uma pastinha com filé de linguado ou alcatra (ficava 1 hora tirando todas as gordurinhas) com alguns legumes e arroz, super cansativo e trabalhoso mas valia a pena para mantê-lo bem. Ele começou a melhorar e virou outro cachorro, o pelo ficou super fofo, a energia voltou, não passava mais mal e em 7 meses o fígado dele estava completamente curado! Até a veterinária que fez o ultrassom se surpreendeu em ver como ele estava bem.

meu-amor-lulus-square-sml

Quatro meses depois ele começou com uma tosse noturna. Suspeitei de uma tosse do canil, mas infelizmente o diagnóstico foi de sopro no coração. No ato já foi receitado um batalhão de remédios, tudo em dose cavalar, e a saúde dele começou a piorar. Era internado no hospital veterinário no mínimo 1 vez por semana. Ficava cada vez pior e eu pensei mil vezes que seria a última vez que veria ele, mas ele sempre voltava como um fênix, pois o desejo de continuar vivendo ao meu lado era mais forte do que tudo. Cada vez mais remédios eram receitados e ele não conseguia mais nem comer. Veterinários culpando a Alimentação Natural, sendo que ele estava emagrecendo por conta dos problemas renais que os remédios causavam. Até que uma veterinária louca receitou ANABOLIZANTE (para mim ela disse que era apenas uma vitamina) para o cachorro cheio de problemas, o que o deixou cego! Sem contar as vezes em que davam ração de latinha da mais vagabunda enquanto ele ficava internado, jogando fora as comidinhas saudáveis que eu preparava e, por conta disso, ele voltava para casa vomitando e mais doente. Para mim foi a gota d’água!

lupi no hospital sininhu sylvia santini blog got sin 03

1ª internação do Lupi e a minha felicidade de encontrá-lo melhorzinho depois de quase 24hs longe dele.

lupi no hospital sininhu sylvia santini blog got sin 01

lupi no hospital sininhu sylvia santini blog got sin 02

Olheiras de preocupação por passar a noite inteira chorando sem dormir pensando se ele estava bem.

Foi um período muito frustrante. Ver um cachorro saudável definhar em 1 mês era demais para o meu gosto, mudei algumas vezes de veterinário e todos tinham o mesmo padrão de tratamento, embora diminuíam as doses, já que ele estava tomando quantidades excessivas de tudo. Então o meu tio insistiu para que eu levasse na vet de confiança dele e lá conheci a doutora Luciana Guidolin, que foi um verdadeiro anjo na nossa vida. Vocês não tem noção da diferença do Lupi antes e depois de fazer tratamento com ela. Sabe o que é uma profissional que busca se aprimorar especialmente para descobrir alguma novidade no tratamento do seu cachorro? Pois é. Ela encontrou todas as soluções necessárias, doses corretas e dicas certeiras para o Lupi. Tirou ele das cinzas!

lupi blog got sin 21

Pisando na graminha pela 1ª vez depois de cego. (Ele amou!)

Embora ele tenha conseguido alcançar uma melhora absurda, o quadro dele ainda era gravíssimo. Precisávamos fazer soroterapia subcutânea todas as noites, que nada mais é do que aplicar uma bolsinha de soro embaixo da pele. A dra. Luciana nos ensinou direitinho como aplicar em casa e, apesar de no começo ser bem difícil por termos pena de furar o Lupi e ainda zero de prática, aprendemos com o tempo e deu tudo certo. No final, tivemos que ceder para as rações medicamentosas (aquelas da Hills para doentes renais e cardíacos) pois foi um desejo do próprio Lupi. Como ele estava no fim da vidinha dele, dávamos o que ele preferia e ele se adaptou bem com isso. Ele conseguiu viver mais 1 ano e meio dessa forma, sendo que antes falavam que ele tinha apenas mais uns 3 meses de vida.

No último mês ele começou a piorar e teve algumas crises de convulsão, algo que nunca tinha acontecido antes. Sua coluna foi ficando cada vez pior, não conseguia nem manter a cabeça erguida mais, andava curvadinho num passinho de vovô mesmo. Seu apelido na clínica veterinária era Noninho. Mas, mesmo fraquinho ele era forte, pois aguentou o que nenhum outro cachorro teria suportado e ainda nesse meio tempo ele viveu feliz do jeitinho dele. Ganhou tudo de bom e do melhor, como sempre, e ficou ao meu lado em cada instante. Tanto que ele faleceu nas minhas mãos.

É difícil lembrar da cena, mas acredito que o Lu se foi exatamente da forma que ele preferiu, comigo do lado. Para mim foi um choque, já que ele teve crises muito piores antes e sempre melhorava, então jurei que no outro dia ele estaria excelente como acontecia em todas as outras vezes. Mas dessa vez foi diferente.

Mesmo ele não acordando nesse plano, tenho certeza que despertou em algum lugar sem dor e cheio de luz, melhor impossível. Esse tipo de fé serve de consolo para a gente nessas horas, acreditar que existe um amparo e espíritos do bem dispostos a ajudá-lo do outro lado. A separação dói profundamente na nossa alma, mas é o processo evolutivo e precisamos aceitá-lo. A gente entra no meio de um filme e sai também na metade dele, é inevitável. Só desejo que todo o meu amor continue eternamente com esse pequeno grande cão e ele descanse em paz, pois sei que ele é um anjinho e merece ficar livre dessas amarras terrenas. Serei eternamente grata pelas lições que ele me ensinou e por ter tido a honra de sua companhia por tantos anos. Não me arrependo de nada e, apesar de ter parecido passar muito rápido, sei que o Lupi aproveitou tudo o que pode nessa vida. Ele foi embora no ano em que os melhores estão partindo, as grandes lendas, pois ele também possui tal magnitude.

As lágrimas são inevitáveis nesse momento delicado. Tô acordando no meio da noite só para chorar, gente. Por isso fiquei um tempinho meio ausente da internet. É difícil voltar para a rotina, mas vou dando um passo de cada vez. Vocês entendem, né? Quando abri meus HDs antigos para procurar essas fotos, meu coração ficou em mil pedacinhos de tanta saudade, mas aí comparei com as últimas fotos dele e percebi que realmente ele não tinha mais condições para continuar do jeito que estava, com certeza merecia descansar sua alminha tão pura.

Obrigada, Lulito! Fique bem onde você estiver. Até algum dia…

Te amo, melhor amiguinho! ♥

✩ 15/10/1999
✞ 14/06/2016

lupi-sininhu-sylvia-santini-got-sin-01


Arquivado em:animais, desabafo, meu look Tagged: Alimentação Natural, amigo, amizade, amor, animais, cachorro, cães, coração, cura, desabafo, Lupi, LUTO, R.I.P., veterinário

Meu look: Sweater Dress

$
0
0

sininhu-sylvia-santini-meu look-sweater-dress-gola-alta-over-the-knee-chanel-moda-fashion-trend-tendência-blog-got-sin-03

Sempre amei maxi suéter para jogar por cima de tudo nos dias frios, mas agora prefiro usá-los como vestido, combinando apenas com uma bota over the knee. Esse tipo de look é ótimo para o outono ou dias mais amenos do inverno, dá até para incluir uma meia-calça se esfriar um pouquinho mais. É uma opção simples, sexy, super confortável (para quem não curte salto, basta trocar por uma bota flat) e fica com cara de arrumadinho sem muito esforço.

Ah, e tô amando usar o cabelo dividido de lado, principalmente com um pouquinho (inho mesmo) de volume atrás, no topo da cabeça, meio 60’s, tipo a Jean Shrimpton – só que moderno.

sininhu-sylvia-santini-meu look-sweater-dress-gola-alta-over-the-knee-chanel-moda-fashion-trend-tendência-blog-got-sin-04

sininhu-sylvia-santini-meu look-sweater-dress-gola-alta-over-the-knee-chanel-moda-fashion-trend-tendência-blog-got-sin-05

sininhu-sylvia-santini-meu look-sweater-dress-gola-alta-over-the-knee-chanel-moda-fashion-trend-tendência-blog-got-sin-01

sininhu-sylvia-santini-meu look-sweater-dress-gola-alta-over-the-knee-chanel-moda-fashion-trend-tendência-blog-got-sin-06

Sweater dress: John John | Bota: Santa Lolla | Bolsa: Chanel | Óculos: Michael Kors

COMPRE SIMILARES:

comprar-sweater-dress-01 comprar-sweater-dress-02 comprar-sweater-dress-03comprar-bota-over-the-knee-01 comprar-bota-over-the-knee-02 comprar-bota-over-the-knee-03 comprar-óculos-de-sol-01 comprar-óculos-de-sol-02 comprar-óculos-de-sol-03
comprar-bolsa-chanel-01 comprar-bolsa-chanel-02 comprar-bolsa-chanel-03


Arquivado em:hot, i ❤ shoes, i ❤ shopping, meu look, moda, styling, tendências Tagged: 60's, óculos de sol, blogueira, bolsa, bota, cabelo, chanel, como usar, confortável, fashion, frio, inverno, Jean Shrimpton, , long bob, look, Luna, malha, maxi suéter, meu look, michael kors, moda, o que usar, onde comprar, otk, outfit, outono, over the knee, sininhu, suéter, sweater dress, sylvia santini, tendência, trend

Got MILF? – A Fergie voltou!

$
0
0

fergie-milf-video-got-milf-blog-got-sin-kim-kardashian-01

Depois de anos esperando pelo retorno da Fergie, ela chega lacrando tudo com um clipe recheado de mulheres poderosas, bem no estilo de Fergalicious (meu hino!). A música tá incrível e ainda ela faz alusão ao famoso slogan “got milk?“, exatamente de onde eu tirei a ideia do nome do meu blog!

A ideia do vídeo é celebrar as mamães que ganham o seu próprio dinheiro, são independentes e GOSTOSAS! Então ela convidou as ‘MILFs’ famosas: Kim Kardashian, Chrissy Teigen, Alessandra Ambrósio, Ciara e etc. É MUITO LACRE PARA UM VÍDEO SÓ!

i got that,
i got that MILF money! 


Arquivado em:celebrities, estilo inspiração, girl power, hot, música Tagged: alessandra ambrosio, Chrissy Teigen, empoderamento, fergie, gata, girl power, got milk?, hot, kim kardashian, música, milf, mulheres, sexy
Viewing all 559 articles
Browse latest View live